Mas... e se?

Mas... e se? Maria Freitas

Resenhas - Mas... e se?

Marina 03/08/2023

Achei um pouco estranho no começo pq eles tem uma ligação de bem antes q não fez muito sentido para mim, não achei que ela tem química com nenhum dos dois e a escrita não conseguiu me passar todos os sentimentos principalmente o da Cris, foi uma boa leitura mais esperava mais não gosto muito desse mundo da música ainda mais sertanejo então foi bem chato as partes ligadas a isso.

MillaJauregui 12/02/2021

A minha esposa tem um namorado.
Essa curta história nos apresenta a vida de Henrique.

Após uma longa temporada de shows, o cantor finamente vai para casa, próximo ao Natal. Ansiando ver logo a sua esposa, Henrique só tem uma preocupação: como ele lidaria com Pedro, o namorado dela.

Henrique e Cris, tem uma relação aberta, por conta de sua constante ausência dado ao seu sucesso como cantor sertanejo e também por ele saber que ela não conseguiria conseguir escolher apenas um de ambos. O "famoso" casal evoluído, mas não é assim que eles gostam de se rotular.

Mesmo crendo que a presença do Pedro seria algo estranho a ele; quando Cris precisa resolver alguns assuntos pendentes em outra cidade, deixando a casa aos cuidados de ambos. Henrique vê florescer dentro de si um sentimento novo e puro.

Esse é o primeiro da série de contos: Clichês em rosa, roxo e azul, na qual diferentes histórias são retratadas de única. Para uma primeira experiência com a autora eu estou encantada pela escrita, com certeza voltarei para ler o resto.

Quem mais aqui ama uma história de trisal?? ??????
Caroline.Martins 12/02/2021minha estante
Esse conto é maravilhoso e essa série é DIVINA, recomendo muito vc ler o próximo, é meu xodó (e da autora tb cof cof)

MillaJauregui 13/02/2021minha estante
Eu amei o segundo, achei fofo demais, quero ler o terceiro já ????

natthi 14/04/2023minha estante
E tá tudo bem!!!

Thânia Deak 23/09/2021

Mas... e Se?
Que leitura gostosa, fluída e com muitos ensinamentos.
" Sempre tentei entender o que é o amor. Não consigo ver o amor como uma prisão, como uma corrente, muito menos como um campo aberto e livre; o vejo como uma casa, onde você recebe quem deseja receber, sem prender ninguém.

Simples amei essa frase

drago 03/02/2022

Nunca li nada parecido
gatilhos no livro: LGBTfobia

“Mas… e se?” é um conto que fala sobre o relacionamento de Henrique (um famoso cantor de sertanejo) e Cris (sua esposa e empresária). Eles têm um relacionamento aberto e, quando o cantor volta de uma turnê precisa lidar com o novo namorando de Cris, com quem não se dá muito bem. Por mais que as coisas estejam diferentes, Henrique acaba por perceber que isso não o incomoda, na verdade, talvez ele até goste da presença de Pedro…

Esse conto é muito diferente de qualquer coisa que eu já li, porque eu nunca tinha lido nada protagonizado por um relacionamento poligâmico e gostei muito de como foi retratado, me eduquei sobre esse assunto.

Os personagens tem uma relação muito bem construída e passa muito uma sensação de conforto. Dá pra perceber que eles se sentem em casa quando estão juntos e isso é muito bonito de ler. Fora isso, as personalidades deles são marcantes e eles são bem divertidos e espontâneos.

Achei bem bacana as descrições de sentimentos e as conversas entre os personagens, recomendo a leitura, pois é bem fluida, leve e divertida.

Cami 19/10/2021

Henrique é um famoso cantor sertanejo e depois de uma longa temporada de shows, finalmente volta pra casa. Ele e sua esposa tem um relacionamento aberto, o que funciona perfeitamente pros dois, por isso agora ele vai ter mais uma companhia em casa, o namorado da sua esposa.
O que ele não esperava era que se apaixonaria por ele também.

