Três Metros Acima do Céu

Três Metros Acima do Céu Federico Moccia

Resenhas - Três Metros Acima do Céu

Rafa P. 05/01/2014

“Eu e você ... três metros acima do céu” ARREBATADOR !!
Três metros acima do céu literalmente me tirou o chão . Estou sem palavras e sem ar após ler esse romance incrível.
Eu comecei a ler, sem muitas expectativas, esperando mais um romance previsível e bobinho, e eis que me deparo com uma história sensacional, repleta de personagens inesquecíveis, intensos, fortes amizades , brigas, corridas de motos.. uff , teve de tudo !!
A construção da narrativa é muito interessante. A mudança de perspectiva dos personagens e também a variação entre passado e presente, dá vida a narrativa, que se mostra acelerada em muitos momentos e mais tranquilas em outros. O leitor mergulha em toda a confusão, angustia, alegrias, tristezas ,etc .. uma montanha russa emoções., um verdade tsumani.

O final é um ponto discutível, que irá desagradar uma grande massa, uma vez que muitos inevitavelmente acreditam em um mundo onde tudo é perfeito ou superado. E agora uma triste constatação... pasmem, mas o mundo não é assim !! E mesmo tendo muita raiva do final, eu não mudaria nada neste livro. O autor foi muito coerente com o fim da história, foi corajoso ao apresentar um desfecho tão inesperado e realista, e ainda por cima com uma importante verdade.... Não da pra ser mais perfeito que isso !!

Confesso que quando foi chegando as últimas linhas e eu aceitei de fato o que estava acontecendo , eu chorei.... e chorei muito !! Ainda mais com essa fala:

Bem devagar a moto começa a virar. Está na hora de voltar para casa. Hora de recomeçar. Sem pensar demais. Com um única pergunta. Será que algum dia voltará lá para cima, para aquele lugar difícil de alcançar, onde tudo parece mais bonito? E, na mesma hora em que formula a pergunta, infelizmente, já sabe a resposta.

Pois é ... minha semana, não foi a mesma depois de ler esse livro.

Plots

“- Estou feliz. Nunca me senti tão bem na minha vida. E você?
- Eu? – Step a abraça com força. – Melhor do que nunca.
- A ponto de poder alcançar o céu?
- Não exatamente.
- Como assim.
- Estou a pelo menos três metros acima dele.”pag 329

E lá em cima, inalcançável, onde só os amantes podem chegar está escrito:
“Eu e você ... três metros acima do céu”
Ana Karla 05/01/2014minha estante
Mais uma resenha que me fez ficar com vontade de ler o livro. Tenho que colocá-lo na minha meta de leitura de 2014!

Rafa P. 13/01/2014minha estante
Ana Karla, leia sim !! Você não irá se arrepender. Se gostou de Belo Desastre então... Step só pode ser um parente distante dele. kkkkkkk

Gabi Luchetta 05/07/2020

Mexeu comigo
Nada como uma paixão para virar nossa vida do avesso.
Porém nem sempre isso é bom.
Fiquei tão nervosa com algumas coisas que aconteceram...e em outros momentos achei tão lindo!
É uma leitura que te faz ter sentimentos contraditórios, pois para mim foi complicado ver as ações do Step e ficar tranquila. Sou muito Babi, de tentar ser sempre a pessoa certinha que não gosta de fazer coisas erradas, e que sofre por ver o mundo desse jeito, onde o certo e o errado tem linhas bem definidas.
Por isso concordo com o final, apesar do coração partido.

Marcos 26/11/2022

Você já ouviu falar ou viveu um "amor proibido"? Daqueles que os personagens principais não podem "se amar" devido as diferenças entre seus mundos? Step e Babi, Romeu e Julieta, a bela e a fera, a dama e o vagabundo! ?

Ele, um rapaz livre, desimpedido e cheio de adrenalina pulsando em suas veias ?;
Ela, moça de família, estudiosa, exemplar e comportada (patricinha talvez)??; O destino os une fazendo com que o amor entre eles quebre todas as diferenças existentes. Um amor que faz a cabeça dele pirar por ela, e a dela por ele; um amor que ultrapassa os limites, um amor que vai além das fronteiras, um amor que quanto mais proibido, mais desejado!

