A Terceira Moça

Resenhas - A Terceira Moça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Elisa 16/02/2021

Agatha sendo Agatha
O típico livro de Agatha Christie, envolvente e cheio de mistério. E como sempre no livro inteiro acreditando que o assassino é uma pessoa, para no fim mostrar que era outra pessoa e provando isso com fatos.
Não tem como não amar a escrita dela.

Marcos 26/11/2022

Acompanhado de sua amiga, srta Oliver. Ariadne Oliver (Particularmente eu acho ela louca ?), o detetive procurará saber mais sobre a jovem Norma (que é a garota que diz ter assassinado alguém), sobre seus familiares, sobre as companheiras que divide o apartamento com ela e todas as pessoas que estão ao redor da moça.
Muitas surpresas esse livro trás ?

E é claro que a rainha do crime ?deixou os leitores embasbacados com o desfecho da trama e quem foi o assassino (te garanto que você vai se surpreender ?), o detetive comprova todos os fatos incluindo as evidências que surgem no decorrer do caso.
É um livro bom, na minha opinião está classificado como um livro ????? de leitura fácil e envolvente... Se você ainda não leu A terceira moça ???, corre na livraria e adquira, garanto que não vai se arrepender...

Caroline 12/07/2012

Agatha Sempre me Supreende no final :)
Confesso que na pagina 150 eu não aguentava mais Poirot ter as mesmas informações sobre Norma e as pessoas ao seu redor...mais é claro que as informações mais importante eram pouco discutidas...O final como é de se esperar da Agatha me deixou de boca aberta...adorei :) valeu a pena, que trama deliciosa!

Carolina.Lazzarett 02/02/2023

Um clássico da Agatha Christie. Quem gosta do estilo de escrita dela, que descreve bastante espaços e comportamentos das personagens, vai adorar. Só tenho ressalvas negativas pros acontecimentos convenientes, sem os quais a trama teria muita dificuldade em fluir, mas eu passo pano. Plot legal.

Sil Sci Fi News 07/04/2009

O primeiro não se esqueçe
A Terceira Moça foi o primeiro livro de Agatha Christie que li. Tinha 9 ou 10 anos e me apaixonei por Hercule Poirot de tal maneira que, somente depois de adulta fui capaz de ler uma aventura de Agatha Christie sem a presença do detetive belga.

Feh Tryller 14/03/2023

Perfeito, esse é o adjetivo que melhor descreve todos os livros de Agatha Christie e esse não poderia ser diferente.
Em a Terceira Moça, Poirot se junta a Ariadne Oliver para descobrir se uma moça cometeu ou não um assassinato.
Trama envolvente, com final surpreendente.

gioazev30 10/02/2023

Selo de qualidade
Apesar de esse ser um livro bem subestimado em relação a outros da Agatha, acho que merece mais reconhecimento.

Além do mistério, esse livro conta com muitas frases cômicas do Poirot que me fizeram mesmo gargalhar. Ele só queria um cadaver, coitado!

Achei essa história bem singular comparada as outras, em que o assassinato está estampado pra todos verem e o problema é resolvê-lo. Mas aqui, em "A Terceira Moça" parece não a ver um crime explícito a primeira vista, e a busca de Poirot por esse crime deixou bem interessante. Admito que levemente cansativo também, porém nada que atrapalhasse muito a qualidade na minha opinião.

O estilo de escrita da Agatha é bem característico, e pra mim é extremamente difícil achar qualquer obra dela ruim. Assim como os que já li até agora, esse aqui também é uma obra prima dos mistérios e deveria ser mais falado.

Erisson6 23/05/2024

"Quero um homicídio!"
Uma jovem procura Hercule Poirot e confessa que pode ter cometido um homicídio. Poirot terá que investigar quem é essa jovem e o homicídio que ela pode estar envolvida.

Dos livros da Agatha este (publicado em 1966) provavelmente é o que mais se ambienta no espírito transgressor da década de 60. É citado os Beatles, beatniks e a droga LSD.
O choque de gerações também está presente aqui. Os personagens mais idosos demonstram insatisfação com o comportamento dos mais jovens.

A resolução do caso eu achei inverossímil.

Pamela 04/09/2015

A terceira Moça
O livro conta a história de uma jovem chamada Norma Restarick que visita um detetive (Hercule Poirot) para confessar um crime que acredita ter cometido, embora não tenha certeza.
Depois de fazer esta estranha declaração, a moça vai embora sem dar maiores explicações.
Curioso, o grande detetive resolve fazer uma investigação que o levará por caminhos intrincados e sombrios na busca pela descoberta de quem afinal, é Norma?
Poirot não descarta qualquer possibilidade e consegue desvendar a trama sinistra para encontrar uma surpreendente resposta para mais este mistério, surpreendente escrito pela rainha do suspense, Agatha Christie, prendendo a atenção do inicio ao fim.

Marcos.Rodrigues 24/05/2021

A terceira moça
Imagine se algum dia você estar sentado em sua sala saboreando um brownie de chocolate ou um merengue de morango acompanhado com chocolate quente ??? quando surge uma garota de aparência não muito formosa dizendo que talvez tenha cometido um assassinato... E aí, o que você faria? (Eu ligaria para a polícia ou para o hospício... ?... melhor, para os dois juntos). Hercole Poirot (detetive belga criado pela Rainha do crime, Agatha Christie) se deparou com essa cena, e pior... ... Depois de dizer que talvez tinha cometido um assassinato, a garota some no mundo sem deixar nenhuma informação ou dados ?

Muitas surpresas esse livro trás ?

Érika Oliveira 06/01/2018

Supreendente. Nunca imaginei quem fosse culpado de quê e o livro te faz ler até o final para você conseguir entender o que aconteceu.

Rick 26/01/2021

A edição não é boa
É a primeira vez que leio um livro de uma edição mais antiga. O formato das letras não são alinhadas e o espaçamento não facilita em nada a leitura.

O livro em si é bom, mas longe de ser o melhor livro da Agatha Christie.

Mari 09/07/2021

A terceira moça
Impossível escrever uma resenha que seja a altura de um livro da Agatha Christie.
Só leia. Simplesmente leia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5