A pirâmide vermelha (As crônicas do Kane Livro 1)

A pirâmide vermelha (As crônicas do Kane Livro 1) Rick Riordan

Resenhas - A Pirâmide Vermelha

bryangy80 26/02/2024

Entenda, pensei que nada poderia chegar ao nível de Percy Jackson... tomei uma surra na cara.
Quando comecei a ler, minha primeira surpresa foi o fato de que a historia e como se fosse uma gravação, os personagens estão falando sobre a aventura deles, e eu achei isso um máximo! Percy Jackson e uma das minhas historias preferidas, e pensei que nada poderia chegar ao nível dele, mas me enganei e levei uma surra bem no meio da minha cara.
"A Pirâmide Vermelha" é, sem duvidas, um livro ótimo! Eu me impressionei com a quantidade de detalhes sobre a mitologia Egípcia que aprendi quando terminei o livro, e ouso dizer que a mitologia de As Crônicas dos Kane é melhor trabalhada que a mitologia da saga Percy Jackson.
E o que falar dos personagens, eles são incríveis! Acabei me afeiçoando muito a eles, e no final descobri que ficaria muito triste se um deles morressem. Os capítulos do livro são intercalados de 2 em 2 pela narração de cada irmão, e cada um deles tem motivações e historias a serem contadas em seus capítulos, eu até acho que o Rick Riordan fez isso melhor do que em Percy Jackson, pois nos aprofundamos muito mais na vida de cada irmão a cada capitulo narrado do que em Percy Jackson, Carter é aquele típico garoto nerd e Sadie é aquela típica garota valentona e engraçada que vemos tanto nos livros do Riordan, e se não fosse pela genialidade de Rick penso que eles ficariam "típicos adolescentes". Confesso, ri bastante com a piadas de Sadie.
Minhas únicas criticas são o fato que o livro se assemelha muito com Percy Jackson, um familiar que desaparece e move a trama, descobertas sobre sua descendência, os personagens mais poderosos de sua geração, entre outros.
4/5

Bárbara 23/02/2024

Realmente achei esse livro um bom inicio pra mitologia egípcia (que consegue ser mais complicada que a grega) . Achei muito bom ler sobre esses personagens e deuses tudo de uma vez e ver o caos que eles geram. Fiquei tão animada que até estou com um livro sobre essa mitologia na minha lista de "quero ler". Como sempre o Tio Rick promentendo muito e entregando mais ainda

Gustavo 21/02/2024

O livro é muito bom, mas não me tocou, é um livro muito legal,as piadas são bem colocadas os sentimentos dos protas é bem desenvolvido,mas não me pareceu uma leitura que te faz refletir, li já sabendo disso pq esse não é o foco ,mas gosto de livros com sentimentos MUITO desenvolvidos, então a conclusão é: o livro é bom pra descontrair,uma leitura fácil mas pra mim não tem nada de especial,só é bom.

max ? || cr: hdo5 21/02/2024

Rick Riordan nunca erra
É incrível como os Kane conseguem passar tudo que as pessoas amaram em Percy Jackson. Esse livro é incrível para amadores do autor.

najulia c 16/02/2024

Um livro que merecia mais reconhecimento, li a alguns anos mas ele é um livro bom, obv que nao é o melhor do tio rick mas mesmo assim consegue ser bom

Gabi Pester 15/02/2024

QUE LIVRO!
Acabei de reler esse livro, depois de provavelmente uma década. E eu lembrava de um total de 5% da história.
Agora lembrei porque eu gostei tanto dessa trilogia! Muita ação e cenas engraçadas. Poder ter Carter e Sadie contando a história e a interação dos dois? ?? Além de aprender muito sobre mitologia egípcia e sentir a sensação de viajar para vários locais no mundo.
Amei demais e super recomendo!!! Já animada para reler O Trono de Fogo.

Tefis 14/02/2024

A história muda um pouco o estilo do Riordan, principalmente por conta da ideia de gravação de áudio, mas fica muito boa a narração dos eventos entre os irmão kane. A história em sí precisa de mais atenção aos detalhes do que as obras anteriores do autor, acredito que pela mitologia egípcia ser menos conhecida.

Ayco 12/02/2024

???
Eu nn tinha hipe nenhum para ler esse livro, por estar acostumado com a mitologia grega, a egípcia me deu uma certa estranheza então eu estava meio q só empurrando com a barriga, mas cara foi incrível, o fato de q o livro é um registro de gravação dos irmão Kane, as pequenas interrupções durante a gravação para certos comentários, os dois sendo únicos e perfeitos. Além disso, BAST! ELA FOI TUDO, TUDO! VONTADE DE DEIXAR ELA EM UM POTINHO PARA PROTEGER ELA DO MUNDO (ou proteger o mundo dela) A MAIOR DEUSA DE TODAS ???????. Foi meio difícil me apegar, mas depois vc fica com saudade.

ticarieu 08/02/2024

Vibe riordan
Tava com saudade das historias do rick
devorei essa bomba
unico ponto negativo pra mim é o lenga lenga pra fazer algumas informações serem misterio, ô enrolação p explicar alguma coisa p essas crianças

Felipe.Bonilha 07/02/2024

Reler essa obra prima antes de ler suas continuações foi incrível e necessário, não me recordava de muitos fatos e de quão bom é esse livro.
Ele tem uma pegada totalmente diferente dos outros livros do riordanverso, mas com aquela mesma receitinha de história que encanta geral.
A mitologia egípcia é rica em tudo que se possa imaginar e toda esse lance de magia e de poderes sendo diferentes de ser semideus dá um toque a+.

May 06/02/2024

"Parte de mim pensava: Essa é uma ideia muito ruim. Mas outra parte respondia: Não, não temos medo disso."
Terminei o livro no segundo semestre de 2023, depois de mt tempo lendo.
Mas não por conta da qualidade do livro! RR mantém sua marca ao trazer a mitologia egípcia para NY e faz isso com o humor, cuidado e desenvoltura de sempre. A Pirâmide Vermelha resistiu ao meu último ano de faculdade, TCC, a jornada que vivi ao morar sozinha pela primeira vez.
Se ao ler PJO com 20 anos fez eu me sentir com 12 outra vez, As Crônicas dos Kane ao 23 me trouxe a mesma segurança e foi um excelente escape da realidade!
Carter e Sadie vão ser com ctz opções de nomes pros meus filhos no futuro.

Aylex 05/02/2024

É um livro bom, entretanto me vi ignorando ele enquanto tinha outros livros por perto.
No começo a história é um pouco confusa mas fica mais clara conforme o livro progride

leic 04/02/2024

Que livrinho foda.
Eu nunca fui muito conhecedor sobre a mitologia egípcia, porém sempre me interessei em saber sobre. Apesar desse livro não ser um científico, acho que após sua leitura desperte algum sentimento de curiosidade.

Carter e Sadie são outras crianças que tomam responsabilidades que NÃO devem ser delas, pois adultos e deuses não conseguem ficar quietos. Apesar de ter um motivo para tal e bla bla, continuo na defesa do bem estar mental de minhas crianças.

O livro é muito bom, recomendo demais!! ainda mais pra quem se interessa um pouco sobre esse mundo e esta interessado a ver mais sobre essa nova duplinha de irmãos

jujubss- 03/02/2024

QUE LIVRO PERFEITOOOO, leiam e apenas leiam!!! o livro te prende em uns contos da mitologia egípcia de uma forma incrível ??????