Mil dias em Veneza

Mil dias em Veneza Marlena de Blasi




Resenhas - Mil dias em Veneza


90 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Endry 16/05/2012

Por Sonhos de princesa, Blog
“Muitas vezes somos nós que não deixamos a vida ser simples. Por que precisamos espremê-la, mordê-la e arremessá-la contra o que nos convencemos serem nossos grandes poderes racionais?”

Marlena escreve de maneira simples e leve. Sentimo-nos presente em todos os momentos descritos por ela. Amor, comida e Veneza, tem como dar errado? Um amor maduro, com corações calejados, mas abertos ao sentimento do outro. O que me chamou atenção nesta narrativa foi a questão da dificuldade de adaptação da Marlena devido à cultura e como ela consegue driblar este choque cultural usando sua simpatia e seu gosto por cozinhar. Por ser um romance, eu já gostei desde o início. Melhor ainda por ser uma história real, não é mesmo? O livro inspira, respira, transborda amor. Mas não aquele amor de urgência, é um amor intenso, delicado e repleto de calmaria. Óbvio que calmaria no sentido de amar, porque de transformar vidas, nossa, é extremamente intenso e vívido. Gostei da maneira como a autora escreve e como ela encara os percalços da vida na meia-idade. Realmente viver um amor nesta fase da vida não é fácil pelos fardos passados que se carrega. Porém, com boa companhia, tudo fica mais simples. Recomendo para quem adora um romance, Veneza e uma boa dose de comidas deliciosas! Sim, no final do livro há receitas que aparecem durante a história e um guia de passeios românticos e inspiradores para se fazer em Veneza. Bom, no meu caso, só está faltando a passagem de avião, rs.

“Nós violamos a inocência das coisas em nome da racionalidade para podermos seguir sem interrupção nossa busca por paixão e sentimento. Vamos respeitar o caráter sagrado do inexplicável.”

Mais em: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2012/05/eu-li-mil-dias-em-veneza-marlena-de.html
comentários(0)comente



Mari Novaes 04/07/2012

Este livro fala sobre o amor entre um homem e uma mulher. Ela que é americana e apaixonada por culinária e ele que é italiano e apaixonado por Veneza. O cenário inicial é em Veneza onde Marlena que é chef e critica gastronômica se vê ao encontro de um homem totalmente estranho e perdidamente apaixonado por ela. O livro nos leva a conhecer Veneza, sua culinária, sua cultura e um romance de conto de fadas.

Em 1989, Marlena vai a um restaurante simples em Veneza com amigos, lá o garçom a avisa que tem alguém ao telefone querendo falar com ela. Quem está do outro lado da linha é Fernando, um italiano que um ano antes viu Marlena passear por Veneza e se apaixonou a primeira vista. Meses depois Marlena deixa tudo que é seu nos Estado Unidos e se muda para Veneza para se casar com Fernando. Ele que não é americano, tem seu inglês resumido em poucas palavras, mas que mesmo assim não atrapalhou no amor dos dois.

A história é apaixonante e super deliciosa de se ler. Para quem é fã de culinária, Marlena deixa algumas receitas que fez em momentos especiais durante sua vida com Fernando ou o “estranho” como ela o chamava.

“É incrivel o que um homem carinhoso pode fazer para abrir um coração.” Pág. 30

https://desventurasembooks.wordpress.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karin 26/01/2012