Eu amei demais essa história
cof cof melhor trisal.
Achei o conto bastante sensível e emocionante, confesso que caíram algumas lágrimas. Os três são muito legais e adorei o desenvolvimento do relacionamento deles.
Foi uma leitura maravilhosa.

Caroline.Martins 23/06/2020

Cantora da década é a Marília Mendonça
Esse é um livro super fluído, com personagens bem construídos; ótimos para dar umas boas risadas e ficar com o coração quentinho.
Amo o tema de relacionamento não monogâmico e as suas formas, além da representatividade lgbtqia+, negra e gorda e o mais importante, uma autora bissexual escrevendo isso.

theogf 25/07/2023

é tão gostosinho de ler, fiquei encantada com os personagens me prendeu demais!! gostei muito da forma que as coisas foram acontecendo, recomendo bastante!!

Lucas1429 13/05/2023

Lindo! velho, que livro bom, vey...
A forma como a relação deles é abordada e como evolui de forma tão natural... Muito bom, recomendo muito!

Nathy @peculiareslivros 04/06/2021

Envolvente e cheio de representatividades
Com uma protagonista gorda e preta e dois protagonistas bissexuais, sendo que um deles também é demissexual, esse conto traz uma série de representatividades e ainda tem uma linguagem fluida e envolvente.

Adorei a formação do trisal também, e não dei 5 porque senti falta de um epílogo dos três juntos em determinada ocasião, mas tudo bem, ainda adorei e recomendo!

Bia 24/11/2021

Esse conto foi meu primeiro contato com a autora Maria Freitas, quem eu sempre vejo falarem bem, então eu estava com altas expectativas. E eu não me decepcionei. A escrita é super fluida, fiquei presa na narrativa logo nas primeiras páginas, além de ser uma história muito fofa e divertida de ler. Gostei muito dos personagens e da representatividade. Espero no futuro ler mais obras dessa autora!
Rafaella 24/11/2021minha estante
Amo esse conto ?

Bia 24/11/2021minha estante
gostei muito dele também!

Nicole 22/05/2021

Minha introdução aos contos de Maria Freitas
Confesso que, quando comecei a fazer minhas mini resenhas de livros aqui, não conhecia muito do cenário atual de autores nacionais. A partir dos perfis de twitter Sem Spoiler e Cadê LGBT isso mudou, e este foi o primeiro conto que li de Maria Freitas. Adorei a escrita da autora, e a forma como ela retrata sentimentos de mais um personagem de forma que você entenda com clareza o que cada um demonstra nas cenas. Entre todos os contos da coleção “Clichês em rosa, roxo e azul”, este é um dos meus favoritos. E lendo algumas resenhas no goodreads, pude notar que dois dos personagens centrais da história, Cris e Henrique, têm livros que aprofundam mais parte do enredo mostrado nas 86 páginas do conto. Vou buscar ler “As Razões de Cris” e “As Razões de Henrique” num futuro próximo.

site: https://www.instagram.com/p/COtdDwODRpC/

Duda 28/09/2020

Eu amei!
A leitura é fluida demais e a vontade é de continuar e continuar. Queria que tivesse mais desenvolvimento entre Cris e os meninos, mas entendo que é um conto e não tem como ter tantas coisas assim. Torcendo pra um dia ter uma continuação para conseguir ver os três apaixonadinhos.

Dubieux 04/07/2021

Mas... e se?
A leitura é super rapidinha, a história muito fofa.
Queria que fosse um pouco maior e também queria saber um pouco mais sobre cada personagens.

Camila663 17/08/2022

Amei demais essa história, muito rapidinha de ler e sinceramente amei Cris, Pedro e Henrique juntos ?

annacsfraccaro 05/07/2022

História de um trisal
Primeiro livro que eu leio com um trisal.
Achei bem interessante a história, bem gostosa de ler, rapidinha e leve.
É uma história diferente do que estou acostumada a ler, gostei de sair um pouco das histórias que costumo ler e da obviedade dos enredos.