Mentes brilhantes, mentes treinadas

Mentes brilhantes, mentes treinadas Augusto Cury

Resenhas - Mentes brilhantes, mentes treinadas

1 | 2 | 3 | 4

Vinicius39 15/04/2021

Este livro pode ser lido em horas, mas deve ser exercitado ao longo de toda a vida.

O ser humano se tornou gigante na ciência, mas é um frágil menino em sua psique.

Este livro é muito bom! Não o esquecerei.. tenho certeza!!

Lillian14 22/11/2022

A felicidade plena e estável não existe no terreno da psicologia e nem da psiquiatria. Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas humildade para reconhecer os erros, sabedoria para receber uma crítica injusta, coragem para ouvir um "não", sensibilidade para dizer "eu te amo" desprendimento para falar "eu preciso de você". A felicidade não é um produto de uma pessoa de sorte ou geneticamente privilegiada, mas de um treinamento psíquico.

Carla Cohen 23/03/2021

Essencial
Gente, o que dizer desse livro? Ele cumpre ao que veio. A partir da obra de Augusto Cury estou descobrindo que posso escolher minha qualidade de vida, meus pensamentos, meu bem estar fisico, mental e emocional. Que posso ESCOLHER me proteger de pessoas, situações e PENSAMENTOS ruins, e assim blindar minha emoção. Blindando minha emoção estou rejeitando pessoas e pensamentos tóxicos e protegendo minha mente, minha família e construindo minha felicidade diária. Acredite quem quiser. Mudar sua própria vida é uma questão de ATITUDE MENTAL.

Helen.Francineli 24/11/2020

O livro é de leitura rápida e engloba vários termos e formas de como a mente humana funciona. Mostra de forma bem explicativa, a diferença entre o amor inteligente e a paixão doentia. Como cuidar do nosso "eu" e produzirmos mais janelas light do que killer.
"A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência de que não sabe. Os que pensam o contrário serão contaminados pelo orgulho, deixarão de der construtores de novas idéias, passarão a ser repetidores de dados. Serão filhos do tédio e amantes da mesmice, e não desbravadores de novos espaços".

Luks 16/01/2011

Li em menos de meia hora. Já havia lido outro livro do mesmo autor: "O vendedor de sonhos", que, por sinal, consegue oferecer alguma coisa.

"Mentes brilhantes, mentes treinadas" é muito mediano, raso... a sua primeira metade tem um leve toque de auto ajuda, e o livro exala um lema: Se mudarmos o nosso interior, o mundo estará a salvo.

Claro que a mudança interior é essencial, mas não podemos parar nela.

É um livro curto demais, que não chega a desenvolver ou se aprofundar nas ideias apresentadas, talvez em decorrência da natureza superficial da própria proposta.
Nina Barbosa 20/12/2011minha estante
Achei o livro muito ruim, li até o fim porque não tenho o costume de abandonar livros, senti que o livro terminou e ainda faltava falar sobre o título. Ele é sem função e nada do que se está no livro seja alguma novidade pra nós. Fiquei com a sensação que era uma maneira fácil do autor ganhar dinheiro...

João 24/08/2022

Tem boas reflexões
É um livro bem curtinho da pra ler em poucas horinhas e que possui boas dicas, reflexões, sobre amar, sobre ser alguém bom pra vc mesmo e conseguir se desenvolver pra não acabar entrando no cenário de ansiedade, em sofrimento por antecipação e coisas desse tipo

Como disse é bem curto então não trás muitas ideias mas as que estão nele são excelentes, eu gosto bastante desse autor e em todos os livros que já li dele é trabalhada sua pesquisa com relação a construção de pensamentos, muito bom

Leonardo.Santos.Freitas 18/05/2021

Nos faz abrir a mente
Livro excelente, linguagem bem tranquila, de fácil entendimento, direto no assunto, temática interessantíssima!!! Nos leva a refletir sobre nossas atitude no dia a dia e sobre a nossa qualidade de vida, proporcionando a possibilidade de melhora diária em nossas vidas!!!

Thata! 02/01/2022

Linguagem muito fácil de entender e bastante reflexivo, faz pensar muito nas situações no dia a dia. Foi meu primeiro livro desse ano, me fez ter uma visão totalmente diferente de como cuidar da mente, e de como ela é fantástica. De fato, ler em poucas horas e praticar todos os dias.

Dougba 29/01/2021

Tudo é possível!
Um livro introdutório para entender todo o processo de como surgem os pensamentos e como somos capazes de fazer tudo que queremos quando treinamos nossa mente.

Erika 09/07/2010

Pensei que o livro se propusesse a uma coisa, mas a idéia era outra. Trata-se de um amontoado de clichês e observações sem muita utilidade prática. Decepcionei-me bastante.

LaryF 31/05/2021

" Seus maiores inimigos não estão fora, mas dentro de você.
De fato, o livro vem tratando das armadilhas que contém na nossa mente, se não a educar-mos seremos pessoas passíveis de diversos tipos de frustrações pois todas as nossas ações são provenientes daquilo que pensamos.

Otávio.Silva 11/03/2021

Primeiro livro que li do Augusto Cury, e espero que seja o primeiro de muitos! Livro muito bom, recomendo a todos. Espero ter absorvido tudo que ele quis passar nesse breve livro

HARRY BOSCH 20/01/2011

AUTODESCOBRIMENTO
E UM LIVRO DE GRANDE COLABORAÇÃO PARA O AUTO DESCOBRIMENTO INTERIOR,APRESENTA CONCEITOS QUE PODEM PARECER CLICHES,MAS QUE GRANDE PARTE DAS PESSOAS AINDA DESCONHECEM OU NÃO CONSEGUEM VIVENCIA-LOS.

katyane.alves.12 25/02/2021

Todos nós queremos uma mente saudável, livre, segura, criativa, mas frequentemente deixamos nossa mente irresponsavelmente solta, sem gerenciamento e proteção, pois temos mentes destreinadas, que passam o dia todo como um barco acelerado, sem direção. Mentes tímidas, agitadas, ansiosas, imaturas, pessimistas, amedrontadas, flutuantes, depressivas são consequência dessa falta de treinamento da mente.
Mentes Brilhantes Mentes Treinadas é um livro que destaca a importância de cultivar um equilíbrio entre a razão e a emoção. Como forma de alcançar esse equilíbrio, o autor nos mostra como é o funcionamento da nossa inteligência e a nossa forma de raciocinar e pensar.
A escrita é boa, de fácil entendimento ao leitor que quer fazer uso do autoconhecimento para treinar sua mente e adquirir hábitos mais saudáveis relacionados às emoções, tolerância e maturidade psíquica.

1 | 2 | 3 | 4