Bellissima

Bellíssima
Título original : Homeport
Nora Roberts
Editora Bertrand

" Ela abriu os olhos, viu-se presa aos dele. Tão intensos, tão quentes, o dourado profundo brilhando como uma queimadura de sol, focados exclusivamente nela. Sua pele se arrepiou novamente, pequenos estremecimentos de desejo tomaram as extremidades de seu corpo e se espalharam. Depois, esses estremecimentos transformaram-se em desejo profundo, cru, um desejo pulsante que fazia com que cada respiração se tornasse um gemido. O prazer tinha garras, e elas a rasgavam, ameaçavam deixá-la aos pedaços.
Quando ela gritou, ele enterrou o rosto em seu cabelo e desmoronou.
Era como se tivesse sobrevivido a um acidente de trem, Ryan concluiu."

Ela é a doutora Miranda Jones PHD especialista em renascença. Junto com seu irmão Andrew, dirige o Instituto de História da Arte da Nova Inglaterra. Apesar da sua mãe dirigir a Standjo na Itália e seu pai se esconder em escavações pelo mundo, os dois ainda estavam no comando de tudo. Todos de uma família tradicional de Jones Point. Os Jones de Jones Point.

Ruiva , quase um metro e oitenta, linda e com olhos azuis, Miranda não desaparecia na multidão nem que quisesse. Tudo nela beirava a perfeição. Alguns a achavam fria mas aquilo não passava de uma barreira necessária para esconder anos de solidão pela criação sem amor que tivera dos pais. Seu irmão era seu porto seguro. Juntos passavam pela tempestade, sozinhos eram tese de analistas e psicólogos.
Andrew Jones se afogava na bebida depois de um divórcio. O casamento com Elise tinha tudo para dar certo mas na sua cabeça ele não fez o suficiente. A sombra do fracasso não o deixava em paz.

Miranda tinha acabado de ser assaltada quando recebeu a ordem da mãe para comparecer a Standjo para testar um bronze. Abalada, ferida e ainda por cima sem passaporte como chegaria a Itália a tempo ? Mas Elisabeth nem se importava, ordem é ordem.

O trabalho era um sonho. Testar e autenticar um bronze supostamente da renascença. A área era a espertise da Miranda, daí a solicitação de sua presença. Sem perceber, Miranda tinha entrado em uma roubada. O projeto sigiloso vaza para a imprensa e ela acaba sendo dispensada da equipe.
Para uma cientista como Miranda , o prazer de autenticar uma peça que ela sabia que era autêntica era imenso. O Bronze de Fiesole entitulado Senhora Sombria, supostamente criado por Michaelangelo. Miranda não conseguia acreditar que fora dispensada dessa forma e que sua reputação fora colocada em jogo tão facilmente.

De volta pra casa, frustrada só podia mergulhar no trabalho no Instituto, afinal, Miranda era tão perfeccionista e organizada que podíamos facilmente chamá-la de uma pessoa cartesiana. Bem , como a vida não é tão carteziana e previsível assim , Andrew apresenta um novo associado do Instituto : Ryan Boldari. O sr. Boldari também trabalhava com arte. Era dono de galerias em Nova York e San Francisco. Moreno claro e dono de olhos castanhos com brilho de raios de sol, para Ryan a arte é viva !
Desde o primeiro olhar Ryan faz Miranda sentir um zumbido. Ele toca e penetra na parede construída com tanto cuidado. Fora a exposição em conjunto e os negócios, Ryan tinha outros interesses. Miranda era para ser apenas um dano colateral, um prêmio, um brinde.

*** Leia resenha completa no link :

Deise 30/09/2010

Bellissima......
Esse é o primeiro livro que leio da Nora Roberts, achei a leitura facil, gostosa e envolvente. envolve romance e suspense ..... muito bom

Bia09 23/09/2010

No começo eu estranhei o andamento da história. Não que seja ruim nem cansativo, mas os personagens, especialmente Ryan, não me pareciam muito típicos da Nora (coisa de fã, que acha que sabe tudo sobre sua diva!), mas as coisas foram crescendo de uma forma, que eu instantaneamente reconheci o terreno. E que terreno!
O tipo de história, é das minhas preferidas dela, com obras de arte roubadas, aventuras inacreditáveis para recuperá-las e, principalmente, eu adoro os personagens masculinos ladrões que ela cria! Depois de Phillip Chambers de Doce Vingança, Ryan Boldari me aparece e me conquista de cara! Miranda também é ótima, inteligente, independente e sabe demonstrar e esconder seus sentimentos na hora certa.
Além do romance de Ryan e Miranda, somos presenteados também com a história de Andrew, o irmão problemático da protagonista, que também tem sua bela história de amor. Não vou dizer com quem, porque no início fica uma dúvida de quem será a mocinha que lhe roubará o coração. Só posso garantir que vale a pena também dar uma atenção à evolução desse personagem.
Para não me alongar mais... o livro é enorme, mas dá para ler de uma tacada só pois é envolvente, sensual e divertido. Mais uma vez palmas para os diálogos criados por Nora. Ri e me emocionei com vários deles.
Preciso dizer que eu recomendo?

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com
naniedias 17/11/2010minha estante
:( Quero ler algum livro da Nora rápido.. todo mundo super fala bem e eu nunca li nada >.

Lady Val 26/12/2010minha estante
O livro realmente é maravilhoso. O que me atrapalhou um pouco na leitura foi a tradução. Não entrava na minha cabeça, uma PHD falando a cada segundo "a gente" ao invés de "nós" e "tá" no lugar de está. Ficou um pouco inverossímil, coloquial demais. Mas a história tem a marca da Nora. Depois que consegui passar pela sensação incômoda inicial, me apaixonei.

1 | 2 | 3 | 4