Where She Went

Where She Went Gayle Forman

Resenhas - Where She Went

Fanny 05/07/2011

Excelente! Uma ótima continuação para Se eu Ficar!
Três anos se passaram desde o trágico acidente em que Mia, quase não sobreviveu, que é relatado em Se eu Ficar. Ela e o seu ex-namorado do colégio, Adam, agora vivem vidas separadas em costas opostas. Adam, agora é um front-man insatisfeito, de uma banda popular, Collateral Damage, e ele está em Nova York por uma noite, para dar algumas entrevistas, antes de embarcar para uma grande turnê na Europa.

E essa, é a mesma noite que Mia, agora uma conhecida e renomada violoncelista, está tocando no Carnegie Halll. Adam compra um ingresso, e planeja entrar, assistir e sair, mas Mia consegue encontra-lo antes, e pela primeira vez em anos, os dois estão frente-a-frente.

Eles resolvem aproveitar juntos a última noite de ambos na cidade,já que Mia também vai fazer uma turnê pelo mundo. Adam e Mia atravessam a cidade, contando sobre as suas experiências, e sobre a vida que cada um leva agora, e quando fica inevitável, tudo que levou os dois para esse ponto.

Eu sou muito (muito mesmo!) suspeita para falar de Gayle Forman e de seu romance, Se eu ficar. Emocionante, triste e com uma parte sobrenatural (que na verdade, só faz o livro ficar mais real). Ela criou um dos YA que mais amo e admiro. É uma estória única.

Por isso,quando foi anunciado que Where She Went, iria ser uma sequência de Se eu ficar, eu só conseguia pensar ela vai estragar tudo ela vai estragar a estória em time que está ganhando não se meche, ou seja, tinha tanta esperança nesse livro, como tenho em Tiririca como deputado.

Eu não ia comprar esse livro imediatamente, mas quando fui liberada para fazer uma pequena compra no Book Depository, o único livro que me veio a cabeça como prioridade foi esse.

Meu corpo inteiro está tremendo. Eu estou perdendo. Um dia pode ter 24 horas, mas algumas vezes passar por um, parece tão impossível quanto escalar o Everest Adam

E está a vida aí, para provar que nunca estamos 100% certos. E para quem estava em dúvida, saiba, esse livro é tão bom,ou melhor que Se eu ficar.

Chocante, não? Os dois são bons, e Forman demonstra que sabe o que está fazendo. Primeiro,porque o livro é totalmente focado em Adam, sim o namorado gatinho e totalmente encantador de Mia, e que foi a razão para ela ter ficado.

Adam, hoje é um astro da música, que vendeu milhões de discos, com um CD que fala sobre tudo o que passou quando Mia o deixou. Mia, entrou para Juliard, e nunca mais olhou para trás. Nunca mais voltou para a sua cidade, e de uma hora para outra, resolveu simplesmente não conversar mais com ele.

Bitch?!?, mas com um pouco de razão, que vão sendo reveladas aos poucos, durante o livro. E Adam, vai mostrando que a sua conexão com Mia era muito forte, e realmente uma razão para ela ficar, como aconteceu.

O que é mais interessante nesse livro, é o sentimento de realidade que ele trás. Como vocês já sabem, Se eu ficar, pega mais para o lado sobrenatural, mas em Where She Went, não há espectros rodando a ação. Só dois jovens que se amaram muito um dia, e que seguiram caminhos diferentes.

Como o livro é contando pelo ponto de vista de Adam, você sofre com ele, já que Mia, claramente não foi superada. Você quer chorar, gritar e simplesmente colocar ele no colo e fazer carinho. Por trás da imagem de um astro do rock, ele ainda é aquele namorado carinhoso, que estava com Mia quando ela mais precisou.

É um livro que fala sobre aceitação, sobre perdão, sobre tentar consertar os erros do passado.

Lembra que eu falei no começo que estava com medo desse livro porque ele iria mudar a estória. E, graças a Deus, foi isso que ele fez. A luta de Mia e de todos a sua volta, não acabou quando ela escolheu e abriu os olhos.

