The Keepsake

The Keepsake Tess Gerritsen

Resenhas - The Keepsake

Cheiro de Livro 07/11/2016

The Keepsake
A série de livros protagonizada pela policial Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isle é daquelas que estou sempre lendo, são meus policiais queridos, que sempre busco quando quero uma trama elaborada e imprevisível. “The Keepsake” é o sétimo livro e não me decepcionou, ótima trama, cheia de reviravoltas, Tess Gerritsen nunca decepciona.

Comecei a ler a série por causa de sua adaptação para a TV americana, logo vi que são dois seres distintos, a série nada tem a ver com os livros e meu coração bate pelos personagens de papel. A premissa deste sétimo caso é, como sempre, ótima: uma múmia, parte do acervo de um museu particular, é levada para fazer uma tomografia computadorizada como parte de uma campanha de publicidade para exposição. Quando a ressonância começa a ser feita, Dra. Maura Isle determina que o corpo mumificado não tem séculos e sim anos. Começa aí o caso de um serial killer que usa técnicas ancestrais para preservar suas vitimas.

Apesar de ser um livro da Rizzoli & Isle, aqui a médica é quase acessório. Aparece pouco, não contribui muito para as investigações e fica só no seu dilema particular com seu amor proibido pelo padre Daniel (assunto abordado no livro anterior, Mephisto Club). A investigação é toda da Rizzoli e aqui ela mostra mais uma vez todas as suas habilidades de detetive, é ela que vai desvendando o caso aos poucos, que vai colocando as peças nos seus devidos lugares, é um livro onde Jane brilha.

Como é de costume de Gerritsen os casos começam maravilhosos, estranhos, cheios de possibilidades e ao longo do livro o caso perde um pouco o brilho. O Archaeology Killer é um super personagem, os corpos encontrados são assustadores e intrigantes e no final (não se preocupem eu não conto spoiler) a solução não é tão elaborada quanto gostaria. É uma boa explicação, coerente com ocaso, mas sempre fico com uma sensação de que um caso tão bem elaborado merecia um melhor desfecho.

A minha felicidade é que ao terminar esse livro ainda tenho mais quatro para ler, amo séries policiais e Rizzoli & Isle é dessas que valem ler cada livro.

site: http://cheirodelivro.com/the-keepsake/

16th1989 05/06/2020

All could've been avoided if Tari had spoken.
Great plot, lots of learning but still angry with her choices.
My least favorite from the series because of it. Can't get over it.