Cinco Lições de Psicanálise (1910)

Cinco Lições de Psicanálise (1910) Sigmund Freud

Resenhas - Cinco Lições de Psicanálise (1910)

Guilherme Tavares 08/06/2023

Top
Primeiro livro que li do Freud. Esse livro veio de recomendação e tenho que dizer que ganhou meu coração. Não conheço nada de psicanálise e sinto que conheço um pouco mais. Como esse livro é introdutório e sintetiza bastante a psicanálise dou a nota máxima.

Alexandra 21/05/2024

5 lições
Primeiro livro lido de Freud. Excelente como porta de entrada para suas lições. De forma breve e em linguagem acessível aborda temas sensíveis. Adorei ter lido ??

ssaprates 04/10/2020

ótimo livro.
Cinco lições de psicanálise é um livro bastante introdutório quanto a prática analítica. Freud aborda nessa conferência desde os sintomas neuróticos, os mecanismo de defesa, indo até a origem do desenvolvimento psicossexual.

lay 15/12/2021

livro acadêmico...
Quanto mais me aprofundo em entender a psicanálise mais apaixonada fico, apesar de todo estresse em te que ler para um trabalho, tem uma linguagem tranquila e de "fácil" entendimento.

Lais.Lagreca 11/07/2023

Para começar!
Uma boa leitura para adentrarmos no universo da psicanálise freudiana a partir de textos do próprio Freud.

Foi o primeiro texto do pai da psicanálise que li no início do meu curso de psicologia em um grupo de estudo com o melhor professor que tive.

Após ter lido um pouco mais e ampliado um pouco meus conhecimentos, desejo voltar ao texto.

Achei uma leitura fluida, um texto bem traduzido e bem editado.

Recomendo a leitura!

heloisa.nas 29/10/2022

Bem interessante, e Freud não tem uma linguagem tão difícil.
As 5 lições tbm são bem legais, e é bem interessante ler sobre.
Freud aborda aqui a questão do inconsciente, pré-consciente e nosso principal estudo aqui: o inconsciente.
Temos um pouco do recalque, transferência e associação livre.
É bem interessante para quem como eu, está iniciando na psicanálise. ?

Diogo 28/08/2023

Primórdios da psicanálise
Leitura inicial para quem é leigo em psicanálise. Aqui, Freud aborda de maneira bem introdutória alguns conceitos fundadores da psicanálise, como o inconsciente. Bem curtinho e tranquilo de se ler.

Helto0 24/01/2024

Abordagens e Abordagens
É bom pra quem quer começar a estudar Freud.

Gosto da cura pela fala e de mais alguns conceitos da psicanálise, mas não sou o maior fã, teve ideias do Freud que achei muito??? Mas é questão de perspectiva, espero me interessar mais quando ler Lacan e Melanie Klein.

Takakura 25/01/2024

O livro tras uma palestra de Freud explicando alguns conceitos da psicanalise de forma direta e com exemplos práticos.

Sabrina758 31/01/2021

Um livro bem introdutório mas conciso, achei ótimo pra iniciar a ler Freud por conta própria, pra não assustar com outros livros mais densos.

sopa_de_letrinha_ 25/03/2021

Cinco Lições de Psicanálise
Não sou uma fã de psicanálise, foi uma leitura acadêmica, porém confesso que me surpreendi e acrescentou bastante nas aulas.

O livro no geral é de leitura fácil, com exceção de uma palavra ou outra que te fazem pesquisar um pouco.

Bia 21/05/2021

Freudzinho explica tudo
Mesmo sendo uma leitura para a faculdade, me rendeu boas reflexões e também análises do nosso cotidiano
Psicanalise sempre.

Laura 20/07/2021

Amo
Resolvi começar a estudar a psico análise por esse livro, achei interessante para quem quer ter pelo menos uma base sobre esse estudo e as ideias do Froid. Indico muito para quem quer começar a entender a área.

Jess 14/04/2022

Gostei muito da leitura, embora me falte maturidade para entender os conceitos e boa parte das colocações. De todo modo, considero um livro interessante pra quem já teve o mínimo contato com a teoria freudiana. Li-o rapidinho e esperei só um pouco mais de linearidade, mas como eram palestras, fica tudo meio solto para o entendimento.

Robert 28/05/2023

Introdução aos estudos da psicanálise
Meu primeiro contato com o autor e simplesmente amei! mal posso esperar para a próxima obra.
Freud, de maneira bem elucidativa e simples aborda um tema tão importante e infelizmente ainda muito polêmico.