Esquizofrenia: E Se a Alucinação Se Tornar Realidade?

Esquizofrenia: E Se a Alucinação Se Tornar Realidade? Jamila Mafra

Resenhas - Esquizofrenia

Aime 04/05/2024

Podia ser mais
A ideia é boa, o que aconteceria se as paranóias de um esquizofrênico se realiza-se, mas a execução não foi a melhor, sem muitos detalhes, poucas linhas, fez algo ate razoável visto ao que podia ser.

Anna811 14/11/2021

É...
Protagonista irritante e egocêntrica, falas repetitivas, simplicidade nas palavras e falta de detalhes foi tudo o que encontrei neste conto.
A história daria tudo para ser perfeita se não fosse pelo fato da personagem principal ser totalmente mal construída e sem sal, finais de capítulos sem sentido também facilitaram na decisão, o final foi misterioso ao ponto de eu ficar tipo 'tá, continue, o que houve?', enfim, recomendo, mas tem essas falhas e pra quem não gosta desse tipo de coisa, nem leia.

?GATILHOS?: Internação, ataque de pânico, esquizofrenia (óbvio), obssessividade e compulsão.

Sunny 16/10/2023

Tento dar uma boa chance a cada livro e tenho certo nível de tolerância também, mas este livro foi bem desinteressante. Nunca vi uma protagonista tão mimada, egocêntrica, arrogante e pretensiosa. Na verdade, nenhum personagem se salvou e a narrativa também não ajudou.
Senti que a construção da Brie foi muito forçada, quase uma Mary Sue, e isso me incomodou profundamente porque esses lugares-comuns não condizem com a realidade. Que com 18 anos você já tem que ser uma escritora bem-sucedida e que quem não se identificar com o seu trabalho é invejoso. Não é bem assim.
A Brie não tem carisma, nem o Joseph, pareceu que ele só entrou na história para consagrar a vida perfeita da personagem.
O Clark Matt, que poderia salvar a história, sendo o ladrão ou não, pecou por ser tão óbvio. Num momento foi dito que ele era solteirão, depois desconfiavam de ele ter tentado matar a esposa. Esse tipo de furo na narrativa me desanima de continuar porque dá a impressão de que o personagem não foi devidamente planejado.
O ápice se desenvolveu sem esclarecer as dúvidas dos leitores, então não é um livro que recomendo a quem gosta de um Thriller psicológico bem estruturado.