Feitiço de Carnaval

Feitiço de Carnaval Marianna Leão

Resenhas - Feitiço de Carnaval

Carolina 03/03/2022

que viagem é essa
Eu AMO carnaval e na tentativa de superar que este ano foi mais um carnaval perdido (pra mim que n fui pra esses bloquinhos clandestinos), fui ler esse conto imaginando que seria um romance carnavalesco fofinho e até foi mas teve um enredo meio nada a ver de fantasia que me deixou meio perdida. Mas foi uma leitura engraçada.

Rita.Tomaz 28/02/2022

aventura divertida de carnaval
eu amei a escrita, amei os plots e tudo ?
confesso que eu queria muito uma aventura dessa pra dar uma animada no meu feriado kk

Ruth , 12/03/2020

Uma história sobre diálogo
O conto possui uma temática super divertida - meio conto de fadas! Tudo acontece durante o Carnaval (amo!), e a história mostra como nós deixamos questões não resolvidas influenciarem nossa vida e relacionamentos.

Amei demais e super indico a leitura!

Carous 27/02/2022

Cativante
Já que não dá pro Carnaval de antigamente acontecer com segurança, os contos que se passam nessa época terão que servir para nos transportar para esses dias de calor, muvuca, alegria, muito glitter e purpurina e marchinhas de carnaval.

Não tinha me dado conta de que o título do conto era literal e explicava o que acontecia com Sophia e Rodrigo durante um baile no TTC.

Gostei muito da história, dos personagens e de como eles se acertaram. Tinha tudo pro Rodrigo parecer um babaca e o desenvolvimento da história comprovar isso, mas não foi isso que aconteceu.

O texto da autora é simplesmente delicioso. Vi alguns errinhos gramaticais que a revisão deixou passar, mas a história em si e a maneira como é contada deu muita vibe de brasileiro, de cariosa e tijucana conversando.
Oa diálogos são naturais e retratam como adolescentes se comunicam e não tem muita referência pop que deixe o conto forçado.

Enfim, um conto maravilhoso que me transportou para essa maravilhosa festa brasileira que não vejo a hora de voltar a acontecer 100%.

Beta Oliveira 19/04/2020

"Minhas fantasias são especiais, sabe? Elas revelam o verdadeiro 'eu' de quem as veste".

Sophia e Rodrigo precisaram substituir as fantasias que usavam. E a partir daí, algo totalmente imprevisto surge no caminho deles forçando os dois a descobrirem formas de trabalharem juntos para conseguirem resolver o mistério e a vida voltar ao normal.

Gostei de ser uma leitura rápida, que leva os personagens por uma jornada fantástica que faz com que se coloquem no lugar do outro. Vale conferir!

O texto completo sobre este conto está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2020/02/cap-1663-feitico-de-carnaval-marianna.html

Ana 06/11/2021

Se eu não me engano, esse é p terceiro livro que leio dela, achei muito legal gosto muito da escrita da autora e acho muito fluido para mim.

Martinha.Souza 10/03/2022

O sapo e o anjo
Sophia por insistência da mãe foi ao baile de carnaval, lá encontrou Rodrigo, um ex peguete que havia a magoada. Após se esbarrarem e terem suas fantasias molhadas, encontraram alguém que ofereceram novas fantasias e junto uma aventura de poder revisitar o passado, perdoando-o ou arrependendo-se dele.

Beca 10/03/2022

Eu tenho pavor a sapo e fiquei muito agoniada no decorrer da leitura. Achei confuso, mas foi legal de se ler.

bellabihren 01/03/2023

Uma versão meio moderna de a princesa e o sapo com uma pitada de barbie lago dos cisnes num carnaval carioca.

simplesmente amei??!! hahaha muito divertido e fofinho!

Barbie grew 10/06/2024

Feitiço de carnavrau
Sophia é uma leitora assídua, que quer apenas passar o feriado de carnaval fazendo o que mais tem gostado de fazer: lendo.

Porém, sua mãe tem outros planos: faz com que Sophia saia de casa e curta o carnaval.

O que Sophia não sabe é que essa "saída de carnaval" vai fazer sua vida virar de ponta a cabeça ao encontrar Rodrigo, um antigo caso de carnaval.

Vamos ao livro: ele possui 76 páginas. Simmm é uma sentada e "foi". Possui linguagem acessível e descrição no ponto (nada muito exagerado, nem tanto superficial). Inclusive, o livro é ambientado no Rio de janeiro e descreve um pouco das festas/bloquinhos que acontecem.

Embora seja rápido, é uma leitura cativante e te dá uma ideia de como são as festas do Rio. Indico para pessoas que querem um passatempo breve e sem compromisso.

not aaron warner but his girlfriend 02/03/2022

não aguento mais você, corona vírus!!!
bem leve e divertido, fiquei com inveja pois também queria estar indo pra uma festinha de carnaval e vivendo uma aventura aleatória com um menino bonito e engraçado??
espero que tenha continuação!

Mary.Safira 02/03/2022

Eu nunca tinha visto um livro em que o personagem não gostava de carnaval,quando eu vi isso na sinopse fiquei intrigada.
A leitura foi muito divertida e engraçada, a cada parágrafo eu ficava ansiosa para saber o que vinha pela frente.

" Passei tanto tempo trancada em uma gaiola, achando que estava me protegendo quando na verdade estava me tornando mais fraca."

Bianca 14/03/2022

É um conto muito legal e te faz viajar, a fantasia presente te envolve e você quer saber o que vai acontecer no final. Achei que seria um romance e fui surpreendida com um enredo muito doido, mas muito curioso.

Carol 15/03/2022

Feitiço de Carnaval {2022}
Foi um conto bem curtinho e divertido de ler.

Dei risada em vários momentos e a história me prendeu bastante. A escrita é muito leve e gostosa de ler. Recomendo!

Julia Gusmao 24/11/2022

Esse livro é maravilhoso se você ler em uma sentada. Escrita deliciosa, divertida, trazendo questões bem profundas e reais, comuns a quase qualquer pessoa, independente da faixa etária. Acho que o único defeito, pra mim foi que é Carnaval no Rio quando sabemos que Carnaval no Nordeste é muito superior, mas tudo bem, faz parte do repertório da autora jfjdihfkf A escrita é bem envolvente e os personagens cativantes, perfeito pra passar a ressaca literária