Eleanor e Park. Per una volta nella vita

Eleanor e Park. Per una volta nella vita Rainbow Rowell

Resenhas -

FÃBIO 30/05/2024

Leitura leve e prazerosa, para escapar de algumas imersões muito densas. Amor juvenil. Dá até uma pontinha de vontade de recomeçar.

Thay Gomes 03/08/2022

Sem palavras para descrever totalmente
é um romance meio bobo, mas nas entrelinhas tem bastante significado. Mostra duas criações diferentes mas também dois corações dispostos a se amar Mostra a dor da perda do primeiro amor de uma forma doce e profunda. Dei 4 estrelas pq a família dela me deixou desconfortável

Ana 27/11/2022

Não curti tanto, me deu uma sensação muito ruim o livro todo. Você fica tensa o livro todo e não sabe o que vai acontecer em seguida. Poderia ser muito melhor.

Geovana 29/12/2023

Comecei a ler com empolgação, mas fui perdendo ao longo do tempo. Para mim, a narrativa não desenvolve muito bem os personagens, o que deixou difícil criar algum vínculo por eles, além de não ambientalizar tão bem a época em a história ocorre (ou eu que realmente não peguei). Ainda, encontrei algumas falas um tanto problemáticas, que se tornaram meio difíceis de serem ignoradas. Apesar dos defeitos, tive alguns momentos de felicidade, e o final - que já era esperado - não deixou de ser emocionante. A história é interessante e tem potencial, mas deixou muito à desejar.

Kamila Freitas 09/01/2024

O livro tem potencial, pois aborda temáticas muito importantes. Todavia, sinto que a autora não soube construir o romance e desenvolver essas problemáticas, além de demonstrar um vocabulário um tanto preocupante. No mais, passei o livro bastante angustiada, por isso não gostei tanto da leitura, além de que não gostei do final...

Pão 27/08/2022

Desde o início eu já imaginava o final, e acertei. O romance é bem bobo, mas pra mim o livro não é sobre isso, mas sim criação, sentimentos, desconforto, bullying e meninas como Eleanor, quem vem de lugares como o dela, jamais poderão vivenciar a vida da mesma forma que outras meninas. A mãe me incomodou bastante, mas nem todo mundo ganha um 10 nesse quesito. Gostei da leitura mas custei terminar esse livro, talvez seja ressaca mas a leitura não me cativou.

clara 07/01/2023

O amor dói
Eu simplesmente adoro esse livro, já li mais de uma vez e leria novamente. A história é linda e posso dizer que eu quero muito um Park na minha vida, porque ele é um fofo. Eleanor é grandiosa e corajosa, ela já passou por muitas coisas.
Amo de paixão.

Brenda Rafaele 12/01/2023

Difícil definir o que eu senti lendo esse livro. Foi um misto de emoções tão grande?
Tenho que dizer o quão profunda é a mensagem por trás dessa história, a sensação que tive ao terminar é que tal história é uma lição de vida, um exemplo de que sempre temos que manter a fé.

Lanny 09/03/2023

Incrível de uma maneira imperfeita
O livro é muito realista, a forma como os dois se conheceram e de cara não se apaixonaram foi o que mais gostei, pois não é aquele clichê que se olham e de repente sentem algo. Mas o livro tem muita coisa que deveria ter sido abordada de maneira diferente, como: Park se sentir feminino, a forma como Eleanor se ver, o preconceito da mãe dele no começo e como a Sabrina descreveu os tipos de garota que existia.

Marjorie.Baldovinotti 28/05/2023

Uma leitura massante
Terminei essa leitura na base do ódio só pra não ficar abandonado.
Eu adoro livros desse gênero, mas esse achei muito chato.
Um romance superficial, nada acontece na maior parte do tempo. A história não convence. E um final super sem graça. Não recomendo.

Crislaine.Santos 02/11/2022

A han solo e o boba fert
Dois adolescentes atraídos por seus gostos literários e músicais,superando dificuldades a fim de corresponderem o desejo de seus corações.
Eleanor e park uma história arrebatadora com um romance de tirar o fôlego.

lukitozx 02/02/2023

triste, lindo e emocionante
Eleanor e park é simplesmente perfeito, não tenho palavras o suficiente para descrever, é uma leitura realista, triste e emocionante, você se apaixona pelos personagens, pela história pelas músicas por tudo, mas sendo bem sincero o final foi tão realista que me decepcionou um pouquinho mas de qualquer forma superou minhas expectativas, não temos um felizes pra sempre nem nada ou um final triste mas vazio, como seria na vida real. Eleanor e Park é inspirador, lindo, e te faz pensar no livro , é simplesmente incrível, aborda tantos temas importantes, te faz rir e te faz chorar com certeza virou um dos meus livros favoritos, ele é um livro pouco reconhecido porém vale muito a pena, super indico!

Paula.Terse 14/03/2024

é uma leitura que eu achei bem bestinha mas que eu gostei, me rendi totalmente aos telefonemas e a construção de toda história e o final me quebrou por inteira, apesar de ter muito tempo mesmo q li eu amo essa história.

Lara 03/02/2023

Eleanor e Park
O livro mostra a diferença de criação entre a Eleanor e Park, a perda do primeiro amor.Mas temos também temas importantes abordados como : a mãe dela sendo maltratado pelo o Richie, Eleanor sofrendo bullying e o Richie escrevendo recados constrangedores nos livros dela.O romance é bobo e fofo(minha opinião)
Terminei a leitura com uma sensação estranha,desconfortável. Com algumas adaptações na história, o livro poderia atrair muito mais leitores.
( Quero um Park na minha vida, ele é um fofo)