Encontro com a Morte

Agatha Christie

Resenhas - Encontro com a morte

Michela Wakami 11/10/2021

Poirot.
Uma família, refém de uma mulher manipuladora, saíram juntos em uma viagem turística, eis que durante essa viagem, ocorre um assassinato.
Quem é o assassino?
Poirot irá te revelar.
Sabe por quê? Por que você não será, capaz de descobrir.
Assim como eu não fui kkkkkk.
João 11/10/2021minha estante
Olha que eu sou capaz sim madeimoiselle Michela ???????

Eu te desafio, monsieur

Michela Wakami 12/10/2021minha estante
Obs: já não sou mais uma, madeimoselle.?????

Desafio aceito ?

João 12/10/2021minha estante
Oh perdão mon cheri, você não é mais solteira para ser chamada de madeimoiselle, houve um equívoco ??

Sem problemas. ??????

???

pizarrel 30/10/2021minha estante
o mais fraquinho que eu li dela kkkkkk, mesmo assim ela continua arrasando.

Michela Wakami 30/10/2021minha estante
Engraçado que mesmo tendo uns mais fraquinhos como esse, ela é viciante.????

Erich Bragança 21/08/2022minha estante
Achei fraco mesmo. Ainda bem que não fui o único a pensar nisso kkk

Nicolas.Ravi 10/05/2023minha estante
Nao gostei mt nao, achei fraco tambem como outros disseram.
Mas a Agatha tem tanto livro que tambem seria impossível todos serem bons ksksksksk.

Valen59 27/02/2024minha estante
Não é meu preferido de todos que li da Ágatha , mas eu gostei ?.

Vini 13/08/2021

Poirot não falha
Agatha Christie tem se tornado uma das minhas autoras favoritas, os livros dela são geniais.
Achei esse livro típico de um casos de família, a primeira parte nós conhecemos os personagens e vemos o drama dessa família; ja na segunda parte, o crime ja aconteceu, então acompanhamos o desenrolar da investigação, a resolução muito bem colocada.
Além de ter referências de outras obras da autora, como "Assassinato no Expresso Oriente" e "Os crimes ABC".
Esse pode não ter sido o livro mais mirabolantes dela, mas mesmo assim, é um livro super rapido e divertido de ler e acompanhar.

Vanessa 16/03/2020

Primeira livro dela
Essee foi o primeiro livro que li de Agatha Christie, porém não acho que foi o primeiro romance polícia. Foi razoavelmente surpreendente o final mas me parecel que era obrigatório ser. Um pouco mirabolante. Mas vejo que os fãs amam e são muitas histórias e muitos livros para eu conhecer .

Carol 19/02/2022

A maior que temos
Ler Agatha Christie é a certeza de um livro que vai te prender e vai te fazer brincar de detetive. Aconteceu aqui, foi muito rápido de ler e apesar da temática do livro, é muito leve e fluido. Os livros dela tem um ritmo muito gostoso. Eu geralmente acerto quem matou quem porque desconfio de todo mundo, mas aqui fui surpreendida. Motivações plausíveis e acontecimentos fáceis de comprar. Amei a ambientação também, o jeito detalhista da escrita nos faz sentir lá em Jerusalém com eles. Esse homem não tem paz também, né Poirot? Ele sempre acaba envolvido em algum mistério, mesmo que sem querer. O homem atrai assassinos. Não é o meu favorito dela, mas vale a leitura, os livros dela sempre valem.

Difane 13/12/2020

?Encontro com a morte?
Em resumo geral, Temos a família Boynton que é chefiada pela velha Sra.Boynton, são 4 filhos, mas apenas 1 é sua filha de sangue, e a esposa de seu filho mais velho. Essa família é muito unida, mas não pense q é pelo amor. A trama gira em torno deles por serem essa família diferente é estranha.

O livro é ótimo pra te tirar da ressaca literária, a leitura flui muito bem, não tem partes arrastantes, pelo contrário, vc sempre fica curioso no final do capítulo com a as observações de Poirot.
E sempre tem aquela confusão sobre quem é o assassino, e que Hércule sempre tem mais de uma teoria.
Enfim, um ótimo livro?

skuser02844 13/02/2023

Simplesmente a rainha do crime né galera!

Encontro com a morte é um daqueles livros que te prende e te intriga, porque todo mundo pode ser um suspeito e ocorrem diversas contradições entre os fatos e os acontecimentos, fazendo com que o leitor mergulhe na investigação junto com o maior de todos - Hercule Poirot. A conclusão é, como sempre, surpreendente e nos pega de surpresa. Definitivamente é uma ótima leitura.

Canteli Marcio 27/05/2023

"A Sra. Boynton é uma espécie de sádica. sente prazer em infligir dor; dor mental. Isso é muito difícil de suportar. Ela gosta de dominar outros seres humanos e de os fazer sofrer. É uma bestialidade".

Nunca vi um personagem tão terrível nos livros de Agatha Christie. Alguém que realmente merece morrer.

