Conversas Com Paul Rand

Conversas Com Paul Rand Paul Rand

Resenhas - Conversas Com Paul Rand

Vittor 29/05/2021

Necessário
É um livro necessário para quem quer entender mais sobre design, o Paul Hand foi um gênio, nesse livro nós temos um pouco do modo de pensar dele, com relação a coisas corriqueiras como um móvel de sala, no começo me parecia mais um livro de puxação de saco... mas com o passar das páginas se mostrou algo grandioso nas poucas páginas que tem.

Paulo 23/04/2011

Obrigatório
No início o livro me deu uma sensação de ser muito superficial, mas depois de algumas páginas me senti integrado a leitura como se estivesse em uma palestra, acho que essa foi a intenção do autor, e uma palestra com Paul Rand deve ter sido uma experiência única. O livro dá essa oportunidade o que é ótimo. Acho que é uma leitura obrigatória para qualquer designer ou profissional da área e uma leitura interessante para quem não trabalha nessa área, mas tem interesse pelo assunto. Detalhe, no livro ele define o que é design de uma maneira que parece tão óbvia, mas que eu nunca tinha pensado ou ouvido. Li e vou ler outras vezes porque quero manter as ideias passadas no livro sempre presentes no meu dia-a-dia profissional.

andrei gurgel 06/08/2011

Um livro marcante
O livro encerra-se com uma série de depoimentos de pessoas que conviveram com Paul Rand, relatando como a passagem dele pelas suas vidas as marcou. O livro é uma justa homenagem ao grande profissional que ele foi e nos entrega uma pista a respeito de sua personalidade e suas crenças - Recomendo a todos os designers. Uma justa homenagem. Um livro marcante.

Ândlei 04/03/2012

Acabo de ler "Conversas com Paul Rand" em pouco mais de 1 hora. Leitura agradável, projeto gráfico da Cosac Naify excelente e histórias bem marcantes sobre a vida de Paul Rand. Recomendo bastante, principalmente para quem anda em dúvida sobre a definição de design e sua relação com arte e estética.

Ana 07/05/2012

Conversas com Paul Rand
É uma ótima opção de leitura para um designer seja ele formado ou não. São 123 páginas em que Paul Rand fala sobre design durante uma palestra na Arizona State University em 1995.
De forma simples e direta, o livro é de fácil entendimento. Com páginas nas cores verde e rosa e um jogo tipográfico que ressalta algumas frases ditas por Rand, ele vai abrir sua mente e o fará se questionar sobre sua profissão. Concerteza é um livro que você pode levar consigo dentro da bolsa pois quando estiver com alguma dúvida ou não consegue desenvolver algum trabalh, basta ler novamente alguns trechos que você volta a se inspirar. Para finalizar separei algumas frases citadas na obra: "Eu raramente fiz um trabalho que não tivesse de refazer umas dez vezes", "O computador não te ensina como ser um designer", e, por fim, a definição do que é design nas palavras de Paul Rand "O casamento da forma com o conteúdo é a realização do design."

Unloved Jester 25/01/2021

Intrigante
"Conversas com Paul Rand" é um livro curto, porém de uma quantidade de informações incrível. A obra amplia a visão do que é design e para que o design serve de uma maneira absurda. Leitura recomendadíssima.