A economia das crises

A economia das crises Nouriel Roubini...

Resenhas - A Economia das Crises

Elton.Oliveira 31/01/2023

Como acabar com o mito das crises imprevisíveis
Esse livro é uma aula de economia!
Acho q estou gostando um pouco demais desse assunto ?? !!

Roubini foi muito feliz destrinchando as maiores crises econômicas e em toda sua explanação de ideias sobre causas , consequências e perspectivas!

Foi muito fácil a compreensão dos ciclos de mercado e os remédios que o governo têm para tentar estabilizar a economia... Sendo que, como o próprio autor esclarece , temos que enfrentar com mais vigor os primeiros sinais do caos, nessa parte lembrou muito do livro " O Rinoceronte Cinza" que li há pouco tempo .

Bem , o livro pra quem quer entender um pouco mais de economia mundial , mercados financeiros, fatores de crises econômicas é um baita livro ! Caso não participe do mercado financeiro e não lhe interessa esse assunto , não leia, pois creio que será maçante ? !

Recomendo muito !
Pedro1125 25/07/2023minha estante
Elton, qual autor desse livro O elefante cinza?

Elton.Oliveira 25/07/2023minha estante
Pedro ... Me desculpa, olhei agora a resenha e vi que fiz a referência do livro errada !!! ??? Já editei ... O livro é " O Rinoceronte Cinza " de Michele Wucker....

Diogo Araújo 11/08/2015

Um curso relâmpago sobre as crises
Ao longo das 329 páginas repletas em conteúdo relevante, o autor descreve os principais fatores que contribuem para a formação das crises econômicas.

Rogerio Orp 15/07/2023

Um curso realmente sobre as crises econômicas e fatores que levaram a sua formação. É por vezes recheado de conceitos específicos da economia americana, mas passeia pelas crises mundiais de vários momentos e países diferentes. Recomendo a leitura com mente aberta.