90 Livros Clássicos para Apressadinhos

90 Livros Clássicos para Apressadinhos Henrik Lange

Resenhas - 90 Livros Clássicos para Apressadinhos

Revista 21 28/01/2015

Uma solução para a falta de tempo
A falta de tempo é a justificativa mais ouvida nos dias atuais para qualquer coisa, servindo de desculpa para quase tudo – desde o trabalho na faculdade que você esqueceu-se de fazer a razão de não aceitar o convite para jantar do colega mala do trabalho. Esse é o motivo utilizado por muitos, também, para explicar porque leem pouco. Pois o cartunista Henrik Lange tornou a desculpa do tempo furada – ao menos em relação à literatura. Afinal, com seu livro “90 Livros Clássicos para Apressadinhos” o cartunista sueco transmite noventa histórias diferentes no período de leitura de um único livro.

Henrik Lange ficou conhecido no mundo inteiro com a sua série “90 Clássicos”, com textos em parceria com Thomas Wengelewski. Os dois reúnem criatividade, traços simples e muito bom humor para transmitir, em quatro quadrinhos, a essência da trama de clássicos como A Guerra dos Mundos, Em Busca do Tempo Perdido, Orgulho e Preconceito e até da própria Bíblia!

Saiba mais:

site: http://revista21.com.br/?p=7670

Nena 13/02/2016

Se vc tem horror a Spoiler, não leia esse livro. Se vc não leu nenhum dos livros citados e tem a intenção de ler, não leia esse livro. No início tem uma lista de todos os livros q o autor faz uma divertida paródia, então dá para vc ir direto nos q já leu, sem precisar ler o spoiler dos q ainda não leu. Trata-se de um livro todo feito em quadrinhos. Cada página conta com quatro quadrinhos resumindo o livro. Além de divertido é uma iniciativa totalmente diferente. A adaptação brasileira foi feita pelo cartunista Oto.

Luisa Amélia 23/04/2016

Li esse livro quando era mais nova e, mesmo contendo horrores de spoilers, ele me despertou uma curiosidade enorme em relação a vários títulos... à leve e divertido, encaixa para a maioria dos perfis.

Buonavivi 30/04/2017

Engraçadinho
Quinze minutos de diversão para quem conhece livros do último século

Braguinha 20/01/2023

Muito bom, embora bem superficial
A proposta deste livro é resumir de forma engraçada, em apenas 4 quadrinhos, 90 livros clássicos da literatura mundial, infelizmente, com foco na ocidental, em especial na norte-americana, como sempre. É um livro pra se ler em uma tacada, como distração. Mas também serve para aguçar ou afastar o interesse por determinadas obras. Enfim, recomendo.

Braguinha 20/01/2023

Muito bom, embora bem superficial