O pacto

O pacto Michelle Richmond




Resenhas - O Pacto


51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Nathalia Cecconello 21/01/2022

Oi :)

Gostei do livro no geral. Principalmente porque ao final de cada capítulo eu ficava intrigada para saber mais e sempre lia mais um capítulo. Terminei ele extremamente rápido.

Confesso que não gostei muito dele no início, mas decidi insistir um pouquinho e a leitura foi me surpreendendo cada vez mais e mais ao ponto de eu enlouquecer na leitura e não parar de ler hehehe.

Infelizmente o final deu uma decaída, não acompanha o resto do livro. Achei que poderia ter sido melhor, mais elaborado... Mas de qualquer forma, o livro é superinteressante porque é um "mistério" diferente de tudo que já tinha lido.
comentários(0)comente



Fernanda 12/04/2021

Gostei de ler esse livro. Ao final de cada capítulo, eu ficava curiosa para saber o que ia acontecer e para entender o que era O Pacto. Os capítulos são bem curtos e dinâmicos, narrados pelo ponto de vista do Jake. Confesso que eu esperava um pouco mais do final, sinto que a expectativa do clímax ia crescendo e nem senti quando esse clímax passou. Mas é um bom livro.
comentários(0)comente



Camila 05/03/2023

?Garota exemplar é coisa do passado? quanta pretensão ! Já li muitos suspenses e O pacto nem de longe é um dos melhores. A história é interessante, tem potencial mas não é alcançado. Demora pra acontecer algo e quando acontece não segue o ritmo, diminui. Os últimos 10% me surpreenderam, fui da raiva pra animação e depois decepção com o último capítulo. Não que seja ruim, apenas esperava mais. Ps: o Pacto me lembrou O grande irmão de 1984 em alguns momentos.
comentários(0)comente



Letícia 24/06/2020

Desde quando comecei a leitura me senti presa para terminá-la e o que me incentivou mesmo foi o mistério que o livro tem. Gostei do livro, mas sem dúvida poderia ter sido melhor, principalmente o final.
comentários(0)comente



Pri Paiva 13/04/2020

O lado obscuro do casamento sempre é visto pelo O Pacto
Vamos aos pontos: O Pacto não é um livro grandioso por si só, mas é um livro que abrange e te dá uma perspectiva muito interessante sobre o casamento. Na verdade, sobre o convívio à dois em um relacionamento por assim dizer. E isso, por si só já vale bastante a leitura.
O livro te prende em uma rede de intrigas e submissões desta "seita" chamada de O Pacto, que fica difícil largar a leitura.
Os protagonistas da história convivem com seus medos e receios de erros no relacionamento, sendo julgados incessantemente por esse grupo oculto que parece saber tudo que ocorre e sempre está prestes à puni-los de alguma forma. Trazendo isso para a normalidade de suas vidas.
Mas, afinal, o que seria o Pacto?
Confesso que a leitura deixou um pouco a desejar nesse sentido. Mesmo com todo desenrolar da história, senti que a autora meio que se perdeu ao dar um final ao que começou.

No todo, o livro é uma boa leitura. Te prende e te deixa tenso em vários momentos.
comentários(0)comente



Larissa @laridallabrida 21/07/2022

Pra mim infelizmente não funcionou.
O início me prendeu - mas o desenrolar foi cansativo e o final foi bemmm raso.

Não consegui curtir, esperava que ele fosse muito mais ?suspense?. Acho que a história do pacto se perdeu da metade pro final.
comentários(0)comente



Juliana Mendo 16/09/2020

Sendo vigiado no seu próprio casamento
Jake e Alice acabam de se casar e recebem de presente de casamento um convite para entrar no Pacto.
O Pacto é quase um culto que mantém os casais unidos, punindo-os caso uma das partes caso não esteja desempenhando o papel de conjugue ideal.
O livro é narrado na visão do Jake, que para mim foi um personagem que endeusou a esposa a toda momento e muita vezes inseguro sobre seu casamento que acabou de começar!
As punições do Pacto são absurdas e a premissa do culto para mim não foi forte. Porque alguém que acabou de casar precisa já participar de algo para manter seu casamento vivo? Porque casou em primeiro lugar?
Para mim até a página 200 foi uma leitura muito lenta sem muito de interessante para acontecer.
O motivo deles terem sido escolhidos para o Pacto para mim foi muito estranho.
Mas é uma leitura diferente, não acho que chega perto dos livros da Gillian Flynn.
comentários(0)comente