Um amor que se expande a Três metros acima do céu ? - Se você procura um livro onde o centro dele é as rotinas de diferentes tipos de jovens, esse é o livro! Além de estar repleto de aventura e romance, você vai encontrar aqueles momentos de alegria e tristeza (esteja com uma caixinha de lenços próximo ?????) que só um livro envolvente te trás. - Na minha opinião, esse livro entra no ranking de ????? Por retratar o que passa na cabeça de um jovem que estar amando, e mexer com o leitor de tal forma que o prenda do primeiro ao último capítulo...

Méllanie 24/11/2021

Comecei esse livro porque um amigo me emprestou, mas de imediato não gostei e não entendi o porquê. Abandonei a leitura. Esses dias resolvi dar mais uma chance e descobri que minha aversão estava relacionada ao fato de o livro ser narrado, coisa que não estou acostumada. De qualquer forma, resolvi que iria terminá-lo gostando ou não. Pra minha surpresa, a história começou a me entreter um pouco depois de sua metade e aí não quis parar mais de ler hehe em suma, achei o desenvolvimento do começo bem lento, o meio é muito bom e o final... Deixou a desejar. Se tem algo que me incomoda são narrativas que começam a se acelerar perto do fim e senti muito isso aqui. Do nada, um monte de coisa foi aparecendo, umas coisas ficaram em aberto e o final, além de triste, foi corrido. Ainda assim foi possível me divertir com a história muito louca da Babi e do Step.

Camila 20/06/2010

Lindo.
E, lá em cima, inalcançável, onde só os amantes podem chegar, está escrito: “Eu e você... três metros acima do céu".

Neste livro conhecemos Step, o bad boy que vive em meio as farras com os amigos sem levar nada muito a sério. Do outro lado temos Babi, uma menina rica, boa filha, boa aluna, certinha.

Eu me senti na moto de Step, passeando com ele o livro inteiro.

Chorei muiiito lendo, pois o final não é como todos esperam, e nos mostra que nem tudo pode ser como a gente quer.

Um livro gostoso de se ler, lindo e com um final de fazer chorar.

Kelly SB 03/05/2010minha estante
eu estou looouca atras desse livro *-* hauhauahu adorei sua resenha.. deu ainda mais vontade de le-lo hahaha

*Janne* 12/09/2010

"Talvez porque costumamos achar a nossa dor única, inimaginável, como, aliás, qualquer outra coisa que nos diz respeito. Ninguém pode amar como nós amamos...
...ninguém pode sofrer como nós sofremos". (Pág 240)

Para ser sincera eu só descobri esse livro depois de assistir a um clipe do Tiziano Ferro no You Tube, chamado Ti Scateró una Foto, que é a trilha sonora do filme referente ao segundo livro. Pesquisando por aí, consegui o livro e comecei a ler. No início eu pensei que era mais uma besteirinha adolescente, onde um casal se apaixona, tem um monte de dificuldade pra ficar junto, e é um chororô total... Bom, pensei que era chato e clichê. Mas diante de tantas críticas que eu li a respeito do autor e dizendo que o tal do livro tinha se tornado cult na Itália e em outros lugares da Europa, continuei a leitura mesmo desconfiada.
Enfim, o livro me cativou completamente. Tudo bem que tem lá a suas situaçõezinhas bem clichês, mas num geral, eu me apaixonei pelo rumo que a estória tomou e pela elaboração dos personagens. Afinal, é totalmente interessante o fato de uma patricinha italiana que vive de grife se apaixonar pelo cara mais errado que ela poderia conhecer. E mais interessante ainda, o fato de ele continuar errado durante todo o livro. Talvez por isso o final seja tão surpreendente.
Muita gente não gostou desse final, pelo que vi. Eu sou do contra. Eu gostei. Eu acho que esse é um tipo de estória real, onde é perceptível que não havia futuro nenhum na relação do Step e da Babi. Ela tinha sonhos, planos; enquanto ele, estava mais ferrado do que tudo. No meu modo de ver, o desfecho foi o real final feliz para ambos, mesmo que os dois continuassem a gostar um do outro. Para o Step foi ainda mais interessante, talvez pelo fato de ele nunca se imaginar sendo derrotado por um sentimento, achando que aquela seria a única e última vez que ele amaria alguém. No mundo real as coisas são assim: quando estamos apaixonados sempre achamos que vai ser pra sempre, daí vem "uma pedra no meio do caminho" e destrói tudo.
E é no último parágrafo do livro, no entanto, que somos capazes de perceber toda a moral da estória:
"Está na hora de voltar para casa. Hora de recomeçar. Sem pensar demais.Com uma única pergunta. Será que algum dia voltará lá para cima, para aquele lugar difícil de alcançar, onde tudo parece mais bonito? E, na mesma hora em que formula a pergunta, infelizmente, já sabe a resposta.
Fantástico. Recomendo a todos.

