Gincana da Morte

Gincana da Morte Marcos Rey
Marcos Rey




Resenhas - Gincana da morte


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Lucas.Lima 10/03/2024

A Caçada em São Paulo
Nos trazendo um ritmo frenético e intrigante " A Gincana da Morte" envolve perspectivas de personagens diferentes com o mesmo objetivo, encontrar a Baronesa. Além dessa caçada o livro traz muitos elementos e reflexões sobre a grande cidade de São Paulo, com lugares icônicos e mostrando toda a diversidade e energia da metrópole.
comentários(0)comente



Iago.Santiago 09/04/2020

Um ótimo livro
Tim( cujo nome é Timóteo) é um adolescente, órfão e que mora com a tia Ida em São Paulo e que tem uma namorada chamada Andaíra. Ele resolve lanchar em uma lanchonete e escuta uma conversa entre dois homens sem que eles saibam.


Ao ouvir a conversa Tim descobre que um deles está mandando o outro, que é um criminoso, matar uma pobre senhora que é conhecida como baronesa em troca de uma boa quantidade de dinheiro. Tim também descobre que a baronesa é herdeira de uma grande fortuna, que ela tem um papagaio e toca gaita em alguns eventos.


Tim resolve ajudar essa mulher e tentar avisá-la do perigo pois o criminoso é o mesmo que roubou ele e o advogado quando trabalhava no escritório. Só que há um detalhe os dois homens não sabem onde a baronesa mora, só de um homem candidato a vereador que a conhece um tal de Candinho da luz. Com isso se inicia uma competição, uma gincana para ver quem chegará primeiro à baronesa será que é Tim ou o criminoso?


A história é envolvente, frenética cheia de acontecimentos onde você não consegue parar de ler até chegar ao fim da última página como a maioria dos livros de Marcos Rey. Gostei muito da leitura, recomendo. Meu preferido do autor até agora é " Doze horas de terror" um livro eletrizante.
comentários(0)comente



Ivy.1 19/11/2022

Gincana da morte
Ótimo para passar o tempo.
É uma história envolvente e que se lê rapidamente, com capítulos curtos e bem desenvolvidos. Têm algumas coisas não se encaixam, mas não é nada que comprometa o enredo. Não é um dos melhores de Marcos Rey, mas vale a pena a leitura.

"Fugir? Era exatamente no contrário que estava pensando. Fora do palco do crime, distraído, seria o bandido tão perigoso como lhe parecera no escritório fechado? Teria também seus momentos de pânico e covardia? Era esperto, como convém a um bandido, ou um ingénuo, cuca fresca, capaz de cair em qualquer armadilha? Aliás, já se mostrara um boca-mole, um bananão, falando de seu plano criminoso num lugar público."
comentários(0)comente



Buell 26/12/2022

HISTÓRIA DE GATO E RATO.
Mais um brilhante livro de Marcos Rey, em uma história situada e detalhada em SP, vemos mistério, assassinato e até um ar de detetive por aqui.
Livro gostoso e rápido de se ler.
comentários(0)comente



@leitora.si 26/05/2022

É uma história onde Tim, escuta em um bar, 85 sendo contratado para realizar o assassinato da Baronesa, este teria de descobrir o endereço para poder receber 10.000 depois que executasse o serviço.
Este bandido 85, passa a vasculhar a cidade a procura do paradeiro da Baronesa, e não percebe que Tim, escutando a conversa no bar, conta para a polícia, que começa a investigar o possível crime.
85, acaba tendo algum problemas no percurso e deixando pistas onde passava, fazendo com que Tim, conseguisse encontra-lo.
Vale a pena ler para saber o final dessa gincana da morte.
comentários(0)comente



Leilinha 27/06/2014

Tim, ao se esconder da chuva num bar, acabou escutando uma conversa entre dois homens que planejavam um assassinato. Ele a acabou reconhecendo um dos homens (um sujeito que já assaltara o escritório onde ele trabalhou). Com isso, ele vê a grande chance de se vingar. Iria conseguir? Uma história emocionante!
comentários(0)comente



