Bound By Vengeance

Bound By Vengeance Cora Reilly

Resenhas -

lis 13/11/2020

Eu amei ler o livro do Ryan e da Cara, adoro eles dois!! E os cachorros são muito fofos!!

A única coisa que eu não gostei tanto foi que nas partes do Ryan estava em terceira pessoa, eu esperava ver mais sobre os sentimentos dele, mas apesar disso, eu gostei muito.
Dhy 17/02/2021minha estante
De toda a série devidamente o melhor ??

hanacampos 11/09/2021

BIB 6
Gostei do livro, mesmo que com o defeito que todos os livros da Cora apresentam: a falta de desenvolvimento. Gostei do final.

Laura.Sandrini 19/11/2022

Terminei......
É muito perceptível a evolução de escrita da autora durante o decorrer dos livros. Esse livro foi bom. A série toda é extremamente problemática, é claro. Mas o desenrolar desse ulti romance foi bem intenso

stormi 02/09/2021

bound by vengeance
não estava esperando nada desse livro, mas acabei me apaixonando pelos personagens!
o growl é muito sofrido meu deus que dó, eu amei a história dele e a construção. quebrou meu coração ler as partes que ele dizia que não era digno e que não merecia ser feliz e coisas assim. eu amei muito ele, com certeza muito melhor que o luca, por exemplo.
a cara me incomodou em alguns momentos, parecia que ela não estava com ele pq ela queria e sim pq ela precisa de ajuda pra uma coisa lá. ela chamando ele de monstro e sempre levando os elogios dele pra um lado ruim me irritou demais e é por isso que eu não gostei tanto dela. mas ao contrário da ária, ela não é burra e inocente demais e isso é algo que eu amei nela.
o livro foi legal de ler e fluido como todos os outros da cora, dei 4 estrelas mais pelos personagens do que pela história em si.
eu ia dar um 3 estrelas, mas o final compensou bastante, teve ação e romance, gostei que o romero apareceu um pouco e os cachorros

Nathiellen 04/11/2021

essa leitura valeu a pena hein, adorei o casal, me apaixonei pelo Ryan, ele se deixou amar, achei fofo como a Cara se apaixonou por ele, a autora só deixou um buraco na história é como ele sobreviveu? KKKKKKK juro, eu pensei que certas pessoas ajudaram mas né.

Cris 08/01/2022

Um livro que envolve mas deixa a sensação de algo faltando!
" ? Ele era o castigo dela, um destino pior do que a morte, uma forma de entregar o castigo final a seu pai, que tanto os tinha desagradado."

Cheguei ao livro 'Bound by Vengeance', quinto volume da série 'Born in Blood Mafia Chronicles'. Aqui vamos deixar um pouco de lado as máfias Famiglia de Nova York e a Outfit de Chigaco para enfim conhecer a Camorra de Las Vegas. Lendo diversas resenhas, pude perceber que ela é muito mais perigosa e implacável entre a duas e carrega nas costas o sobrenome Falcone que no mínimo desperta muitas sensações em seus leitores. ?

Grwol e Cara em muito me lembraram os personagens de dois livros, um deles é o clássico 'A Bela e a Fera' e o outro é de uma série dark de Tillie Cole chamada ' Hades Hangmen', em 'Alma Sombria' conheci Flame e Maddie e foi impossível não compará-los. Logo de início me vi intrigada pelo protagonista masculino chamado por todos de bastardo e de monstro, Grwol desde criança foi obrigado a crescer ao redor da violência e da morte, e, com o passar dos anos tornou-se o assassino cruel da Camorra acatando toda e qualquer ordem de Benedetto Falcone, o Capo da organização de Las Vegas.

A construção da história do casal baseou-se em uma relação novamente arranjada e sem nenhum sentimento à deriva se não a luxúria. Grwol não sabe se comunicar, quanto menos amar alguém, para ele só existia o sexo e quanto mais bruto, melhor. No entanto, suas barreiras aos poucos começaram a cair assim que Cara decidiu montar o quebra-cabeça que a mantinha presa com dois cães de briga, rodeada por uma vizinhança esquisita e com mínimos móveis dispostos em uma casa que podia parecer tudo, menos um lar. Ela foi obrigada a viver com um homem que assombrava sua mente mas dominava seu corpo. E acima de tudo, dividia o mesmo teto com ele que, embora se via na pele de um monstro sem redenção, observava os detalhes e ao seu modo, tentava melhorar por ela.

" ?Eu queria ajudá-lo, mas não tinha certeza se era capaz de recuperar todas as peças quebradas. Algumas delas poderiam estar perdidas para sempre.
?Por quê? Se você o ama, tem que haver um jeito.
? Ele... não é bom. Aria riu suavemente.
? Luca também não é bom, mas eu o amo com todo o meu coração. Você só tem que se permitir amar as partes boas dele. Eu amava suas partes boas e suas partes ruins, o amava mais do que deveria. Ele roubou minha liberdade, minha vida. E de alguma forma ao longo do caminho, sem eu nem perceber, ele também roubou meu coração.
? Ele te ama. Eu não sei exatamente o que Luca e Growl conversaram quando eles se encontraram ontem, mas tenho um pressentimento de que a única razão pela qual Luca confia em Growl é porque ele percebeu que Growl te ama. E Luca sabe o que o amor pode fazer com uma pessoa."

Como disse mais acima, Grwol foi um personagem que me intrigou demais e devido a isso esperava um desenvolvimento digno das inúmeras nuances que definiam o personagem, tudo nele exalava uma tenra vulnerabilidade que ele tentava de todo modo provar não existir falhando miseravelmente toda vez que olhava para Cara. Conforme os capítulos avançavam sentia e queria muito mais do que estava sendo entregue, sabe? Eu gostei por demais do livro e da finalização da história dos dois, mas, assumo que 'Bound by Vengeance' terminou e me deixou com aquela sensação de que faltou alguma coisa, no entanto, ainda não sei explicar o que seja... minha sorte é saber que, possivelmente, ainda verei mais um pouquinho dos dois nos próximos livros da série.