Não, a estória e luta dela vai além disso, aquele não era um final completo, e esse livro vem contar a estória que segue. Gayle, vem mostrar que nem sempre, um livro tem um final felizes para sempre,e que Se eu Ficar, está nessa lista.

O livro tem várias reviravoltas, então não desista até chegar no capítulo 19. Não quero estragar a supressa de ninguém, mas separe vários lencinhos para o final, você vai precisar.

Como disse um review no Amazon, esse é um livro poderoso, emocionante e tudo que os fãs de Mia, Adam e Forman poderiam esperar, e realmente é.

Realmente é.

Laís 17/07/2011minha estante
Eu não sabia que If I Stay tinha continuaçao e, do nada, descobri que tinha. Antes de ler a sinopse eu pensei: que legal! depois de ler a sinopse: NAAAAAAAOOOO, nao pode ser.... eles eram taaaao fofos! ai eu decidi que não iria ler Where She went e iria fazer de conta que so existe If I Stay, mas agora, voce me fez pensar que pode valer a pena le-lo. sua resenha foi inspiradora e adorei que não tenha soltado spoilers. obrigada *.*

Juliana565 11/08/2011minha estante
Fanny sua resenha me fez vibrar aqui!!!! Eu consegui o livro mas não sei ler em inglês, estou no primeiro módulo de inglês mas quando estiver mais avançada eu vou com certeza ler rs Alias fiz especial dos dois livros no meu blog http://escritasobreatela.blogspot.com/

MyBooks 07/10/2011minha estante
Ahh que quero muito ler esse segundo livro *-*

Ynnah 06/11/2011minha estante
Ai eu terminei ontem de ler 'If I stay' e vim arrumar aqui no skoob, quando vi que tinha a continuação eu quase tive um treco! Baixei e acabei de ler e OMG é tudo isso que vc falou aí na resenha e mais! Eu tava com um pouco de medo de ler uma resenha e ver spoilers então resolvi ler agora depois que acabei hihi. Mas é sério gente, o livro é ótimo!
Não deu nem tempo de pensar se ia estragar a história e pa, corri pra ler e valeu muito!
É lindo, emocionante e mais um monte de coisas! Não deixem de ler! Já é favorito, os 2. Adorei os 2 livros! Mas esse na visão do Adam é *-*
ai leiam logo!
Adorei a resenha! x

Camilla 04/08/2013minha estante
Não sabia que havia continuação. Que bom que é digna!

Ivanice 22/04/2014minha estante
Depois de ler If I Stay, simplesmente, não aguentei esperar e, então, tomei coragem e li o livro em inglês mesmo. Meu inglês não é bom, é ruim, mas com o auxilio do tradutor do kindle fui traduzindo passo a passo o q não entendia e deu certo.Eu amei e saí da agonia de esperar. Eu amei a história deles, na verdade é totalmente meu número.Pode ser muito drama para algumas pessoas, mas é uma ótima história, diferente pelo menos. Me emocionou muito e torci muito para dar td certo até a última página.

Grazi 06/07/2014minha estante
Já tem a edição em português?

Ana 06/09/2014minha estante
Poxa, eu não li o livro, mas o filme. Mas agora que vc falou que eles começam o segundo livro separados, fiquei um pouco triste. Mesmo assim vou ler, gostei mto da história *-*

Gabi 28/09/2014minha estante
Ótima resenha!
Pessoalmente, gostei mais deste do que de Se eu Ficar. Mais realista, triste de sua maneira, e tão impossível de parar de ler quanto o primeiro :)

Ana Lívia 30/09/2014minha estante
Gostei da sua resenha, mas só fazendo um parênteses, o nome da banda do Adam é Shooting Star. Collateral Damage é o nome do álbum que eles lançaram.

.geo. 19/07/2022

Bobo, chato, protagonista CHATO, já achava ele chato no outro livro, agora ele narrando, PIOR.
A autora ainda jogou alguns problemas mentais, mas não falou mais NADA.