10 Dias com de Blasi e Veneza
Mil Dias em Veneza conta a verídica história de Marlena de Blasi, cozinheira e colunista gastronômica, que encontra o amor em Veneza. O livro fala como ela conheceu um estranho veneziano, se apaixonou e mudou toda a sua vida para ficar ao lado do seu amor. O texto narra a relação de duas pessoas totalmente estranhas e de culturas completamente diferentes, mostrando o dia-a-dia desse casal de meia idade apaixonado que parece estar vivendo uma eterna lua de mel.
Geralmente demoro a me inteirar sobre a história que estou lendo. “Sinto” o livro a partir do segundo capítulo, o que, na maioria das vezes, é quando a história começa a ter forma e ação. O antes disso é só para o leitor começar a se situar. Porém, em Mil Dias em Veneza, isso ocorre quase que nas primeiras páginas, o que me deixou um pouco atônita e sem entender com clareza o que estava acontecendo.
O gostoso de ler “Mil Dias em Veneza” são os momentos que, “literalmente”, saboreamos a narrativa. De Blasi descrevendo as refeições e os pratos que ela cozinha é de dar água na boca.
Ler livros que descrevem lugares e as impressões do narrador e/ou personagem, geralmente, me despertam a curiosidade em conhecer. E essa história me fez querer visitar Veneza, porém, acho que com um olhar diferente do que poderia ter antes de ler esse livro.
De Blasi descreve o povo e os costumes italianos de forma bem realista. Poderia dizer que até de forma um tanto quanto negativa. Ao mesmo tempo que encantada, ela é muito crítica em relação a cultura italiana.
Como uma futura bibliotecária, gostei muito da parte que ela fala sobre a Biblioteca Nacional de Veneza, mais conhecida como a Biblioteca Marciana, e a importância que esse espaço teve em seu vida. Foi lá que ela aprimorou o seu conhecimento na língua italiana e utilizou o material fornecido para entender os costumes e o povo veneziano, melhorando o seu relacionamento com a cidade.
Ao final do livro, você encontra as receitas dos pratos que Marlena de Blasi cozinhou ao longo da história e um Guia Romântico de Veneza que “foi publicado pela primeira vez na Revista The Algonkian, na primavera de 2002“
Não vejo a hora de poder comprar e ler “Mil Dias na Toscana” e saber da continuação da história de amor desse casal completamente diferente e completamente apaixonado.
comentários(0)comente



Dani Vendramini 02/07/2013

Esperava mais...
O livro é o tipo de leitura cansativa. Leio super rápido, mas ele livro custou a ser terminado...
Eu li uns 5 livros no meio dele. A história é legal, mas acho que foi contada de uma forma muito sem sal nem açúcar.
Não indico.
comentários(0)comente



Denha 06/05/2012

Tem um livro de receitas no final!
Eu nunca tinha lido um livro que vinha com páginas e mais páginas de receitas no final e gostei muito. Gostei mais ainda de ver com a comida entrelaçou duas pessoas num amor que estava destinado a acontecer.
A comida italiana permeia o livro inteiro, sempre regada a diversos vinhos, equilibrada sobre o balanço dos barcos e gôndolas da cidade entre águas, a princesa, como Marlena costuma chamar. Por ser um livro escrito por uma chef de cozinha, casada com um italizano, eu deveria ter sentido um prazer esfomeado ao ler as descrições do pratos que ela fez, mas como boa descendente de espanhóis e indígenas que sou, não entendi nem metade dos pratos com pomposos nomes italianos, mas me diverti com isso também.
A história de Marlena e Fernando é um romance encantador de alguém sempre em recomeço e outro que inicia a vida pela primeira vez. Depois de ler esse livro eu fiquei chocada com o jeito pretensioso dos italianos e me convenci de que nunca poderia ser mais do que uma turista em terras venezianas. Marlena é guerreira e se desdobrou em mil facetas para manter a sua atitude de Poliana em meio a tantas adversidades. Gostei desse livro porque não é só uma história de amor. Vai além disso. É uma história sobre entrega, ao outro, aos prazeres de comer bem, à vida.
comentários(0)comente



Rita 29/05/2012

Não é lá essa coisa!! Cansativo e monótono, vale só pelos lugares em que a autora passa em Veneza e os descreve, sem muita emoção.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ka 24/06/2012

Mil dias em Veneza
A sinopse é bastante atrativa, mas o livro desmerece qualquer primeiro encanto. Não que ele seja ruim, mas acredito que é necessário ter uma certa maturidade para lê-lo e vê-lo com outros olhos. Quanto a mim, esperava uma leitura mais deleite, leve e rápida, entretanto, ela foi massante e desinteressante. Alternando entre alguns altos e baixos, acho que o livro prende a atenção em alguns determinados pontos (como o momento que Marlena conhece Fernando e o casamento deles) mas perde-se muito tempo com as descrições da escritora. O livro conta com um capítulo especial, dedicado aos pratos citados pela autora – que é uma chef – onde ela instrui sobre os ingredientes e o modo de preparo. No finalzinho do livro existe um pequeno guia turístico sobre Veneza e os lugares que todo turista não deveria deixar de conhecer. Comprei-o por um parco preço e acredito que ele vale o que foi pago. Para quem aprecia a Itália, a gastronomia italiana e obras baseadas em fatos reais, é uma boa dica.

