1922

1922 Stephen King

Resenhas -

Cris Galaxe 15/09/2020

1922
Um conto maravilhoso que trata do sentimento de culpa e remorso. Além de falar também sobre a dor do luto e como nossas escolhas importam e alteram a nossa trajetória e das pessoas a nossa volta.

Jackie! 05/11/2022

Homem Conivente
"Eu acredito que existe um outro homem dentro de cada homem, um estranho".

Tenho quase certeza de que esse livro seria um deleite nas mãos de qualquer estudante de psicologia. Apesar de se tratar de um suspense e terror, a parte dramática da história aborta muitos temas discutidos nas salas de aulas de psicologia - como a alienação parental, por exemplo. E o King aborda esses assuntos com uma maestria, que só ele tem.

Mas mesmo que essas outras partes tenham chamado mais a minha atenção, o horror não deixa nada a desejar! King entrega tudo aqui, com um terror psicológico e descrições de cenas agonizantes, que vão demorar para saírem da minha mente!

Julia.Pazianotto 29/05/2022

meu deus???
Confesso que em algumas partes da leitura fiquei bem entediada, pois não estava acontecendo nada de interessante. Mas vendo agora como um todo, tenho que admitir que esse conto é simplesmente uma OBRA DE ARTE! É muito bem escrito, com cenas MUITO detalhadas. Eu gostei muito desse envolvimento todo em relação aos ratos, não sei por quê, mas acho que sem isso, a história não seria a mesma. E eu fiquei de queixo caído com esse plot do final. !Spoiler!: eu sabia que ele tava imaginando os ratos, mas achei que ele iria se matar com a arma, não com mordidas.

Larissa2690 10/05/2023

Envolvente
Primeiro livro do stephen king que eu li, achei a escrita muito fluida e a história extremamente bem desenvolvida. ele pega um enredo que é relativamente simples e transforma em um suspense mais psicológico do que tudo.