Rafa 26/06/2020

A premissa do livro é interessante, mas a autora se perdeu bastante no seu desenvolvimento, falhando principalmente na tentativa de criar um thriller. Ao final da leitura pareceu que eu tinha lido um romance que critica a busca do casamento perfeito, aquele sem falhas e sem problemas, tamanha a falta de suspense. Não recomendo
comentários(0)comente



Cíntia 10/11/2021

O livro conta a história de Alice e Jake, recém casados que recebem de presente de casamento uma caixa misteriosa com o convite para participar do Pacto. O Pacto trata-se de um grupo seleto de casais que através de um manual tem por objetivo tornar duradouro o casamento de seus membros.

O Pacto, primeiro livro de Michelle Richmond publicado no Brasil, é muito bem escrito e a história instiga muita curiosidade.

A história não é ruim, mas para mim teve muita enrolação, o que tornou a leitura um pouco cansativa. Ele é todo narrado por Jake, e até metade do livro, ele nos conta como e o que o levou ao que é narrado no primeiro capítulo. Quando cheguei nessa parte (metade do livro) e vi o quanto tinha lido, para então chegar ao início da história, eu já estava cansada, mas aí que enredo ficou mais interessante e consegui terminar de ler.

Eu não sei se indicaria ele. Não desgostei de toda história, mas realmente demorei muito tempo lendo, não foi uma história que me prendeu do início ao fim e achei o final sem graça.
Carolline.Stephany 31/12/2021minha estante
Eu acabei de ler esse livro e você definiu exatamente o meu sentimento, kkkkkkk! Ótima resenha! ?


Cíntia 31/12/2021minha estante
Obrigada Carolline ? Eu não escrevo muito nas minhas resenhas, tento só colocar o que realmente achei do livro. Fico feliz que tenhas gostado dela. Em relação ao livro, foi bem o que eu falei, achei o final sem graça hahahaha




Jailton Lima de Abreu 04/05/2020

O pacto
A trama nos incomoda, em alguns momentos não concordamos com tudo o que acontece com as personagens. Sentimos agonia, revolta e uma série de sensações que nos deixam desconfortavam,porém, são páginas e mais páginas lidas sem que haja algo significante de fato e até arrisco dizer que deverá ter continuação da obra porque acabou sem muito sentido, digamos que ?acabou sem acabar? (risos).
comentários(0)comente



anselmo.pessoal 03/10/2020

Propaganda enganosa...
A cotação na capa ?Garota Exemplar é coisa do passado.? e absurdamente pretensiosa e FALSA.
Este livro não chega ao pés do Garota Exemplar. O plote até que é interessante, mas a narrativa arrrrraaaaassssstttttaaaaadddddaaaaa.... compromete o entusiasmo inicial. O final é para cortar os pulsos com faquinha de plástico!
Espero muito sinceramente que o acima não desencoraje ninguém, afinal de contas é minha opinião pessoal e, como dizia minha avó, há gosta pra tudo.
Anna 12/06/2022minha estante
Com faquinha de plástico! Isso tenho que concordar!




Geórgea 15/03/2021

O Pacto
Jack e Alice já moravam juntos em São Francisco e tinha uma relação de poucos anos, quando decidiram oficializar seu matrimônio. Os jovens planejaram uma festa e estavam prontos para receber familiares e amigos. Entretanto, eles recebem um estranho convite do excêntrico Liam Finnegan e sua esposa Fiona, como presente de casamento.

O convite consistia em participar de um grupo conhecido como O Pacto. Composto de casais com um objetivo em comum: manter seus relacionamentos saudáveis e duradouros. Mas como eles pretendem fazer isso e por que o grupo precisa ser tão secreto?

“Em todos nós, é claro, há uma lacuna entre quem somos e quem achamos que somos.”

O que parecia instigante e até um pouco sensual, passa a ser perigoso e complicado. Você aceitaria obedecer uma série de regras para tornar seu casamento mais feliz e duradouro? O quão longe você iria para manter o seu relacionamento? Essas perguntas serão os principais motivadores nessa trama cheia de segredos e revelações que conduzirão para seu final.

