Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Julia3438 04/06/2024

Memória afetiva
Esse livro pode ser considerado para crianças (na minha opinião por pessoas chatas) mas é incrível,cresci assistindo os filmes desde os meus 4 anos,ler o livro foi uma experiência maravilhosa,me senti em casa, não queria que acabasse nunca,vivi a mesma vida que o Harry e me apaixonei novamente pela história.Simplesmente, excelente.

MarcosBatista92 03/06/2024

Simplesmente mágico. Retornar a Pedra Filosofal é retornar a infância/juventude e se cativar com uma narrativa muito bem escrita. O primeiro volume da série me lembra o porque de amar tanto essa saga, uma trama muito bem pensada, o ar de mistério, que te faz pensar e acompanhar os personagens nas descobertas de alguns enigmas essenciais da história.

JoAo366 03/06/2024

O livro é bem fiel ao perfil dos personagens da obra e inspira bem para a adaptação do livro ao cinema e confesso que me deu vontade de ler mais sobre a franquia.

Alice2325 03/06/2024

Harry potter
Esse livro é maravilhoso.
As ilustrações são maravilhosas! Simplesmente amei.
Demorei muito tempo para terminar de ler.

IsabellaVica 03/06/2024

Ótimo
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" é uma obra mágica que cativa leitores de todas as idades. J.K. Rowling cria um mundo encantador e cheio de detalhes, onde a imaginação é o limite. A história começa com o jovem Harry Potter, um órfão que descobre ser um bruxo no seu décimo primeiro aniversário. Sua jornada para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é cheia de descobertas surpreendentes e aventuras emocionantes.

A narrativa é rica e envolvente, repleta de personagens cativantes e bem desenvolvidos. Harry, Ron e Hermione formam um trio inesquecível, cujas amizades e desafios pessoais adicionam profundidade à história. A autora também constrói um universo mágico com tanto cuidado que cada página revela novos elementos fascinantes, desde criaturas fantásticas até encantamentos e mistérios a serem desvendados.

Além disso, a mensagem central sobre coragem, amizade e a luta entre o bem e o mal ressoa fortemente. A escrita de Rowling é acessível e cativante, mantendo os leitores grudados nas páginas do início ao fim. "Harry Potter e a Pedra Filosofal" não é apenas uma introdução brilhante a uma série que

Larizhh 03/06/2024

Harry Potter e a Pedra filosofal
Achei um ótimo livro, ele é muito bom mas nunca vou achar ele o melhor, ele é o começo de tudo, eu indico muito pra qm gosta de fantasia, os primeiros livros podem até ser um pouco chatos (eu não acho) mas do 3 pro 7 fica incrível, a hora que o Voldemort volta é bem mlhr do que quando ele aparece no primeiro...

moonyz 03/06/2024

Pedra filosofal
Reler esse livro foi como ler pela primeira vez. Não adianta, sempre haverá algum detalhe novo que irá surgir e me fará pensar: "Caramba, eu não tinha percebido isso antes", dando sorrisos como uma boba. Reli o livro em momentos específicos, a maioria pela noite, sentada na área de casa. Me senti completamente imersa, como se estivesse dentro de Hogwarts.

Nessa releitura, me apaixonei ainda mais pelo trio de ouro. Sério, eles eram tão pequenos e adoráveis. Harry sempre atrevido, Ron ranzinza, e Hermione uma querida, que às vezes era chatinha, mas uma pitica. A relação dos três é tão linda e genuína.

Tenho muitas coisas para falar ainda, por exemplo, como Malfoy é um cão, que criança endiabrada, mas confesso que sempre ria dos comentários dele.
Ah, e o Neville, um neném. Apenas um neném. A cena em que ele "enfrenta" o trio é tão cômica.

Enfim, é minha saga conforto.?

Lin 03/06/2024

Perspectiva de alguém que só assistiu ao filme.
Foi divertido e surpreendente me deparar com diálogos novos ou que acontecem em locais diferentes. Os testes que não aparecem no filme, também foram uma grande surpresa. Estou ansiosa para continuar a saga, pois muita gente falou positivamente sobre o desenrolar da trama, sobre principalmente o aumento de elementos sinistros.

aleafar 03/06/2024

Voltado a ler todos os livros de Harry Potter pra ver se eu volto a ler pq tá complicado pro meu lado ?

Marcos774 02/06/2024

A escrita da autora é muito prazerosa, fluida e, apesar de ser um "mundo diferente", tudo é muito bem explicado no tempo certo fazendo com quê possamos visualizar uma imagem totalmente clara de todas as cenas e situações narradas no livro sem deixar a leitura arrastada.

Os personagens são bem construídos, fazendo que nos os admiraramos ou tenhamos raiva/ódio, creio que apenas o final seja um pouco corrido demais.

Icaromaths 02/06/2024

Uma leitura fantástica. Muito bom conhecer o início da história do trio, explorar cm mais detalhes o universo de Hogwarts, o filme é bem fiel, mas só lendo o livro pra ter essa riqueza de detalhes msm

geh morais 02/06/2024

Muito Bom
No começo é um pouco chato devido as repetições de palavras
mas depois vira uma leitura incrível
Gostei bastante

Thamires32 02/06/2024

Harry Potter e a Pedra Filosofal
Confesso que nunca fiquei muito animada em ler os livros de Harry Potter, mas me impressionei bastante. A história é muito bem desenvolvida e os personagens são incríveis. Além de que, eu gosto de livros cheio de detalhes e com histórias por trás, e Harry Potter tem tudo isso. Recomendo e não vejo a hora de ler o próximo.

laraaaaaaa 01/06/2024

Ai nao tenho o q falar tipo é literalmente harry potter ent é bom eu amei mas tanto faz tbm ne mas achei melhor que o filme