Anfitrião

Anfitrião Plauto

Resenhas - Anfitrião

Maria16212 18/06/2023

Ai mas esse povo romano antigo gostava de uma farofa viu. Ta pior que novela mexicana isso aqui kkkkk

Gostei bastante, me surpreendeu bastante. Uma pena uma parte da história ter se perdido. Gostaria de saber como foi o desenrolar do encontro entre Anfitrião e Júpiter.

Nathy Lestriz 02/08/2022

Não tenho muito o que dizer, é uma comédia que traz uma imagem diferente do que conhecemos como deuses. Isso porque esses deuses não se levam a sério, criam situações que em palco são consideradas engraçadas.
Espero que eu me dê vem na prova do dia 09/08
Nathy Lestriz 02/08/2022minha estante
Obs: em algumas situações eu achei as cenas engraçadas, outras eu só achava os personagens muito " burros" . Mas sei que isso faz parte de um acordo do público com o Mercúrio

Monique 26/08/2022

Achei ruim. Muito confuso, escrita muito esquisita e história péssima. Tem um estilo meio diferente dos outros, mas continua sendo bem ruim que nem todos.

Lucas_bs 15/01/2022

O livro foi muito bom e realmente engraçado, mesmo que algumas partes sejam um pouco difíceis de entender totalmente por causa do tempo em que foi escrito, ja que cada época da história possui seus próprios costumes, mas o rodapé ajuda bastante a entender.

_kakafr 15/07/2023

Precisei ler esta comédia para fazer uma resenha crítica numa disciplina da faculdade e simplesmente engoli a peça em algumas horas. Dá pra ver de longe nos personagens de Sósia, Mercúrio e Anfitrião, o tanto que Ariano Suassuna realmente se inspirou nas obras de Plauto como ele mesmo sempre disse. Foi gostoso demais ler enquanto eu imaginava ali o Matheus Nachtergaele de João Grilo no lugar de Mercúrio/Sósia.
Eu já sabia que ia gostar da leitura já que muitos escritores/dramaturgos que eu gosto se inspiraram nele, mas acabei amando muito! Já quero ler outras peças dele pra ontem!

Jess.Carmo 02/08/2022

O nascimento de Hércules.
Anfitrião é uma tragicomédia que conta como se deu o nascimento de Hércules. Isso acontece quando Alcmena, sua mãe, se deita com o Deus Júpiter, que se encantou por ela e se fez passar por Sósia, o então esposo de Alcmena.

Plauto justifica a tragicomédia porque seria uma impostura escrever sobre os deuses apenas fazendo troça. Acredito que isso também diz um pouco sobre a importância que o elemento da tragédia tinha entre os gregos.

site: https://www.instagram.com/carmojess/

lena130 17/04/2023

Me rendeu boas risadas. a forma com que o narrador dá voz aos servos enquanto satiriza o poder dos deuses e denuncia a hipocrisia da sociedade romana é de uma ironia bonita de se ver. o ato do sósia com o mercúrio (também sósia) é genial!

Yasmin.Filetti 31/10/2023

Finalmente terminei algum livro
Li por conta da faculdade e realmente gostei! Mesmo sendo antigo, não é uma leitura difícil e nem maçante