Marcos.Rodrigues 24/05/2021

Três metros acima do céu

- Na minha opinião, esse livro entra no ranking de ????? Por retratar o que passa na cabeça de um jovem que estar amando, e mexer com o leitor de tal forma que o prenda do primeiro ao último capítulo... ?

Aninha 22/06/2012

A paixão do mais improvável dos casais, Babi, uma patricinha de Roma, e Step, um motoqueiro bad boy, é a trama de Três Metros Acima do Céu , um romance que conquistou a juventude italiana, a ponto de, durante anos, circular em cópias xerocadas entre os leitores. Para viver o primeiro amor com toda sua intensidade, os protagonistas tentam se modificar, enquanto enfrentam a oposição da família da menina, o estranhamento dos amigos, as dificuldades de acertar o próprio relacionamento e de amadurecer.
Babi, a excelente aluna de boa família, assusta os pais ao deixar de obedecer cegamente às convenções que até então regulavam sua existência, enquanto Step se surpreende ao perceber que o amor vai obrigá-lo a abandonar velhos hábitos e tratar com respeito a namorada que se prepara para seguir uma carreira universitária, algo muito distante do que o destino reservou para o jovem delinqüente. Entre pegas de moto, festas que varam noites, tatuagens, brigas homéricas, provas desesperadas de afeto e uma tragédia que mudará para sempre suas vidas, Step e Babi vivem uma incrível história de amor, cheia de reviravoltas e sentimentos à flor da pele, aquele tipo de paixão que só pode ser vivida quando se tem dezessete anos e acredita-se que tudo ainda é possível.

Minha Opinião:
Esse livro foi indicação de uma amiga, o começo me desanimou porque é cansativo e um pouco confuso mas depois a história começa a fluir melhor e te cativar. O livro é cheio de descrições detalhadas e isso as vezes deixa a leitura cansativa mas mesmo assim vale a pena ler. A história se passa em torno de um casal de jovens que eu classificaria como "clichê" pois é o tipico romance entre uma patricinha (Babi) e o bad-boy (Step). Apesar disso o casal parece bem real, ou seja, não fica aquele ar de casal de filmes ou contos de fadas.
“O sol continua a subir no céu, é uma linda manhã. Ela está indo para o colégio, ele ainda não foi dormir depois da noitada de ontem. Um dia normal, como qualquer outro. Mas o sinal faz com que fiquem emparelhados. E aí o dia deixa de ser como os demais.”Pág. 02
A história se passa na Itália moderna e no começo Babi e Step tem uma certa inimizade, e depois que eles passam a se relacionar precisam enfrentar certas dificuldades. Uma delas é que os pais de Babi não aceitam que os dois fiquem juntos, afinal na opinião deles Step não é o genro ideal.

Entre reviravoltas, brigas, festas, família, sociedade, paixão, fica uma pergunta: você mudaria por um amor? a resposta pra essa pergunta você vai encontrar no final do livro.

Gostei do final, mas confesso que estava esperando por algo diferente.. foi como um balde de água fria. Mas nem tudo é da maneira que queremos né?

Quem gosta de romance, vai amar esse livro. Uma leitura fácil e agradável e que te passa algumas lições de vida.

E, lá em cima, inalcançável,onde só os amantes podem chegar, está escrito: "Eu e você... três metros acima do céu."
Bruuh 04/07/2012minha estante
Amo esse livro!
A frase: "Eu e você... três metros acima do céu".
é o principal ponto do livro,não deve faltar em nenhuma resenha rs.Realmente,mudei até a url do meu tumblr HAHA e coloquei essa frase de tanto que me gostei rsrs
Adoro a escrita desse autor!Amo romances,enfim,amei a resenha rsrs
Beijo*

