Faça como Steve Jobs

Faça como Steve Jobs Carmine Gallo

Resenhas - Faça como Steve Jobs

Japa 01/06/2020

Um bom manual com dicas práticas.
O livro não é dos melhores de ler, a escrita não é tão boa, muito repetitivo, poderia ser resumido num manual muito com as estratégias que Jobs utilizava em suas apresentações, mas a autora exemplifica demais com muitos cases repetitivos. Contudo a leitura trás consigo um bom aprendizado e boas dicas para se aplicar em apresentações. Recomendo para todas áreas de atuação.

A2Lan 30/06/2012

Realmente não é uma biografia
Desvendar as técnicas de Steve Jobs é de longe um processo chato e enfadonho, pelo contrário, Camine Gallo explora o melhor do comunicador de uma maneira simples e objetiva, deixando a mensagem que não há segredos para realizar uma apresentação fenomenal e inesquecível iguais a que Steve Jobs fazia. A simplcidade é a sofisticação máxima, e nessa essência é que o livro é narrado, não trata-se de uma biografia pois não relata os grandes feitos de sua carreira, e sim tem um foco totalmente voltado para as técnicas que Jobs utilizava para elaborar e executar suas apresentações de maneiras inesquecíveis para os ouvintes e criando expectativas que nunca eram frustradas.

Yago.Mineiro 29/01/2023

Steve jobs
Minha opinião: o livro em si não e uma biografia, e mais um passo a passo de como o Steve jobs faz as suas apresentações. É a autora faz muito bem isso, explica tudo direitinho, mas o livro estava repetitivo demais e isso atrapalha um pouco a leitura.

Enredo: o livro explica como você pode fazer apresentações a lá Steve jobs

Escritora Li 25/12/2021

Prático pra que quer fazer boas apresentações
Prático pra que quer fazer boas apresentações e impactar a audiência com um jeito humano, direto, emotivo e interessante.

Monalisa Ribeiro 26/07/2020

Repetitivo
O que posso falar é que é muito ,muito repetitivo. Há exemplos demais, cases demais o que torna a leitura muito cansativa. Não achei que vale a pena a leitura.

robsonhell 09/05/2011

Para simplificar as apresentações e se comunicar mais eficientemente
O jornalista, escritor do livro, trata de exemplificar muito bem as ótimas situações em que Steve Jobs sobe ao palco da MacWorld para apresentar(comunicar) novas tecnologias e produtos revolucionários.

A forma como Steve comunica é a principal mensagem do livro. Simplicidade, técnicas de apresentação e muita prática, são fundamentais nas apresentações de Steve Jobs, claro, além de uma paixão nítida pelo que faz na Apple.

Breno 07/02/2012

Se você procura um livro passo-a-passo de como realizar apresentações, o livro do Carmine Gallo não é o mais indicado. A obra utiliza Steve Jobs como o personagem principal, porém, diferente das obras destinadas aos "fanboys", ela é escrita com base numa análise das apresentações realizadas pelo ex-presidente da Apple. É um bom livro para você ler como um passatempo, e conhecer as principais técnicas utilizadas por Jobs em suas apresentações e perceber que você também pode apresentar como ele. Gallo não te diz o que fazer, e sim explica como pode ser feito.

Ao contrário já foi dito nesse site, onde diz que ele é repetitivo, o livro conta com diversos estudos de caso, onde descrevem o conceito aplicado em diferentes situações vividas pelo personagem principal. Então, a obra não possui repetições desnecessárias e sim foi escrita para ser entendida por quem a lê (como o livro The Secret - O segredo), o que para mim é uma forma magnífica de se escrever livros. Posso dizer que o "Faça como Steve Jobs" está entre os melhores livros que já li.

Luis.Felipe 18/05/2023

Escolha seu amor e ame a sua escolha
Steve Jobs ta longe de ser um verdadeiro exemplo em motivos pessoais, mas como alguem que ama o que faz, realmente é indiscutivel. "Escolha o seu amor, e ame a sua escolha", essa foi uma das frases que veio a minua cabeça durante a leitura do livro, é incrivel como Steve se dedica a CADA parte do seu trabalho, como diz no livro, nenhuma tecnica de comunicação vai compensar a sua falta de amor pelo produto, ele era capaz de cativar os outros por que era imensamente cativado pelo produto que estava apresentando, antes de persuadir aos jornalistas e a plateia em geral, ele ja tinha se persuadido pelo produto, tava imensamente apaixonado e tarado nele como uma criança que nao solta o seu boneco preferido

Segue alguns pontos que grifei e anotei;

Sua apresentação é um evento teatral, tem conflitos, deslances, vilões e herois .

Esboços de ideias simples e concretos o suficiente pra ser esboçado em um guardanapo no meio da sua lanchonete favorita.

Primeiras 27 horas

Redação
Esboço
Produção

Slogan
- Ideia a transmitie pra plateia
-Suj - Verbo - Objeto

3- Solução do problema
4- Beneficios da solução
5- Incitação a ação

Lanzellotti 11/06/2014

Indispensável para quem fala para pequenos ou grandes públicos.

Zanini 06/07/2011

Quer ganhar o livro Faça como Steve Jobs?
Acesse http://kingo.to/H0S e saiba como.

Promoção válida até 15 de julho

Gilles de Paula 15/02/2011

Porque abandonei
Li cerca de 80% do livro e não aguentei mais. O livro fala sobre ser criativo, estimulante e prender a atenção do público em apresentações, mas não utiliza os conceitos no próprio livro.

Existe muita "encheção de linguiça". O livro tem boas dicas, mas poderia ter a metade das páginas!

BelaBelli 02/01/2012

Gallo faz uma análise da estrutura das apresentações de Jobs, e ele mostra técnicas simples de como conquistar seu público, independente do produto e transformando seus consumidores em fiéis defensores de suas ideias.

Daniel 02/01/2012

Ótimo livro
Livro sensacional. Eu comprei ela com um pé atrás, porque nunca tinha visto alguém falando dele. Quando terminei de ler, fiquei feliz pelos vários aspectos que tive melhora. Passei a enxergar as apresentações, e reuniões de forma diferente. Passei a identificar erros em apresentações. Tive um novo conceito sobre apresentação.
Não interessa se você é vendedor de uma lojinha ou um grande empresário. Esse livro recomendo a qualquer pessoa. A leitura é muito fácil, não é chata, e é rico em detalhes e exemplos.

Compre já, e não se arrependa.

Camila Chimello 24/02/2014

Inspirador e instrutivo
Interessante seria a palavra certa.

Ganhei esse livro de presente e fiquei com receio. Particularmente não compraria por iniciativa própria. Mas no decorrer da leitura se mostrou muito mais útil que o esperado.

O livro em si baseia-se em apenas uma coisa: melhore suas apresentações públicas. Seja você um executivo importante ou um inexperiente empreendedor em busca de investimento. Carmine usa de vários dos conceitos para o livro, então você terá uma repetição de assuntos e frases. Não concordo e nunca concordei com Jobs, sobre Apple e seus produtos, mas admito que ele sabia convencer e fazia os produtos certos para o público que almejava.

No livro você vai aprender como melhorar todos os pontos de suas apresentações, tornando-as mais interessantes e divertidas. À base de muito trabalho árduo. Recomendo a quem em algum momento realiza ou terá de realizar apresentações, de qualquer área.

Robson 21/05/2015

Excelente manual para apresentações
Um livro indispensável para quem deseja melhorar seu discurso ou fazer apresentações. Uma pesquisa detalhada sobre os diferenciais que fizeram de Steve Jobs um excelente apresentador de novas ideias e produtos.