A Viagem do Peregrino da Alvorada

A Viagem do Peregrino da Alvorada C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Narnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

mirianbezerra 07/12/2023

As crônicas de Nárnia são histórias simples, mas que encantam!
Cada vez eu fico mais encantada com as obras de C.S. Lewis. O modo como ele aborda temas cristãos nas suas crônicas é genial!
Durante a história, Aslam sempre esteve ao lado de Lúcia, mesmo quando ela não percebeu sua presença. Com um encantamento do livro de feitiços, ela tornou o invisível em visível, e só então reconheceu Aslan, que falou: "- Estive sempre aqui, mas você percebeu somente quando me tornou visível."
Outro ensinamento cristão que eu amei foi durante a despedida de Lúcia e Edmundo, que não voltarão mais para Nárnia. "- Vocês têm de aprender a conhecer-me no seu mundo por esse outro nome que tenho. Foi por isso que os levei a Nárnia, para que, conhecendo-me um pouco, venham a conhecer-me melhor." Sério, que incrível! Estou apaixonada pela escrita do Lewis e pelos ensinamentos que ele traz por meio de suas obras.
Não foi minha crônica favorita, mas adorei!

VinAcius49 12/10/2021

Muito booom, continuo não sendo muito fã do Eustáquio, mas tenho que admitir que ele teve uma pequena evolução, que ele melhore mais nos próximos livros... Triste pela Lúcia, Edmundo e Ripchip (o rato mais corajoso que existiu)

Bia 11/06/2022

Uma viagem entre ilhas
Eu realmente achei q eu ia amar esse e que ele ia se tornar meu favorito pq eu amo o filme, mas o negócio deles viajarem de ilha em ilha foi me perdendo um pouco, mas o livro continua ótimo só algumas partes que ficaram um pouco cansativas, mas fora isso eu amei, muito triste com aquele final tbm, mas ansiosa pro próximo.

mari1464 29/12/2023

A viagem do peregrino da alvorada
As histórias de Narnia são bem fáceis de ler, mesmo tendo uma escrita mais rebuscada, digamos assim. Sobre o enredo, o livro começa meio chatinho, depois fica legal no meio, e mais pro final fica chato kkkk
Mas o plot desse livro até q é interessante, com a questão da viagem no barco e tals, mas meio chato mesmo assim.

Jabuticaba cacheada 16/01/2023

50/50
Comecei o livro com enormes expectativas que foram pisoteadas ao longo dele, apenas depois da metade que começa a ficar interessante, porem eu ja estava tao chateada e de saco cheio que nao pude aproveitar bem, da metade pro fim é tudo uma delicia mas o jeito de escrever do autor me deixou meio pra baixo, nao somos compativeis e até agora so gostei de 1 dos seus 5 livros desta serie, espero muito do proximo que vem..

Leticia 30/10/2020

Perfeito

Valcelir 14/03/2021

Conta a história da viajem do Peregrino da Alvorada, um navio. Caspian antes de assumir o poder jurou que iria achar os lordes amigos de seu pai, por isso partiu em uma viajem até o fim do mundo em um navio. Ótimo livro, recomendo a leitura.

Jana 05/06/2021

Um dos meus preferidos da série...
Que aventuras maravilhosas! Cada ilha uma descoberta. E podemos ver mais de Aslam. ?????????????????

William 14/12/2020

Uma aventura pelos mares.
Nessa aventura, temos a participação de Lúcia e Edmundo e mais um novo personagem, o primo deles, Eustáquio. Eles estarão participando de uma busca pelos mares desconhecidos além de Narnia, no navio Peregrino da Alvorada, liderado pelo rei Caspion (o mesmo da história o Príncipe Caspion) em busca pelos sete amigos do seu pai, que o tio dele, quando usurpou o trono, mandou os explorar os Mares Orientais além das Ilhas Solitárias.
A história é muito boa, com bastante aventura, mesmo sendo um livro curto. Os aventureiros aos poucos vão descobrindo o paradeiro de cada lorde. Dos personagens merece destaque Eustáquio, um menino insuportável, que teve uma grande lição durante a permanência em uma ilha, que o fez mudar por completo o jeito de tratar as pessoas e o Ripchip, tendo como grande objetivo conhecer o mundo de Aslam.
Uma parte da aventura que gostei bastante foi sobre eles combaterem a escravidão, em uma das ilhas que eles passaram. Agora uma parte da história que talvez poderia ter sido desenvolvido melhor foi a discussão sobre o mundo deles serem plano ou redondo. Senti que o autor puxou para o lado bíblico, tentando através da história justiçar que a terra é plana. De um modo geral, é uma aventura pelos mares que me agradou, que me fez refletir em vários momentos e me prendeu na leitura do início ao fim. Recomendo a todos.

amanda! 17/11/2022

O livro é muito bom, adoro os personagens e a ambientação de Nárnia, mas o que me pegou foi que estava de ressaca literária quando estava lendo-o, então não pude apreciar ele tanto quanto deveria. Por isso, acho bom, mas tem relação à minha experiência com ele!

luiza1792 25/12/2020

esse livro me deixou triste no final por motivos de: quando vc ler vai entender
essa saga tem o poder de dar uma esquentadinha no coração então eu gosto muito delaa!