E a menina também é uma chata, NOS DOIS LIVROS!
Duda 19/07/2022minha estante
Eu tentei ler esse mas não rolou,misericórdia
Uma chatisse
O outro gostei
Mas esse é intragável

.geo. 19/07/2022minha estante
sim, o primeiro ainda vai, mas esse nem com farinha dá pra engulir

Aline Salmon 25/01/2015

Adam is much better
Well, I finished the first book very disappointed. I didn't like it at all, but I was curious, so I decided to read the sequel. And I liked it a lot!!! It's Adam's book, but it's the continuation. The boy is tormented... The boy is intense. And he had reasons to feel and to become who he is after 3 years. I can't say anymore. The book is not fantastic, but Adam is worth it.

Kerllane 24/11/2014

Para onde ela foi !!
Esse livro é uma forma maravilhosa de terminar uma sequência que me encantou
"Se eu ficar" foi perfeito e o Gayle Forman encontrou um jeito de nos prender
e surpreende "Para onde ela foi" é uma linda história que me emocionou e eu muito
recomendo !!

gilmore girlie 01/12/2014

"To let her go. To really let her go. To let us both go."
Angústia, desespero, raiva... São esses os sentimentos explorados em Where She Went (Para Onde Ela Foi, no Brasil). Ao passarmos as páginas vemos a confusão que se tornou a vida e a mente de Adam Wilde, o garoto que nos foi apresentado no primeiro livro, mas que não reconhecemos de imediato nesse novo romance. Sua vida não é a mesma, tudo é uma grande bola de neve que continua rolando morro a baixo prestes a colidir com uma formação rochosa.

Inicialmente, foi difícil pegar o ritmo da leitura, pois não existe nesse livro o mesmo nível de carga emocional de If I Stay. E não foi nada fácil me acostumar com o ponto de vista de Adam, agora tão diferente do adolescente que costumava conhecer; a música caiu sobre ele de uma forma negativa graças ao sucesso instantâneo da banda e, o que antes era sua forma de fuga, acabou se tornando uma experiência torturante cada vez que ele subia num palco.

Entretanto, a narrativa de Adam Wilde era necessária. Porque, apesar de ansiar por entrar na mente de Mia, foi bom acompanhar os pensamentos de Adam, tão turbulentos e intensos. E, de certa forma, foi reconfortante presenciar acontecimentos do primeiro livro através dos olhos dele - dessa forma vimos o quanto ele realmente amava Mia e que tudo o que disse a ela durante o coma era verdade. Ele a deixaria ir, por mais que isso partisse seu coração.

Não preciso dizer que Gayle Forman abordou os pontos certos e trabalhou os personagens muito bem, nos apresentando aspectos detalhados dos mesmos. Mas vale ressaltar que a passagem de tempo é curta nesse livro, porém parece durar muito mais a partir do momento em que a autora mescla passado e presente, uma das características de sua narrativa única. Nesse caso, ao mesmo tempo em que acompanhamos a noite de aventuras de Mia e Adam, podemos ver como Adam, ao longo dos anos, foi se aproximando do abismo cada vez mais.

Por mais que tenha gostado do livro e da escrita de Forman, senti que faltou algo. Lágrimas, talvez. Where She Went não me emocionou da mesma forma que If I Stay, o que não é exatamente algo ruim, apenas não senti aquela conexão imediata com os personagens. Ainda sim, indico para quem tenha lido o início da história de Mia e queira saber o desfecho da mesma.

site: www.apenasumahistoria.com

manu 06/08/2022

eu demorei uns 5 dias para terminar esse livro, como é um livro pequeno de 200 e poucas páginas eu conseguiria terminar de boas em um dia só, porém foi difícil pegar o ritmo da leitura. para mim foi bem entediante e eu não queria muito ler pra ser sincera, mas vi alguém falando para não desistir até o capítulo 19 e foi o que eu fiz, eu não sei se eu esperava alguma reviravolta, ou sla, na real não esperava nada, eu li mais esse livro por causa do inglês mesmo. enfim, eu irei talvez no futuro ler o primeiro livro.

claro como eu li o livro sem nem saber a história primeiro, só pelo inglês, eu não tiraria nada de mim não.