Resumo

Resumo Anna Rachel Machado

Resenhas - Resumo

ThaiRodrigues 10/06/2020

Excelente. Ótimo auxilio na produção de resumos, com exercícios de múltipla escolha e dissertativos.

Rodolfo | @_rodolfo92 22/12/2021

Livro curtinho porém serve como um ótimo auxílio para aprender a produzir bons resumos. Também contém alguns exercícios para reforçar o aprendizado.

Stephanie214 10/12/2023

Aprendendo sobre gêneros textuais
No livro resumo temos a apresentação de alguns ensinamentos sobre leitura e produção de texto para ajudar no estudo da área de língua portuguesa.
Os capítulos do livro são divididos por : gênero resumo escolar/acadêmico, sumarização, a compreensão global do texto a ser resumido, menção ao autor do texto resumido, atribuição dos atos ao autor do texto resumido, ideias relevantes do texto e muito mais.
Além da explicação de cada capítulo também tem alguns exercícios para fazer e auxiliar na maior compreensão do tema.
Utilizei esse livro no período de faculdade e me foi muito útil para entender algumas coisas sobre gêneros textuais.