O Pequeno Planeta Perdido

O Pequeno Planeta Perdido Ziraldo

Resenhas - O Pequeno Planeta Perdido

Clariar 21/04/2023

Uma graça de livro, as crianças amaram e tentaram pensar em soluções para o astronauta... e eu senti a dor dele, pensando sobre a solidão e como as relações que construimos traz sentido a vida.

joaninnha 19/02/2009

A história do livro é muito boa. Desenrola-se de uma forma rápida, como a maioria dos livros infanto-juvenis, mas com a narrativa do Ziraldo tudo fica sempre muito mais interessante e envolvente. Porém, o que mais me chamou a atenção neste livro é a parte visual. Acho que nunca vi um livro com imagens (nem posso dizer "ilustrações" apenas) tão bem colocadas e atraentes aos olhos como é o caso deste. Já li outros do Ziraldo (amei todos), mas O Pequeno Planeta Perdido é um que sempre que encontro, pego e releio.

z..... 14/07/2022

Voltando "aos Ziraldos"...
Ôche! Dá para decolar também no surrealismo metafórico da história, então vou registrar o seguinte:

"...A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte..."
(Titãs)

"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea."
(Gênesis, 2:18)

Resenha nas férias em Samambaia/Brasília