A Melodia da Chuva

A Melodia da Chuva Daniel Renattini

Resenhas - A Melodia da Chuva

Fabio Brust 17/02/2022

Uma série surpreendente
No segundo livro de "Herdeiros das Estrelas", Daniel Renattini aprofunda a mitologia na qual trabalhou no primeiro, "O Filho do Sol", abrindo um leque de personagens interessantes e situações inusitadas, partindo para acontecimentos marcantes e reviravoltas aterradoras.

Enquanto no primeiro volume acompanhamos basicamente Alex, o personagem principal, no segundo os pontos de vista alternam bastante, e isso é uma mudança muito bem-vinda. Alex é interessante, mas à vista do quão bacana é ver a história pelos coadjuvantes, é fácil esquecer que ele é o protagonista. Os trechos da Cristina, em especial, são muito bons e bem trabalhados, e a transformação dela ao longo da história é ótima, ainda que um pouco dolorida.

Aqui o Alex e seus colegas de treino vão à Nova Zelândia para aprender técnicas elementais com o professor que treinou seu tio, e o novo cenário traz cenas interessantes e variadas. Achei que poderia parecer com aqueles filmes de intercâmbio em que o novo país é só figurativo - e no final os personagens poderiam ter ido para qualquer lugar que nada iria mudar -, mas nesse caso o cenário participa bastante da história. Também é legal que o Daniel manteve muito da história acontecendo no Brasil, também, e o foco nas questões brasileiras se mantém, mesmo com os protagonistas do outro lado do globo.

A quantidade de pontos de vista não chega a confundir, apesar de ser grande, e é até interessante a forma como o autor começa os capítulos sem deixar evidente a princípio quem é que está na narração. De certa maneira, é como se ele quisesse mostrar que os conflitos que eles enfrentam são comuns entre si, mesmo em situações e contextos tão diferentes, e as primeiras frases geralmente parecem se encaixar com vários deles.

Há muuuita ação nesse livro, e muitos poderes novos com os quais nos maravilharmos - incluindo alguns que não são muito maravilhosos, mas apavorantes. Mesmo tendo lido a segunda edição do primeiro volume, percebi que o segundo tem uma escrita mais madura e segura, e isso faz toda a diferença nos acontecimentos. É que o Daniel não parece hesitar ao tomar decisões grandes e difíceis, e as narra com o peso necessário para dar ao leitor a sensação certa.

Em especial o final, que tem cenas de ação muito fortes, me marcou bastante pela coragem do autor de tomar um caminho que muitos escritores não tomariam. Fazendo a correlação com "Avatar: A Lenda de Aang", tão natural nessa série, é incrível como o Daniel aprofunda os poderes, amplia-os e os transforma. A mais aterradora possibilidade do desenho animado é explorada em detalhes terríveis nesse segundo volume de "Herdeiros das Estrelas", e eu fiquei bastante surpreso com essa reviravolta. Apesar de não ser algo feliz, fiquei muito contente com a história ter tomado esse rumo.

"Herdeiros das Estrelas" é uma saga daquelas que te deixa com uma pulga atrás da orelha, fazendo conspirações e teorias sobre os personagens, e isso é algo sensacional. É fácil virar fã dessa série, e com certeza é algo que já sou - espero ansioso pelos próximos volumes e pelo que mais o Daniel Renattini pode nos trazer de novo nesse universo!

@aliteralmente 13/04/2022

Uma continuação de respeito!
O segundo volume de “herdeiro das estrelas”, acompanha a equipe de elementais em uma viagem de aprendizado. E enquanto Alex descobre novas facetas do seu poder, seus amigos decidem curtir o lugar, e tirar alguns dias de férias. Porém para Cristina o planejamento ia além, iria reencontrar sua prima depois de um bom tempo, e lidar com o relacionamento para lá de duvidoso de Natalie. E para agitar ainda mais a situação da elemental de água, certo dia uma música chama a sua atenção, e ao tentar encontrar de onde vinha o som, conhece Oliver um menino que toca sua flauta em troca de moedas. A ligação entre os dois é instantânea, e agora Cristina tinha seu primeiro pupilo. Quase ao mesmo tempo, um velho “inimigo” de Cris, também chega na cidade. Felipe está em uma missão dada por Jonathan, o que pode interferir e mudar totalmente o destino do grupo.
Ainda estou me sentindo fortemente impactada com esse livro! Repleto de aventura e ação, essa segunda obra apresenta mais a fundo personagens que já são conhecidos, além de também trazer novos, cheios de personalidade que conquistaram o meu coração! Kate&Oliver
Eu confesso, que já não sei mais quem é o verdadeiro vilão, e que tem uma anti-herói aí, que está ganhando o seu posto de queridinha. Fora isso, tem cenas de tirar o fôlego, como a do Alex e da Kate, que foi impossível não visualizar até o menor dos detalhes, e outras de rasgar o coração!
Livros mais do que favoritados, vale muito a pena a leitura, já até sonhei que eu era uma elemental de raio rsrs, fico inquietantemente no aguardo da continuação!

