Os Outros

Os Outros C.J. Tudor

Resenhas - Os Outros

Erica 05/02/2020

"Olho por olho, dente por dente"
Já leu o livro "A corrente"? Se sim, essa trama tem a mesma pegada só que com outro foco na história, se você não leu ainda, saiba que está bem desatualizado nas hypes porque essa trama ainda traz elementos de outro livro sensação do momento que é "Homem dos sussurros"... misture os dois e tchárãm!!! Temos "Os outros".

Basicamente a trama acompanha três personagens centrais e suas respectivas histórias, o que você precisa saber antes de ler é que temos uma criança supostamente desaparecida, um possível assassinato e um pai disposto a tudo para provar que sua filha ainda está viva, obviamente essas histórias se entrelaçam lá na frente, o que acaba gerando desdobramentos bem surpreendentes porque no meio de tudo isso, meio que existe uma comunidade virtual chamada "As outras pessoas" que fazem "justiça" por aqueles que não tiveram e vale absolutamente tudo para se vingar, mas tudo que vai, volta! A regra é simples, uma mão lava a outra e não queira ficar em dívida.

Se lá no livro "A corrente" o autor nos dá um desfecho questionável, aqui você sentirá falta de bastante detalhes e explicações rs... Pra quem não se importa muito de ler thrillers que apresentam situações um tanto que convenientes e que contenham leves elementos sobrenaturais, acredito que vá gostar porque a leitura é bem ágil, dá pra ler numa sentada, pois a trama ainda envolve bastante mistério, curiosidade e personagens interessantes, talvez o final deixe muito a desejar mas a leitura como um todo é válida, minha nota real é 3,5.
Alcione13 05/02/2020minha estante
Após a resenha deu vontade de ler!!!

Erica 05/02/2020minha estante
Esse é aquele tipo de livro que não é fodástico e muitas coisas não convence, mas a historia consegue te prender até a ultima página rs...

Alcione13 05/02/2020minha estante
Provavelmente o preço por ora não cabe no meu bolso rsrs
Vou aguardar

Erica 05/02/2020minha estante
Pode aguardar que já já lança, essa autora é bem queridinha no Brasil rs

Alcione13 05/02/2020minha estante
Claro!! Em alguns anos luz.
Esse aí é de Portugal?

Erica 05/02/2020minha estante
Sim, mas acho que só demora quando o autor é desconhecido

Rsrs

Carolina165 27/03/2020minha estante
O livro é pesado??

Erica 28/03/2020minha estante
Oie Caah, eu não achei pesado não, é aquele tipo de suspense cheio de mistério e teorias

Fabiana873 14/02/2022minha estante
Eu li A Corrente e nossa, aquele livro faz os nervos arderem. Vou adicionar esse livro a meta do ano, li Garotas em Chamas e estou amando a autora. Ela pode suceder King.

Aline.Moraes 13/04/2020

A leitura é agradável, cada capítulo te arrasta para o próximo, te deixando com muita curiosidade e nó na cabeça. O final me agradou parcialmente. O livro seguia em um ritmo acelerado e a impressão que eu tive é que conforme ia chegando ao fim da história ela foi perdendo esse ritmo que me prendia nessa trama. A história contém alguns elementos sobrenaturais bem ao estilo Stephen King, que eu não curto, mas pra quem gosta será interessante.

rigz 21/09/2021

Diferente do comum...
O livro é narrado por mais de um personagem, sempre em primeira pessoa e vai se alternando conforme os capítulos. É uma história cativante, você se apega aos personagens e espera o melhor para o protagonista. Posso adiantar aqui que por mais que você se apegue aos personagens, não é como maioria dos livros em que nos decepcionamos, tem um final, de certo modo, aliviador.

É a história de um homem, que passa anos da sua vida procurando sua filha, que supostamente morreu com sua esposa, numa invasão a sua casa enquanto ele estava fora. Supostamente? Mas por quê?

A resposta não é simples, o motivo é porque ele afirma que viu sua filha momentos antes de receber a ligação da detetive informando os assassinatos, no carro de um estranho que estava à sua frente na rodovia, enquanto ele ia pra casa. Desde então, ele passa anos tentando provar que sua filha está viva.

No decorrer do livro, antes das coisas ficarem nítidas, elas ficam mais confusas do que no começo, mas isso não é um ponto negativo na historia.

luizaxtome 29/06/2023

Samaritano
Mano, esse livro é monstruoso...
Algumas partes sem sentido, mas é bem legal, fiquei o livro toda desconfiada do samaritano, mas no fim deu certo...

Thaís Furlan 11/08/2021

Quase um livro policial
Gabe perde a esposa e a filha assassinadas; Fran, Katie e Lou perdem o pai, morto num assalto. E "As outras pessoas" unem todos eles.

A narrativa é bem construída, cheia de mistérios que demoram a ser esclarecidos e te prendem à leitura. Infelizmente o livro tem pitadas sobrenaturais, o que, na minha opinião, não tem a menor necessidade e tira toda a credibilidade dos acontecimentos.

Sou obrigada a contar que a sinopse do livro não condiz com a natureza dos fatos narrados, pois te fazem acreditar que se trata de uma narrativa de suspense ou drama. Entretanto, ao iniciar a leitura, somos conduzidos, mesmo que indiretamente, a uma investigação criminal das situações envolvidas. As peças vão encaixando aos poucos, como num livro policial. Isso me decepcionou, me senti enganada rs.

Ibagcaetano 14/06/2022

Prende atenção?
Realmente é impossível não querer saber até aonde Gabe vai pela filha, e até aonde as histórias se cruzam.

Também é sempre interessante entender o comportamento humano e as várias formas que impactamos na vida dos outros sem saber. A parte ?sobrenatural? achei desnecessária e irrelevante, mas o livro em si me prendeu em cada página!

Ana Laura Duarte 29/04/2024

Fraquinho
Foi uma leitura arrastada, não por ser mal escrito (não é!!) mas sim porque o enredo é fraco. É um livro comercial, mas bobo com uma história difícil de acreditar. O que não dá pra negar é que os capítulos são fluidos e bem conectados.