Aninha 12/07/2012minha estante
esse livro realmente é muito diferente
muito bom mesmo inclusive o jeito que o Federico cativa o leitor sem palavras para descrever

nessacardoso 18/12/2010

Não há muito o que dizer.
O livro é incrível, super recomendado para aqueles masoquistas de plantão que adoram sofrer com uma boa história.
Leve e facil. Sem aquele lenga-lenga eterno que faz o leitor se sentir com cara de idiota ao perceber que o autor tenta descrever algo completamente simples e prático, que com apenas uma palavra ja teria o resultado desejado.
Step. Sem comentários. Ele é tudo, em todos os sentidos. Já a Babi... legal. Tipo, ela não é aquela mosca-morta com cara de doente. A garota tem personalidade. Ao modo dela, mas tem. Não que vá me agradar totalmente, mas já é um começo.
Os outros são completamente pirados. Chega dar gosto de ver a alegria que eles levam a vida, curtindo realmente. Sem medo. Sem pudor. Buscando a felicidade como se fosse o último copo de água do deserto.
Li e não me arrependo. Caro, mas valeu a pena. Um dos meus favoritos.

Lari 23/11/2009

Eu e você... Três metros acima do céu.
No começo é bem confuso. A narrativa é diferente e você ainda precisa se acostumar, conhecer os personagens, os nomes deles. Step é apaixonante, mesmo sendo algumas vezes tão violento. Babi é um charme de menina e os dois juntos foram o casal mais bonito, doce, romantico, briguento que eu já "conheci". Foge de todos os clichês e o final é um pouco surpreendente e te deixa querendo saber o que acontece depois, faz você dizer "acabou assim? Não pode. :O". Não á narrativa. Ela é bem conclusiva e realmente boa. Mas a história em si. Eu realmente amei, :D

Aline Maia 03/12/2009minha estante
"acabou assim? Não pode. :O" . Pensei o mesmo quando terminei o livro :D

Cah. 16/07/2018

Eu já tinha assistido ao filme alguns anos atrás, é linda a história de amor de Babi e Step...
Porém não tem um final feliz, cada um seguiu sua vida, por causa do jeito louco de Step viver , não deu certo. No livro tem muito mais do que no filme, o início eu diverti muito com o Step provocando a Babi, perseguindo ela. Torci muito pelos dois, se amavam muito, mas infelizmente não deu.
Lola 15/10/2018minha estante
Ainda bem que vc deu esse spoiler. Eu ia enlouquecer se lesse esse livro pra depois descobrir que não tem final feliz. Tá loko...a vida já é difícil !!! O caraleoooo que vou ler kkkkk

Cah. 16/10/2018minha estante
Infelizmente eles não terminam juntos =\ Inclusive tem o segundo livro que é a história de Step com outra garota. Já assisti o segundo filme agora tô com o livro pra ler.

Deza Farias 01/11/2019minha estante
Da próxima coloca a taja de que tem spoiler.É bem chatinho a pessoa ir procurar o livro e já sabe que ele não terá um final feliz.

Cah. 01/11/2019minha estante
Eu já sabia devido ter assistido ao filme algum tempo atrás, então nem pensei ao escrever meu comentário.

MahFrozen 19/04/2020minha estante
Que sacanagem dar spoiler logo na primeira linha!

Deza Farias 22/04/2020minha estante
Então é bom editar e colocar que tem spoiler amor.

Ciça 23/01/2011

Em um mundo onde o bad boy se apaixona pela patrícinha de um jeito sem querer, um encantamento maior do que um romance com final comum acontece. O que faria uma menina certinha, estudiosa, obediente, ir contra as regras? Uma paixão que a faz sentir viva.

Eles não combinam, os mundos não se encaixam, mas ela desperta o que há de melhor nele, e ele faz com que ela viva uma aventura que maracará sua vida para sempre.

Eles estão há três metros acima do céu, onde nada, nem ninguém pode alcançá-los...

Mariana Heil 03/08/2009

é lindo! chorei baldes lá pro meio até o final do livro. é uma história de amor, que tinha tudo pra dar certo. é maravilhoso. não acreditei no final :s

Lílian 20/10/2009minha estante
Gostei de sua resenha. simples mas que nos aguça a curiosidade. vou ler este livro. um abraço.

p.s. te adicionei como amiga. tudo bem?

Mih Del Debbio 29/08/2010

Aguia tatuada...
Nossa que raiva desse livro.

Demorei muito para engrenar na leitura... quando começou a melhorar aconteceram coisas que me fizeram odiar o livro.
Tem muita gente que gostou, masss nao sei.. nao me cativou.

Só dei duas estrelas para o livro, porque apesar de tudo o Step é um doce.
Nad' Openthebook 18/05/2020minha estante
Olá .. se você ainda tiver o livro e quiser troca-lo, tenho alguns dos seus desejados para troca! Queria muito ler esse livro ?