Gostou da resenha? Então da uma conferida no meu IG

site: https://www.instagram.com/aliteralmente/

Lucas1429 26/01/2022

Ótimo livro
O segundo livro consegue prender a gente da mesma forma que o primeiro, eu achei legal o desenvolvimento do Alex e da pequena treta dele com a Kate, eu fiquei com raiva da Sarah kkkkk
Estou ansioso para o próximo livro.

lari 30/01/2022

Este segundo livro conseguiu me prender tanto quanto o primeiro, o que é um ponto muito positivo para mim. Na resenha do primeiro eu elogiei muito a escrita do autor e aqui não vai ser diferente; eu simplesmente me apaixonei pela escrita do Daniel, a simplicidade e facilidade com que ele descreve as cenas, os personagens e discorre a história é tão gostosa que você se vê totalmente preso no enredo.
Conheci novos personagens que, mesmo alguns sendo vilões, consegui ter um forte apreço, pois foram muito bem construídos. A história correu bem, foi bem desenvolvida e terminou de uma forma que me deixou faminta para o próximo livro, estou nECESSITADA PELO AMOR DE DEUS AUTOR FAÇA ALGUMA COISA É CASO DE VIDA E MORTE

skuser02844 05/07/2022

A melodia da chuva
Apaixonada por esses elementais!
A história é incrível, o Alex e sua equipe são pessoas do bem com poderes que lutam pelos seus iguais, e sofrem como pessoas normais que são.
Ansiosa pelo próximo livro!

Cris 17/03/2020

Ótima sequência!
“Quanto mais você impedisse alguém de ser livre, pior seria o resultado no futuro.”

Este é o segundo volume da série “Herdeiros das estrelas”, onde temos um mundo com pessoas dotadas de habilidades especiais, os chamados “elementais) . Acompanhamos novamente a história de Alex, um jovem elemental de fogo. Alex descobriu há pouco tempo que possui o poder de manipular o fogo, e partiu em uma viagem para a Nova Zelândia para treinar seus poderes.

Mas este livro não conta somente a história de Alex, como vimos essencialmente no primeiro livro... Os capítulos são divididos em perspectivas de personagens diferentes, e entre eles está Cristina, uma elemental de água.

Cristina é uma personagem que me conquistou muito neste segundo livro, ela também está na Nova Zelândia e a sua história gira em torno de um garotinho chamado Oliver, que também é um elemental de água. A relação que se desenvolve entre os dois foi muito bonita de se ver, ela se identifica com o talentoso garoto e sua relação com uma flauta, e Oliver ao mesmo tempo, vê nela uma espécie de irmã mais velha, que o ajuda com os seus poderes.
Eu posso dizer pra vocês que eu gostei bem mais deste livro do que do primeiro. Gostei muito de ver a perspectiva de outros personagens e os personagens novos que foram adicionados à trama.

Gostei de a história se passar na Nova Zelândia, queria ver mais sobre o país, espero que tenhamos um bocadinho mais na sequência. Também queria que o Alex tivesse encontrado um personagem que foi citado no primeiro livro, esperei o livro todo por isso, mas não foi dessa vez.

O autor me surpreendeu várias vezes, partiu meu coração, e me enganou de novo hahaha. Personagens interessantes, alguns que não são o que parecem ser e que me fez ficar boquiaberta.

Leitura mais do que recomendada para amantes de fantasia! Vou ficar de olho nos próximos livros desta série que estou adorando acompanhar.

“A conexão emocional que os elementais podiam criar uns com os outros estava além da compreensão. Além do que as estrelas podiam explicar.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Tha_Bulhões 21/01/2023

Este é o segundo livro da Série Herdeiros das Estrelas.

Em Melodia da Chuva vamos conhecer um pouco mais sobre Cristina, a elemntal de água, amiga de Alex.

Esse foi um fator que gostei muito, conhecer mais sobre os outros elementais que fazem parte da história.

No primeiro livro, a história toda se dsssnrola sobre o nosso personagem principal, Alex. Neste, Alex está aprendendo a controlar seus poderes com ajuda de um grande mestre e de outra elemental de fogo, Katherine. Mas a história não fica penas nele, os personagens secundários ganham destaque, deixando a história mais Interessante e eletrizante.

Espero que o autor volte logo com a continuação desta série.

Sah 02/10/2020

A continuação de O filho do Sol apresenta uma grande evolução na escrita do autor, que ajuda no desenvolvimento de personagens e tramas mais intigantes.

Ainda assim a leitura não deixa de ser rápida, fluída e de fácil compreensão. Muito bom!