Finalizo minha resenha dizendo que 'Bound by Vengeance' envolve mas deixa algo que não fecha no ar, talvez a autora não tenha dado tudo de si no desenvolvimento do livro. Até mesmo ao intercalar os capítulos entre os personagens senti falta de mais do Growl e ainda nao superei o fato de seus capítulos serem narrados em terceira pessoa uma vez que os da Cara foram em primeira. O que foi isso Cora Reilly?? Queria o contrário disso ... Enfim, por mais que eu não tenha amado a trama no geral, continuo presa a esse universo criado pela autora e não me vejo deixando de ler qualquer livro que ela publique.

Agora darei sequência à série e lerei 'Bound by Love' que é a real finalização da história de Luca&Aria e Matteo&Gianna e, pelo que li por aí, o livro trará alguns acontecimentos do passado dos casais e intercalará com o presente e futuro desses personagens que aprendi a amar. Digo também que estou ansiosa pois Reilly me deve nem que seja uma ceninha boba acerca de um episódio em específico presente lá no livro 'Ligados pela Tentação', vamos dizer que a autora me jogou um balde de água fria e deu a entender que voltaria no assunto em seus próximos livros. Então não espero menos que isso, viu senhora?

liza 29/01/2022

Growl merece o mundo
No começo do livro eu assumo que não vi nenhum desfecho possível pro casal, não tinha nem ideia de como tudo ia terminar, mas eu assumo que o modo com que a Cora conduziu a história foi muito bem feito. A história do Growl (famoso moreno assassino com todo mundo menos com a protagonista e com um passado sombrio) me fez gostar muito dele, dos doguinhos então, sem se fala.

Eu fiquei um pouco de saco cheio da Cara de vez em quando, mas quem nunca né. Além disso, mesmo tendo sido conturbado, eu até que gostei do relacionamento Cara-Growl. Uma coisa que me incomodou foi que os pov's do Growl eram em terceira pessoa, mas eu achei que seria pior, pelo tanto de gente reclamando disso aqui.

Enfim, recomendo muito, é um dos melhores livros dessa primeira coleção, e mesmo tendo me deixado meio confusa no começo, deu uma boa introdução pra Camorra na história.

Giza.Souza 25/09/2021

Mais ou menos
Achei a história um pouco confusa, teve partes que ficaram sem finalização. Os personagens não foram bem trabalhados, foi bem razoável.

Ana 06/10/2022

Zero desenvolvimento romântico mas o hot é de qualidade. É bem pequeno, bom pra sair da ressaca literária.

whoscarol 08/06/2020

Bound by vengeance
Poderia um monstro amar? Como disse Luca em seu livro, mais homem ou mais monstro? Confesso que o casal não me cativou logo de início, mas conforme iam crescendo e criando apreço um pelo outro, eu também me acostumava e me apegava mais ao casal e então, sem nem mesmo notar, eu já estava completamente envolvida pela história. Ryan, após tanta dor, merece o recomeço que lhe foi dado e espero poder ver mais disso em outros livros.

Rita Aguiar 29/08/2020

o jeito que os livros dessa autora são perturbadores e machistas, e ao mesmo tempo fazem meu coração aquecer é muito estranho...Eu não sei se eu gosto ou não dos personagens masculinos e o jeito como parte deles tratam as mulheres como propriedades e a outra parte são cadelinha delas é muito confuso, eu nao sei o que sentir poxaaaaa...
O "Ryan" tá quebrado por dentro, dá pra perceber e o jeito que ele mesmo quebrado e sem conhecer os sentimentos quer fazer com que a Cora seja feliz, é muito fofo... Os dois são fofos
A Cora é uma ótima personagem, gostei muito dela ao longo do livro, o jeito como ela lidou com toda a situação e não me fez passar raiva igual aos outros... agradeci muito por isso

Mesmo esses livros sendo muito machistas, dá pra perceber que em todos casais quem manda na relação é a mulher (amo amo) os machos totalmente rendidos por suas mulheres é muitoo bom, principalmente o Luca e a Aria (bem feito pra ele) kakaka só ela mandar ele sentar, ele senta...

É bom acompanhar a evolução da escrita da autora e como ela tá se esforçando pra deixar os livros dela menos machistas (pq os dois primeiros, meu deus... RANÇO)... Ótimo livro...n sei mais o que dizer... Não indico para pessoas que leram até o 3° e não gostaram...

Tayná 02/02/2021

Bota o G num pote e me entrega
Primeiro de tudo, G. Deveria ser abraçado e ninguém deveria deixar esse abraço, o cara pode ser o melhor, implacável assassino, mas para mim o G. Sempre vai ser aquele cachorrinho filhote que fica de olhando para pegar no colo. Esse homem me deixou agoniada com algumas atitudes, porém toda via, contudo kkkk eu passei pano (sei que não deveria, mas passei) e esse final me fez chorar que nem uma condenada

grazi 27/08/2021

demorou um pouco, mas eu gostei
du demorei para gostar do livro, achei ate que eu nao terminaria de ler. porém acabou que quando eu dei uma chance ao livro eu gostei dele!!
como todos os outros livros onde há a redenção de um personagem, esse foi bem tenso porém algumas coisas me incomodaram basstante em questão de desenvolvimento e tempo, mas nada que me fez odiar sksksksk

esse livro foi o meu "paguei com a língua" pt2