Minha Opinião

Quando peguei esse livro e li a premissa já pensei: quais as chances de dar muito errado aceitar participar de um grupo secreto e rígido como esse? Todas. Todo o livro gira em torno dessa aura de mistério através do Pacto. Cheio de regras e punições, é melhor você andar na linha se não quiser que as coisas fiquem complicadas para o seu lado. Para começar, um convite desses; gera, no mínimo, algumas dúvidas. Mas, como bem conhecemos os personagens dos livros, sempre temos alguém disposto a correr riscos.

A história já começa mostrando que algo deu errado e que Jake está arrependido. Depois disso somos introduzidos aos poucos na narrativa. O casal está junto há pouco tempo e Jake, o narrador da nossa história, sempre demonstrou ser o mais apaixonado dos dois. Alice, uma advogada em ascensão, parece ser mais distante e calculista, além de muito dedicada ao trabalho. Jake, como terapeuta, nos passa uma visão mais humanitária e sentimental, principalmente por estar envolvido em nos apresentar o quanto suas vidas mudaram após a chegada do Pacto.

Esse clube secreto, uma das formas que você pode chamar o Pacto, possui uma vasta extensão de participantes, além de muitas regras. O que mais existe aqui são regras, inclusive o Manual do Pacto, que para mim pareceu uma constituição, onde dispomos de diversas coisas que os casais são obrigados a fazer, outras que não podem e o que implica o não cumprimento de algo. Confesso que, num primeiro momento, algumas obrigações pareceram interessantes e até “um pouco românticas”, mas só de pensar que tudo faz parte de algo, em partes ensaiado, o gesto perde todo o seu encanto. Imagina receber um presente porque seu cônjuge tem medo de sofrer as consequências?

“Minha reação ao Manual é de fascínio e repulsa, em partes iguais.”

O que pareceu divertido e até um pouco instigante para os dois no começo, vira algo completamente surreal. Eles colocam o sucesso de um casamento como uma fórmula exata ignorando que somos humanos e suscetíveis a erros. Conhecemos outros casais e suas histórias e é praticamente impossível não encontrar pelo menos um conhecido por nós mesmos. Seja por amigos ou experiência própria.

O Pacto vira uma obrigação, uma tarefa, uma competição. E o casal, quando menos espera, está totalmente envolvido por todo o fervor causado por esse livro. Temos também uma apresentação da história do nosso casal principal, conhecemos seu passado e seus sentimentos e percebemos que um parece ser mais dedicado enquanto o outro parece estar sempre “pronto para ir embora”. Isso nos faz desconfiar de certas atitudes e nos deixa atentos a cada reviravolta.

Um ponto que achei super interessante é que Jake é terapeuta e passa a atender casais. E ele compartilha conosco as situações e problemas de cada um, fazendo uma reflexão e levantando questionamentos que se ligam diretamente ao Pacto. Além disso, ele também apresenta diversos dados de pesquisas sobre o casamento, apontando detalhes que nem percebemos no nosso dia a dia.

“O objetivo do Pacto – criar um casamento bom e sólido, com o apoio de outros indivíduos com o mesmo tipo de pensamento – é tanto admirável quanto desejável.”

A capa do livro é lindíssima, adorei esse tom de amarelo. A diagramação me incomodou bastante, pela fonte muito pequena e pouco espaçamento, mas como os capítulos são curtos, a leitura flui rapidamente. Além da história ser muito envolvente.

No entanto, o que levou o livro a ter apenas 3 estrelas foi da sua metade para o final. Ele começou como um forte candidato para 5 estrelas e favoritado na estante, mas a trama toma outro rumo e, na necessidade de fazer uma surpresa, a autora apresenta um final morno e sem grandes revelações. Enquanto esperamos algo grandioso e que sirva como um desfecho plausível, temos algo mais simples e incompleto. Mesmo assim, foi uma excelente leitura que levei poucos dias para finalizar dada a ânsia que estava por respostas.

site: https://resenhandosonhos.com/o-pacto-michelle-richmond/
comentários(0)comente



Simone de Cássia 28/05/2020

Quando minha amiga me ofereceu emprestado eu fiquei meio "assim"...a sinopse não me atraiu, mas arrisquei. E me surpreendi. Os personagens não me cativaram, principalmente a Alice (vazia de tudo, egoísta), mas a "pegada" do livro é muito boa. Embora fictícia, a história bem que poderia ser a de mais uma seita maluca que perde o poder sobre seus próprios seguidores, que foge ao controle e ao seu objetivo. A gente se pega pensando: "não, ninguém faria isso, ninguém acreditaria mesmo nisso"... mas... será que não?? Bom livro, não fosse o final... já disse: odeio finais assim!
Riva 28/05/2020minha estante
Que bom que gostou!
Foi como eu havia te dito, se você acredita que o pacto é viável de acontece, você consegue entender todas as decisões tomadas; caso contrário, você acha que é uma besteira do início ao fim.
Confesso que não duvido wu