Porém, pela primeira vez, não gostei de quem matou essa velha grotesca. Qualquer outra pessoa da história seria mais interessante.

Mesmo assim gostei muito da história.
Nota 9,5/10

Paula A. C. 14/06/2021

Os melhores suspeitos de Agatha!
Em Encontro com a Morte, Agatha Christie conseguiu superar as expectativas deixadas por seu último romance, Morte no Nilo.

Ainda explorando cenários orientais, a autora desenvolve essa misteriosa trama sobre uma família completamente dominada pela tirania da cruel matriarca.

Como não desejar a morte daquela "bruxa horrenda"? Como não desejar que seus filhos e nora se rebelem, ou mesmo que sejam salvos por uma boa alma, capaz de livrá-los de sua algoz? É essa empatia pelos principais suspeitos que dá corpo ao livro, fazendo com que o leitor torça pela inocência (ou, ao menos, pela liberdade) de cada um.

Com certeza entra no meu top 10 de Agatha!

Beto | @beto_anderson 28/11/2021

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 30
Fácil resolução. Faz tempo não conseguia desvendar o assassino. Desta vez foi mais fácil. Claro, o motivo só Poirot contar para gente. A história é interessante. Leitura agradável, mas não chega a ser uma daquelas história que confundem a gente, ou cheia de meandros que fazem o leitor ter grandes surpresas. Mas recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Priscila.Veloso 16/01/2022

A Rainha sempre escrevendo de maneira maravilhosa. Uma história curta, porém muito bem embasada, num cenário ótimo. Hercule Poirot sempre maravilhoso.

Clara.Oliv 27/07/2021

Simples
O enredo dessa trama foi bem simples, comparando a outros livros da Agatha, porém, não foi menos engenhoso que nenhum.
O ou a assassina(o) sempre esteve exposto e de qualquer maneira não tive a chance de pensar nessa hipótese.
É um livro bom, simples e rápido. Recomendo para quem quer uma leitura mais amena da autora.

Silvana.Clemente 13/09/2021

Intrigante
Encontro com a morte, uma leitura instigante que nos faz devorar o livro, personagens interessantes, paisagens exóticas e diversas possibilidades de um crime... O que não gostei? De todos os desfechos a autora escolheu o mais sem graça, por outro lado também o mais surpreendente.

Fernanda 21/05/2020

"Você entende que ela tem de ser assassinada, não entende?"
Agatha Christie é uma mulher extraordinária mesmo. Ela conseguiu prender-me de um jeito inexplicável, estava mergulhando em suas palavras. Sua história envolvia personagens misteriosos e intrigantes, além disso ela faz a gente criar grandes afetos sobre eles. E o detetive Hercule Poirot, maravilhoso como sempre.
amei o livro e quero ler outros da autora.

Carlos Nunes 01/08/2023

Mais uma vez, por coincidência, o grande detetive Hercule Poirot está em um local onde ocorre um crime, nessa que é também mais uma das histórias da Agatha passadas em um local exótico, dessa vez um acampamento para turistas em Petra, na Jordânia. Uma pessoa morre, aparentemente de ataque cardíaco natural, já que a vítima sofria do coração, mas um exame mais detalhado do corpo mostra uma marca de injeção e isso, juntamente com o desaparecimento de uma seringa e de um medicamento fatal da maleta de um médico, indicam a possibilidade de um assassinato premeditado. Apesar de trazer vários elementos tradicionais dos livros da Agatha, esse aqui é um livro diferente, especialmente porque ele foca muito mais na questão psicológica, da motivação do crime, do que quem o cometeu, então não é um livro no qual a trama ou os acontecimentos tenham muito destaque, ao contrário dos diálogos. Um dos turistas presentes é um famoso médico psiquiatra, que pode ajudar a esclarecer os motivos que poderiam levar as pessoas presentes a cometerem um crime. E o que não falta são pessoas com motivos para se livrar da vítima, a começar pelos membros da sua própria família. Eu li também a peça, adaptada pela própria Agatha, e gostei bastante, porque a autora fez várias alterações, retirando o Poirot, por exemplo, mas também alterando a autoria do crime, fazendo com que as duas obras ficassem bem distintas e tornando a leitura de ambas bem mais interessante.

Sofia 23/02/2023

É um livro que prende sua atenção
O livro é muito bom mesmo, gostei dos personagens no geral (menos da sra. Boynton), confesso que achei o final meio fraco comparado com outros livros dela.

A história fala sobre uma família bem peculiar que aparentemente tem muitos traumas psicológicos por causa da madrasta. Diferente de outras histórias o primeiro personagem que aparece é Poirot que já começa sabendo sobre um suposto assassinato.
A história é boa e fala muito sobre psicologia oque na minha opinião é bem interessante, porém, nas partes finais quando tudo está sendo explicado é preciso muita atenção; achei bem confuso.
Mesmo assim a história é boa e me prendeu MUITO, por isso li rápido.