Lily.Viana 29/12/2020

{RESENHA: A MELODIA DA CHUVA}
“Infelizmente, o tempo que temos com os outros é limitado. Alguns, mais do que com outros.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com o final do primeiro volume O filho do Sol, vamos embarcar em mais uma etapa na aventura de Alex Cipriani em A Melodia da Chuva. Após de três meses dos acontecimentos que houveram em sua vida, Alex viaja ao lado de seus amigos Christina e Adam para Nova Zelândia com afinidade de aprender e fortalecer ainda mais seus poderes com um novo treinador.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao chegar no seu destino Alex terá uma companheira de treinamento, Katherine, que por sinal obtém o mesmo poder que ele, mas claro que eles terão uma bela turbulência, já que não simpatizaram logo de início um com o outro. Alex passará por vários treinamentos junto com ela e que cada vez mais eles terão que aprender a trabalhar juntos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso tudo, temos a Christina, uma Elemental da água que descobriu seus poderes quando era nova e a única pessoa com quem teve uma relação próxima era sua prima, Natalie. A vida de Christina mudar ao conhecer um garotinho chamado Olive, que fica na praia tocando sua pequena flauta para ganhar alguns trocados e que obtém o mesmo poder que ela e fará de tudo para ensiná-lo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌧A Melodia da Chuva é uma sequência que flui rapidamente e que cada capitulo é narrado por personagens diferente. Me surpreendi com a trama e por conhecer novos personagens que são inseridos na história e além disso temos o conhecimento da origem dos elementais e de como eles vieram a terra e sobre os objetos místicos que são poderosos e estão espalhados pelo mundo, e é claro tem pessoas atrás deles para ficarem mais forte.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gostei demais da continuação, já estou super ansiosa para saber no que virá a seguir porque uma coisa é certa, vem turbulência por ai!!

site: https://www.instagram.com/p/CIjTeaJjjv8/?utm_source=ig_web_copy_link

Gabyh 09/04/2022

COMO QUE EU VIVO AGORA?
essa continuação teve um único propósito: me deixar paranóica pro resto da história.

fiquei feliz de ver um personagem negro na história (de quebra, vilão). tô cansada de ler obras de fantasia só com gente branca V:

a fantasia tá ótima, a adição de alguns personagens foi um espetáculo (o destino de um deles me machuca horrores) e o desenrolar de toda essa trama só me deixa mais ansiosa pra próxima edição.

que trilogia incrível mds!

Aury 22/04/2022

A Melodia da Chuva
Ver o desenvolvimento de Alex e conhecer mais elementais foi maravilhoso. O conflitos iniciados no primeiro livro estão cada vez maiores e no decorrer do livro vemos algumas tramas que estou curiosa para saber onde vão da. Dos personagens novos os que eu mais gostei foram a Katherine e o Oliver.

Vince 18/07/2022

incrível @pudimliterario_
A MELODIA DA CHUVA | DANIEL

Olá, queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Finalmente li e finalizei o segundo livro da série Herdeiros das Estrelas, estava bem ansioso após acabar o primeiro livro e aqui estou já louquinho pelo terceiro, haha. Meus queridos, recapitulando aqui algumas coisinhas, sabe-se que em Filho do Sol (1ª livro), Daniel, deixou um gancho enorme com o leitor, visto que, o Alex começa a participar da equipe dos elementais.

“Crianças precisavam ficar livres para serem crianças. Quanto mais você impedisse alguém de ser livre, pior seria o resultado no futuro.”

O segundo volume continua com uma trama super eletrizante, e rápida. E com seus novos amigos elementais eles acabam indo viajar, aproveitando para Alex dar uma turbinada nos seus poderes. Confesso que fiquei bem orgulhoso com a evolução desse garoto. Cristina foi umas das personagens que mais se destacou dentro da história, principalmente com o conhecimento do menino Oliver, garoto de rua que toca uma flauta. E após ver o menino logo percebeu que ele era outro elemental, e a conexão entre eles foi imediata.

O livro está repleto de muita ação e aventura, personagens novos aparecem, trazendo ao leitor novas informações e outros pontos de vista, uma vez que no primeiro livro acompanhamos mais o Alex. A escrita de Renattini, deu uma grande melhorada, enchendo também o livro de citações maravilhosas. Sem contar que novos poderes aparecem, deixando a trama mais agitada.

Como no primeiro livro, o autor deixa-nos com um final viciante, e com um plot daqueles, tô mega ansioso pela continuação. Mas e aí, curtiram a proposta do segundo livro? Deixa aí nos comentários o que vocês acharam. Até a próxima e abraços!

site: https://www.instagram.com/p/CgKwkkmPDFO/

Rodolfo 24/12/2023

A continuação de um universo que promete e entrega
Quem é fã de Avatar (A Lenda de Aang) e X-Men não pode perder essa continuação, com ainda mais drama pessoal e familiar. Dessa vez, o cenário se alterna entre Brasil e Nova Zelândia. Recomendo!