Fábulas Vol. 5

Mark Buckingham

Resenhas - Fábulas, Volume 5

abrahans 21/01/2024

Mudanças
Mais um excelente volume da série Fábulas. Há revelações muito interessantes a respeito de um dos personagens mais fascinantes desenvolvidos pelo autor Bill Willingham: o Lobo Mau. O Lobo é inteligente, sagaz, selvagem e carismático. E está mais envolvido em segredos e mistérios do que poderíamos supor.

Além disso também temos uma eleição na cidade das Fábulas e vida nova começando na Fazenda, onde vivem as fábulas não humanas.

Vale um lugar na estante? Fábulas é uma série que deve estar na estante de todo leitor de bons quadrinhos!

Marieliton M. B. 16/05/2018

Toda mudança traz consigo consequências
Após o confronto entre os soldados de madeira, as fábulas da Cidade das Fábulas tentam retomar suas vidas “normais”. Mas se tem uma cisa qe não é normal é a vida deles. Entre uma disputa eleitoral, nascimentos de uma inesperada ninhada e investigações secretas as fábulas vão se adaptando às novas mudanças.

Gostei bastante da história que abre o encadernado. Até então, a Cinderela era uma das fábulas famosas que pouco havia aparecido, e saber o por que disso foi bem legal.

No arco principal (Os Ventos da Mudança) já tava esperando que a eleição pra o novo prefeito da Cidade das Fábulas traria “altas confusões” e elas vieram de uma forma bem divertida (e triste pra alguns personagens). E a maneira como Bill Willingham amarra as tramas individuais dos diversos personagens é muito bem feito. Fábulas é um quadrinho que dá gosto de ler.

Carolina 17/11/2019

Fables é uma HQ que mexe muito com o meu coração! Esse quinto volume foi simplesmente fantástico! Eu o li há muitos anos e foi igualmente emocionante ler de novo!

Um ser conhecido apenas como O Adversário (só descobrimos a real identidade dele muito depois) conquistou as terras onde as fábulas vivem e os seres de contos de fadas se viram obrigados a fugir e se refugiar no mundo real.

As fábulas que possuem aparência humana moram em um condomínio de apartamentos em Nova Iorque, enquanto as fábulas mais fantásticas, com aparência animal ou muito estranhas, moram em uma fazenda afastada. A pessoa responsável por administrar tudo isso é ninguém menos que Branca de Neve, e a "pessoa" responsável por manter a ordem é ninguém menos que o Lobo Mau, Bigby Wolf (em forma humana).

Resenha com spoilers: https://www.goodreads.com/review/show/3032629423

Luanna.Maba 11/10/2022

não me canso de dizer o quanto gosto
Se você vem achando que só vai ler sobre fabulas vivendo suas vidas no mundo atual você esta engando. Esses quadrinhos trazem muitos temas escancarados e ate mesmo escondidos em coisas que parecem bobas. Os personagens são aprofundados, coisas são explicadas de uma maneira que nos faz pensar em momentos do cotidiano.
É incrível como a leitura flui. Muito bem escrita e construída.
Muitas vezes eu senti vontade de chorar lendo, outras vezes meu coração se apertou e muitas outras eu fiquei chocada com os plots kkkkk.
No Os ventos da mudança, podemos ver como as coisas nem sempre são como temos a certeza que é. O príncipe encantado é muito seguro de si, acha que pode tudo mas a visita ao 13° andar mostra que tudo precisa de diálogo e planejamento e isso é muito real. ]
Se você for ler esta coleção, leia com a mente aberta para entender todas as mensagens colocadas aqui.