The Queen

The Queen's Gambit Walter Tevis

Resenhas - The Queen's Gambit

Bárbara P. 12/05/2023

Não é porque eu não gostei que o livro seja ruim
Mas eu não gostei.

Eu consigo ver porque outras pessoas gostaram e consigo ver o que fez esse livro interessante o suficiente para ter apelo para uma série própria na Netflix.

A Beth é uma protagonista incrível, que carrega nas costas uma história chata e muito entediante, que parece que vai dar em algum lugar, mas nunca entrega nada.

Assim como em todo livro que tem algum esporte como pano de fundo, esse livro fala sobre xadrex querendo falar sobre algo além do esporte. Mas não me convenceu de nada, além de que esse jogo realmente não é pra mim, cruzes. E dá-lhe xadrez, viu, tem xadrez para caramba. Longas, extensíssimas cenas que deveriam ser emocionantes, mas que eu lia propositalmente antes de dormir já sabendo que eu ia ficar entediada.

Nada no livro me surpreendeu, sempre consegui pensar "hum, agora vai acontecer tal coisa" várias páginas antes da coisa realmente acontecer.

Vou dar 3,5 porque apesar da minha experiência, eu consigo ver que funciona perfeitamente em formato de série.

carlineeeee 10/05/2023

E vamos de xadrez
Assisti a série quando lançou e fiquei obcecada pela história e pela anya (mas quem não ficou? kkkk) e desde então quis ler o livro, de preferência no físico, tamanha era a minha certeza que eu ia amarrrrr e eu não estava errada!!

a escrita é muito envolvente e a Beth é uma personagem muito interessante, não me arrependo nadinha de ter feito a leitura e ter esperado tanto tempo nem fez tanta diferença, só me deu mais vontade de assistir a série de novo hahaha