Pantera Negra - O Jovem Príncipe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vinicius 09/06/2022

Esquecível.
Faltou tempero.

Sinceramente fiquei um pouco decepcionado com o livro, parecia que seria sobre o T'challa do MCU, mas acabou que não era, uma boa parcela disso é culpa minha eu sei.

É uma leitura bem rápida de se fazer com capítulos curtos, a história não é lá grande coisa sendo bem simples, e por ser o pantera das HQs que conheço bem pouco, não me senti muito conectado a ele, foi mais como se tivesse lendo uma fanfic sobre o personagem.

Totalmente esquecível eu diria, tanto que mal tenho o que comentar desse livro. Eu tenho a edição física da obra e é em capa dura e tem uma Jacket (capa removível), mas acabou valendo a pena por que comprei na promoção e foi barato, se eu tivesse comprado caro iria chorar já que não vale muito a pena ter não viu.

Nota: Porque a Jacket é sempre mais bonita que a capa original?

KJJ 09/08/2021

Amei
Amei, adorei a leitura, rápida e envolvente.
Da pra conhecer pouco da história de wakanda e da pra repetir a leitura tranquilamente.

Sophia Loren 20/09/2021

T'Challa: O jovem príncipe
É um livro simples, maravilhoso e belo!

Pantera Negra: O Jovem Príncipe é voltado para o público infantil na faixa dos doze anos por aí. Logo, não espere algo com inúmeros plot twist e desenvolvimento nível de livros adultos. Mas que não deixa de ser a maravilha que é, com a pessoa sabendo se deixar levar.

Aqui temos um T?Challa criança, com seus doze anos (mesmo que muitas vezes o escritor não se refira como "crianças", mas para mim é) que por uma guerra em seu reino, Wakanda, é mandado para os Estados Unidos com seu amigo M'Baku e vão estudar numa escola comum do país.

Amei o fato que temos algumas referências ao universo 616 das histórias em quadrinhos da Marvel (tanto que criei em minha cabeça que essa realidade do livro é uma realidade alternativa do 616), que também ajuda a situar o leitor na história, tanto de Wakanda como de alguns outros personagens que apareceram no livro (pelo menos me ajudou muito).

Só tem um detalhe que não gostei, mas relevei. Foi uma parte com a Sheila e a segurança virtual de Wakanda. Ela tem doze anos, não tem o QI de Tony Stark ou de Reed Richards e fez aquilo... Tenho uma teoria que não foi ela e sim uma certa organização ou o próprio Pantera Negra, sinceramente.

Estou muito animada para o segundo livro!

Recomento! Mas como disse, lembrem-se que é um livro voltado para o público jovem.

flavinhaa.domingos 04/05/2020

A escrita do livro é muito boa, livro super fácil e gostoso de ler, edição perfeita, as capas também perfeitas...
Muito bom ver que um príncipe é super humilde e se preocupa até com quem não foi muito legal com ele, a obediência que ele tem pelo pai, o reconhecimento que ele tem que não é acima das outras pessoas faz com que ele realmente seja um grande príncipe, futuro rei...
Esse livro mostra esses e muitos valores importantes, além da história, mesmo que pequena, seja muito bacana e mostra o quanto querer poder pode ser perigoso e afastar pessoas especiais...
Gostei demais!
Clara.Barbosa 08/05/2020minha estante
Por favor me ajuda .... Como faz pra ler o livro KK tô a um tempão tentando e até agora não sei

flavinhaa.domingos 08/05/2020minha estante
ajudoo, mas como assim?

Karen Costa 26/10/2022

que livro péssimo.

eu amo o pantera negra, mas isso aqui definitivamente não é pra mim, esperava bem mais :(

Mi Rubin 09/11/2021

Apesar de não ter a mesma pegada da Marvel, é um bom livro.
É fluido, mesmo com uns cortes bruscos na narrativa.

É um livro mais jovem, relatando laços se amizades e a vida escolar dele.

Gostei bastante e indico!

Gabrielly 06/08/2022

muito bom
eu n curto muito livros de ação e super heróis, mas esse livro me envolveu bastante, os capítulos não são longos e a narrativa é bem bacana

Anne 15/10/2021

É quase uma história de origem, leitura extremamente fluída, tem tudo que um drama pré-adolescente tem que ter, o garoto popular agressivo que não é ruim só estava sendo influenciado, o melhor amigo que trai o protagonista e claro os novos amigos nerds. Gostaria de saber se esse livro faz parte do UCM.

herbert.goncalves 27/09/2020

wakanda forever!!!
t'challa é um dos personagens mais interessantes já criados, não só pela marvel, mas por todo universo das hq's. fiquei surpreso ao ler um livro que beira a perfeição, com um enredo maravilhoso e que prende o leitor da primeira até a última página. vida longa a wakanda!!! r.i.p. chadwick boseman.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Lameq 28/06/2022

Esses foi o pior livro que li esse ano. Além de ter me confundido comprando achando que era uma HQ o livro é genérico e entendiante.

.lariii. 31/05/2021

Esse livro é incrível
a história desse livro é totalmente diferente do filme, mas é muitoooo boa.

vou confessar que nunca gostei muito do M'Baku, ele me passava uma mensagem estranha, não fui muito com a cara dele desde o começo.

pra mim ía ser só mais um livro de luta, mas envolveu demônios, espíritos, invocação, e ficou muito bom

Joao.Gabriel 27/09/2021

Um livro envolvente e rápido
Embora eu tenha lido de forma lenta, a leitura dividida em 44 capítulos passa bem rapidinho. O único ponto que deixou a desejar foi a batalha final que foi bem curta, mas o livro como um todo, merece ser lido e relido.
Obs: Não sou fã da Marvel, mas para o mundo de Wakanda eu abro uma exceção 🖤

Nick 07/09/2021

Eu gostei bastante do livro e, se você pensa que é igual ao filme, você está totalmente enganado! No começo, eu pensei que seria aquele tipo de livro bem levinho e rapidinho de ler. Não deixou de ser rápido de ler, porém tem bastante ação nesse livro. Amei muito!

Idkatzx 03/10/2023

Nem tão autêntico assim...
Pantera negra é o meu super herói favorito. Porém, com tanto para se trabalhar e apresentar ao protagonista, que neste livro ainda se é referido como o jovem príncipe de wakanda, o autor optou por ir para um lado mais prático em um enredo fraco que não se permite abranger os personagens nem a própria história, deixando a desejar em momentos importantes para a narrativa que se tornana genérica e me faz pensar que, mesmo sendo envolvente e que sim, cumpre o lema de ser um livro de "super-heróis" faltou algo.

Tendo em vista uma ameaça iminente ao reino, T'Chaka envia seu filho juntamente com seu melhor amigo M'Baku a um dos lugares mais frios e apreciáveis dos Estados Unidos: Chigaco. No intuito de assim resguardar o futuro do trono de wakanda e manter em segurança T'Challa seu sucessor ao trono.

Pautada com desconfianças e mistérios, a narrativa fica na resolução de problemas fúteis e possuí uma narrativa fraca.
Não se há nada muito aprofundado nem sobre o personagem T'Challa, nem sobre suas raízes. Algo que que gostaria de ter conhecido mais

Me passou uma impressão como já tivesse visto esse enredo muitas outras vezes em que não se encontra nada muito original ou criativo para que o enredo ande de forma mais instigante.

No fim o livro é muito envolvente e traz uma vivacidade apresentando personagens muito interessantes que me fizeram continuar a ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5