Angelo Miranda 15/07/2015

Muita ação na caótica cidade de São Paulo
E se você recebesse a incumbência de encontrar alguém na cidade de São Paulo tendo em mãos parcas informações sobre a característica da pessoa? Se fosse uma pequena cidade do interior tal empreitada seria mais fácil, mas se tratando de uma megalópole...
É justamente o desafio acima que o escritor Marcos Rey (1925-1999) propõe para o garoto Tom, protagonista do livro infanto-juvenil Gincana da Morte (Ática, 151 páginas). O desafio não é apenas encontrar uma pessoa, mas sim livrá-la do perigo da morte.
Numa linguagem objetiva e de fácil entendimento, como todo livro infanto-juvenil propõe a ser, Marcos Rey, mais uma vez, ambientou essa novela policial em São Paulo, cidade que o escritor tanto amava. Essa fascinação pela cidade é algo que sempre me encantou em Marcos Rey, que conseguiu produzir excelentes livros utilizando a cidade como pano de fundo.
Em Gincana da Morte, o escritor focou muito mais na ação entre os personagens do que a descrição minuciosa deles, portanto, temos um livro cuja ação se dá do início ao fim, sempre com muitas reviravoltas, características de livros policiais.
Quando estava vivo, Marcos Rey demonstrou em algumas ocasiões uma ponta de tristeza ao ser lembrado sempre como um escritor infanto-juvenil, apesar dos vários romances escritos para o público adulto.
Pela qualidade das suas narrativas, como a que encontramos em Gincana da Morte, Marcos Rey conseguiu encantar uma geração de jovens leitores que, pelo jeito, quando mais velhos, não se interessaram em ler as suas obras para adultos. Tenho dúvidas que eles saibam que Rey também tem obras escritas para os mais crescidinhos, mas esse fato não diminui, de forma alguma, a importância do escritor, que para mim está na galeria dos grandes escritores nacionais contemporâneos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Rick.Guitardo 05/06/2023minha estante
Sim! Odeio quando os autores utilizam desses artifícios só pra demonstrar o quanto o vilão é mau. De longe a pior História dele dentro da série-vagalume. Decepcionante




Junior.Archanjo 05/06/2020

Coleção Vaga-lume é tão incrível né? Super fácil de ler e a história super interessante. Vale a pena lê-lo e relê-lo!
comentários(0)comente



flav 16/12/2022

gincana da morte
a coleção vaga-lume marcou muito o meu começo como leitora, principalmente os mistérios do Marcos Rey, por isso decide ler esse.
Levando em consideração que o livro é "infanto" e tem um desenrolar mais simples, é uma obra boa.

|| coleção vaga-lume: 039/106
comentários(0)comente



Guilherme Roque 11/02/2011

Apesar de ser um livro infanto-juvenil, da série Vagalume, “Gincana da morte” não deixa nada a desejar. Marcos Rey (de quem sou fã) nos fornece um suspense urbano, aqui na cidade de São Paulo. Relata a luta contra o tempo de Tim, um garoto que pra fugir de uma chuva vai a um bar. Ao se sentar, escuta uma conversa na mesa ao lado de dois homens que planejam matar uma senhora, a “Baronesa”. Pronto, é aí que começa a luta contra o tempo de Tim para tentar salvar a Baronesa e esclarecer o mistério, e o pior é que Tim reconheceu um dos mandantes do assassinato e não tem a mínima idéia do paradeiro da vítima. O livro é fantástico! Marcos Rey faz a gente sentir o cheiro da cidade, o clima de agitação, o dia-a-dia aqui em São Paulo.

comentários(0)comente



leitorDedicado 28/03/2016

Um livro de ônibus, como todo livro da série Vaga-Lume, leitura rápida, gostosa e descompromissada, salvo engano este foi o último livro do autor para a série, uma grande despedida, deste escritor que marcou geração com seus protagonistas solidários, astutos e por vezes inocentes.
comentários(0)comente



Débinha 10/03/2024

Baronesaaaaaaaa
Pessoal li esse livro e gostei vou dar 4 estrelas assim como outros livros que também já li do Marcos Rey, não entendi muito bem o final de um detalhe, a parte dele com a Di, mas o final em si eu gostei muito.
comentários(0)comente



Karol 17/01/2011

Fraquinho
Achei o livro meio fraquinho. Esperava mais, já que sou fã do Marcos Rey e adorei todos os livros dele que li, mas esse não é tão bom quanto os outros.
comentários(0)comente

Guilherme Roque 11/02/2011minha estante
Nossa! E eu já acho que 'Gincana da Morte' é o melhor do Marcos Rey (da série Vagalume).
Muitos consideram 'O Mistério do Cinco Estrelas' o melhor (achei ótimo também), mas foi esse que realmente me envolveu.


Karol 09/04/2011minha estante
Eu nao gostei muito desse livro. Achei que ele é mei parado, eu esperava mais ação e perseguições, como nos outros livros do Marcos Rey. Pra mim o melhor livro dele é Doze horas de terror.




27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR