Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Louise179 08/06/2024

Uma ótima experiência
Em 2020 eu virei mto fã de HP justamente por causa do dracotok (?), já tinha visto os 4 primeiros filmes, mas nunca tinha me interessado a ler, ent esse ano decidi ler e foi uma ótima experiência.
Com certeza o livro é bem mlr q o filme, fiquei bem feliz tbm pelo fato do Neville aparecer bemm mais, e como ele é um dos meu favs eu adorei, não gostava mto do Ron, porém com o livro comecei a suportar mais ele e a hermione tbm.
A leitura é bem fluida e gosto mto do tom ácido do Harry. O único defeito que vi foi que no final tudo acontece mto rápido, mas não acho q seja algo que atrapalhe a leitura.
Com certeza um dos melhores livros que já li.
Por mais q n goste da JK tenho q admitir que ela é uma gênia, criou um universo incrível com personagens incríveis que você se identificava e ama!!

Maria1691 08/06/2024

Adorei o livro!
Meu Deus que livro incrível eu adorei o livro! O livro fala sobre o Harry potter um garoto de 11 anos que mora com os seus tios na rua mais normal de todas de forma normal e simples os tios não gostavam muito dele até que chega uma carta e tudo muda... resumindo sem spoiler é isso beijoss

cachiii 08/06/2024

Maravilhoso
Há muito tempo esse livro estava na minha estante ainda bem que decidi ler porque ele é realmente bom, todo o universo que a autora criou, todos os protagonistas são apaixonantes, foi uma experiência divertida e cheia de aprendizado. Estou feliz verdadeiramente!

MatheusFer16 08/06/2024

O livro funciona quando a J.K Rowling finalmente nos leva a Hogwarts e nos apresenta o mundo mágico de Harry Potter. Pena que nesse mundo o seu protagonista é uma criança sem sal, a trama principal é besta e as dificuldades que os personagens sofrem são resolvidas num passe de mágica (E o livro não é sobre mágica, idiota?!)

Dai_maass 07/06/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Ameiii, reler esse livro me lembra a magia de ter visto tudo pela primeira vez no filme quando era criança e felizmente, posso sempre estar relembrando lendo essa série impecável

Isa Catherinie 07/06/2024

Você é um bruxo Harry
Lendo esse livro pela terceira vez, mas tendo as reações como se fosse a primeira ?
Já fazem mais de dois anos que eu li esse livro e já tinha esquecido algumas coisas mas ele continua MARAVILHOSO com cenas tão icônicas ?

Biaetrix 07/06/2024

Amo o filme
Ganhei o box lindo dessa saga
Comecei a ler bem nova e não me prendi na história. O filme foi bem fiel, o livro só traz pequenos detalhes extras.
A saga é nostálgica, maravilhosa. Corvinal melhor casa, bjs.

Lily15 07/06/2024

O início não prendeu tanto, mas o final foi muito bom! Ansiosa para o próximo! Que venha mais aventuras!

Yasmin1198 07/06/2024

O porquê que você precisa ler Harry Potter:
Além de ser uma saga muito instigante, possui uma leitura fluída e dinâmica, que não abrange muito da linguagem informal (o que eu considero ótimo, pois não se assemelha a uma fanfic adolescente). Outrossim, a história é imersiva e os personagens apaixonantes, principalmente pelas suas personalidades e ações humanizadas. Essa é uma saga que eu considero marcante por esses motivos e também pelo fato de ter sido o primeiro conjunto de livros que eu li. Nesse sentido, foi ela que me fez amar a leitura em si.

Espero que tenha uma boa experiência lendo.

Kisses ?

merciavilla 07/06/2024

Infância
Não sei nem o que dizer desta obra, me recordei da infância e como fui feliz com a saga. Harry Potter faz parte da minha história.

Clara464 07/06/2024

O que dizer sobre Harry Potter?
Simplesmente minha saga de livros e filmes favorita! Me perdi na leitura e passei dias lendo por horas e horas seguidas sem querer parar nunca mais. Assumo que esse livro não é o meu favorito da saga, mas isso não muda o fato de ele ser extremamente bom.
Lembro-me de julgar quem gostava de Harry Potter, achando algo "bobo" e "sem graça" mas desde que decidi dar uma chance aos filmes, fiquei Simplesmente encantada, e agora, estou lendo os livros e novamente me apaixonando por essa obra prima que é Harry Potter

Maryna14 06/06/2024

Harry Potter- a pedra filosofal
O livro é maravilhoso, a história te prende demais
Mas como nem tudo na vida são flores, o livro tem os seus defeitos, as letras são muito pequenas, por isso as vezes enquanto eu lia me dava tontura ou dor de cabeça. O livro é bem diferente do filme. No livro, temos um Harry rebelde, que retruca as pessoas, um garoto corajoso e leal independente de qualquer coisa
O livro também tem bastante falas preconceituosas mas é a JK né
Uma leitura boa para aqueles que estão começando a ler agora, só precisa de paciência e algum remédio de dor de cabeça ao lado do livro

bia | @biatalendo 06/06/2024

Sempre aqui.
Hogwarts sempre comigo. Estava com dores que apenas mexendo em amores lá de infância e relembrando o quão elas são fortes, pude sarar. Releitura feita em uma noite.

Lavinia 06/06/2024

Finalmente li o livro!
Nem acredito que realmente li harry potter, tinha começado a ler em 2022 mas achei a escrita tão chata que não cheguei nem na metade, mas hj percebi que foi por conta que ainda estava começando a ler na época, então a escrita não estava ajudando, mas agora que já li livros mais complicados achei a escrita bem mais de boa e estou apaixonada pelo livro e louca para ler os outros! Adorei conhecer novos fato que não colocaram nos filmes e adorei mto mais os personagens no livro, já que eles são mto mais desenvolvidos. Resumindo, o livro é incrível e mto rapidinho de ler. Harry dos livros e um divo!
enzfs_ 07/06/2024minha estante
e ela, não volta mais? (vídeos no tiktok