Riva 28/05/2020minha estante
Confesso que não duvido de que algo parecido com isso aconteça no mundo real, afinal há louco para tudo.




pedro 01/08/2021

Até onde você iria para proteger seu casamento?
Alice e? advogada e Jake e? terapeuta, eles tambe?m sa?o rece?m casados, se amam e querem ficar juntos para sempre, assim como todos casais. E ai? como presente de casamento eles recebem um convite para se juntar ao Pacto, um misterioso grupo de casais que seguem um co?digo formado por um conjunto de regras, chamado de ?O Manual? e comparecem a festas sociais. O objetivo do Pacto e? manter os casamentos sauda?veis e duradouros. ?
?
E o que no comec?o parece ser uma oportunidade de conhecer pessoas casadas e fazer amigos, vira um uma experie?ncia perigosa, onde nada e? o que parece ser e fara? com que eles questionem o verdadeiro significado de ?felizes para sempre.? Ate? onde voce? iria para proteger o seu casamento? O qua?o real e? a frase ?na alegria e na tristeza, ate? a morte os separe?? ?

?
Minha visa?o do livro: ?
A histo?ria te prende fa?cil, flui naturalmente e comec?am as du?vidas, quem e? confia?vel? Quem realmente esta? do lado do casal? O que sera? que vai acontecer? Aflic?a?o, angu?stia e raiva sera?o sentimentos presentes na leitura desse livro. O livro entrega o que promete e muito mais. Coisas que eu na?o esperava.... Coisas que eu esperava mas na?o acreditei que a autora faria. ?
?
Acompanhar o desenvolvimento do casal foi algo muito bom, a forma como ambos cresceram tanto individualmente quanto como casal. Mexeu com a minha mente em certas partes, se um dia eu receber um convite duvidoso pra entrar em qualquer sociedade secreta, ja? sei que vou correr para o lado oposto e voce?s tambe?m devem correr!!! ?
comentários(0)comente



Bárbara Allen - @trendbarbs 04/06/2020

Do que você é capaz para manter seu casamento?
Se tem um livro que mexe com a cabeça do leitor, te faz ter diversas reações com os personagens, sem dúvidas eu irei consumir desesperadamente essa história. E tudo isso eu vivenciei durante a leitura de O Pacto, de Michelle Richmand, publicado no Brasil pela editora Alt.

O nome do livro é bem comum já que existe outros livros com o mesmo nome, mas acreditem de comum não tem nada. Ele é totalmente fora do que estamos acostumados a ler em livro sobre relacionamentos. E aqui vamos nos infiltrar na vida de recém casados de Alice e Jake que não quererem violar as regras do Pacto, sem deixar de ser eles mesmos. Afinal, cada regra violada é um “castigo” que o responsável terá que pagar. As coisas são tão surreais que as penalidades para o não cumprimento de algumas regras vão desde ficar 48h em uma solitária até passar por tratamento de choque.

A autora conseguiu construir uma narrativa surpreendente que prende o leitor logo nos primeiros capítulos. Não fazemos ideia do que pode acontecer e isso é instigante e deixa sempre com um gostinho de quero mais e o fato dos capítulos serem curtos ajuda muito no ritmo da leitura.

O livro é muito bom, fui fisgada logo no início e o desenvolvimento só foi me confirmou o quão incrível estava aquela história. Entretanto, o final não foi lá aquelas coisas. Não foi o desfecho em si que me deixou chateada, até porque foi bem coerente com tudo que os personagens vinham lutando, mas não faz jus a história, que vinha trazendo vários plots e emoções que no final, sem sal. Merecia um final bem surpreendente de tirar o fôlego.

Sem dúvidas O Pacto é para aqueles que desejam se aventurar em uma história diferente e que goste de muita emoção e leves ataques cardíacos. É uma história rica e que nos faz pensar sobre os casamentos. Até que ponto eles são verdadeiros ou convenientes.

site: https://www.instagram.com/p/CA_NhHkjIlR/
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR