Príncipe Caspian

Príncipe Caspian C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Giovana456 28/12/2021

Gostei bastante da crônica, o unico ponto negativo é que me pareceu"enrolar" muito para chegar, de fato, a um enfrentamento contra os telmarinos traidores

JJ 27/06/2021

Muitos séculos depois
Gostei muito da história do príncipe Caspian, também achei muito interessante a chegada do Pedro e dos outros em Nárnia após vários séculos. Muito legal essa mudança de tempo. Só achei a metade do livro meio arrastada, e também não gostei da atitude do Pedro e Susana com a Lúcia, já o Edmundo surpreendeu e se mostrou muito mais maduro. O final foi muito bom, e é sempre incrível quando aparece Aslam. Recomendo muito a leitura desse livro.
Ana Brolio 27/06/2021minha estante
É o próximo que vou ler.
Só não conhecia essa capa.

JJ 27/06/2021minha estante
Legal. Estou seguindo a ordem de publicação.

Juliana.Danzi 06/10/2020

O mais chato
Achei o enredo bem mais ou menos e senti vontade de pular as partes de Caspian

John_DavidD 30/06/2023

Redentor
Posso dizer que redimiu toda a visão que eu tinha acerca do filme da Disney, que achei horrível, não gostava do Caspian e acho o final muito zoado, mas o livro dá outro príncipe Caspian com uma personalidade que me identifiquei muito, sobre a primeira perspectiva dele sobre Nárnia, amei o final do livro, remete muito uma referência ao sobrinho do mago

Pedro 26/05/2021

Mais uma crônica terminada de coração cheio!
Já na quarta Crônica de Nárnia e ainda assim consigo me surpreender em como esse universo, esses personagens e essas histórias conseguem te deixar de coração cheio e quente!

A escrita do C. S. Lewis é diferente da grande maioria que a gente tá acostumado e mesmo assim ela te prende e não te deixa largar o livro até você terminar.

O que eu posso falar é, que se alguém tá pensando em não ler essa crônica porque já assistiu o filme, esquece isso e só lê! Vale muito a pena... Aliás, todas as quatro primeiras crônicas que li até agora, valem muito a pena!

Pat 20/04/2021

Meu preferido de Nárnia até agora ??
Amei que o foco da história voltou pra Lúcia, Edmundo, Susana e Pedro... deu pra ver o quanto eles cresceram e mudaram desde sua primeira vez em Nárnia ? gostei muito muito tambémm dos personagens novos sendo um melhor e mais fofinho que o outro (como todos os personagens do Lewis são hihi ?)
Enfim... o livro me encantou demaiss do começo até o fim ? é um livro leve com um desenvolvimento incrível e que se tornou meu preferido dos 4 livrinhos das crônicas de Nárnia que li até agora ?????

Júlia 13/11/2022

Nárnia
Sempre gostei das crônicas de Nárnia e acho que sempre gostarei. Uns dois anos atrás eu li os primeiros livros e só agora fui ler o quarto. Muito bom, a história é incrível com personagens maravilhosos .

Will 03/11/2020

Eu tô amando muito ?
CS Lewis, é CS Lewis, mesmo com uma linguagem mais infantil, a história consegue ser cativante, nas primeiras 30 páginas.

Nesse livro, Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia são chamados a retornar para Nárnia, o que para eles se passou 1 ano na Inglaterra, quando retornam para Nárnia descobrem que se passou mais de 1000 anos, tudo mudou, os animais se calaram, as árvores se fecharam, e tudo não se passa de lenda! Nárnia é dominada por humanos que não querem lembrar dessa época, muita coisa acontece, os reis e rainhas de Nárnia precisam ajudar Caspian a trazer a antiga Nárnia de volta.

Super indico, no entanto já fiz alguns amigos comprarem, porque eu fiquei encantado ??

Até mesmo as referências bíblicas na história, tão sutis, mas ao mesmo tempo, tão explícitas são perfeitas!

r :) 13/12/2022minha estante
CUIDADO COM O SPOILER. KKKKKK

Emy 13/12/2022minha estante
MDS vdd, já arrumei

Mari.Cathalina 26/10/2021

De volta a Nárnia
"Será difícil para você,querida, mas as coisas nunca acontecem duas vezes da mesma maneira. Todos nós já passamos momentos difíceis em Nárnia"

Ver os mais incríveis personagens que conhecemos através de um guarda roupa retornarem à Nárnia é de deixar o coração quentinho! Eles são mais velhos, e Nárnia parece Nova, mas ainda é incrível viver essa aventura com eles, conhecer os novos moradores, entrar em guerras e se apaixonar por Caspian, assim como livros atrás nos apaixonamos por Pedro, Lúcia, Edmundo e Suzana.

leitora 18/03/2021

Príncipe Caspian
Sem dúvida uma das minhas aventuras preferidas! Não tem nem o que falar! Achei muito criativo e com certeza recomendo tanto o livro como o filme que seria o 2º na sequência.