Resenha para o blog Primeiros Erros (diasperfeitosparasempre.blogspot.com)
comentários(0)comente



Ludmila 12/06/2012

Um pouco cansativo, mas vale a pena. Me deu vontade de conhecer Veneza =D.
comentários(0)comente



Sandra de Oliveira 15/11/2011

"Quando nos atrevemos a olhar de verdade, quantas coisas mais conseguimos ver!"
Mil dias em Veneza foi um livro delicioso de se ler. Talvez por tratar sobre um amor maduro, consciente dos prós e contras de uma relação e, mesmo assim, refletir o entusiasmo e a sensação única de viver uma paixão, a história (real) de Marlena de Blasi e Fernando, tão diferentes e ao mesmo tempo tão dispostos a encarar mudanças, medos e o amor é um encanto do início ao fim.

Além da bela história de vida em comum dos dois, estamos cara a cara com a romântica e linda Veneza, em descrições que dão água na boca e uma sensação de urgência em conhecer esse lugar tão mágico e singular.

Entre histórias de amor, adaptação, descobertas, pratos deliciosos, receitas fascinantes e lugares inesquecíveis, Mil dias em Veneza é um convite a adentrar (mesmo que apenas através da leitura) num ambiente rico tanto cultural como emocionalmente. Ir à Itália nunca foi tão fácil. Basta folhear as páginas desse maravilhoso livro.
comentários(0)comente



Dinho 16/07/2012

Comida e Amor
Por gostar de gastronômia, resolvi ler "Mil dias em Veneza", da jornalista que faz crítica gastronômica e chef Marlena de Blasi, também autora de Mil dias na Toscana.
A história passada em Veneza é verdadeira e autobiográfica. A autora vivia entre Estados Unidos e Itália e numa dessas viagens conhece um italiano, por quem se apaixona, larga tudo e vai viver com ele em Veneza.
Até ela se mudar para a casa dele tudo bem. Ele é um sujeito de hábitos arraigados, não quer mudar os móveis de lugar, não quer que ela cozinhe em casa, porque está acostumado a comer nos mesmos lugares, quer que ela cozinhe igual a mãe dele e as diferenças surgem.
À medida que eles superam essas diferenças o leitor é conduzido por uma narrativa as vezes comica entre duas pessoas de meia-idade com hábitos e manias, e mesmo com essas diferenças culturais podem criar uma relação maravilhosa.
O livro termina no casamento dos dois, e a procura de um novo lugar para morar. E é assim que ela escreve o segundo livro: "Mil Dias na Toscana". Se você leu o segundo livro, leia o primeiro para entender como essa história começou.
Assim como no segundo romance, no final do livro tem uma lista de receitas que a chef Marlena aprendeu durante a sua estadia na Itália
e divide com os leitores as receitas que estiveram presentes em alguns dos momentos mais importantes de sua vida.
De fácil leitura, você ira gostar principalmente se apreciar boa comida.
comentários(0)comente



day 16/08/2012

amei!!
um livro diferente de todos que já li,uma leitura convidativa e cheia de detalhes.
A história de Marlena Blassi é cheia de romance e sonhos realizados.
Ela é uma mulher de meia idade que é chef de cozinha e escreve matérias sobre gastronomia dos países que visita,é divorciada e tem dois filhos adultos que não moram mais com ela.
Em uma das suas viagens a Veneza ,ela conhece de forma curiosa um estranho que não sabe ela que fará parte de sua vida para sempre.
Fernando o estranho dos olhos de pássaro morto,cor de mirtilho .
Ao se apaixonar pelo estranho,pois é assim que ela o chama,ela muda toda sua vida,vendendo sua bela e decorada casa nos EUA ,para ir morar em veneza em um apartamento decadente.
O que mais encanta no livro é magia de Veneza,seus canais,sua gente e principalmente sua comida.
As vezes a leitura lembra Comer ,rezar e amar,é tão encantadora quanto.
é um livro que não tem grandes emoções,é uma bela historia de amor de dois adultos de meia idade que resolvem seguir seus sonhos e arriscar.
O livro nos passa a mensagem que nunca é tarde para amar,ser feliz e recomeçar em todos os sentidos da vida.
no final do livro você encontra as receitas que ela fazia para Fernando. E um guia de lugares para visitar em veneza.
comentários(0)comente



Karen625 09/05/2024

Não entendi o que o livro quis passar
Um pouquinho arrastado demais? Não entendi muito bem do que se tratava o livro, algumas vezes ficava perdida com tantas frases jogadas. O que salvava um pouco eram algumas cenas entre a personagem principal e o cônjuge, fora isso, não curti.
comentários(0)comente



Camila 18/03/2013

Resenha postada em: http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

Mil Dias Em Veneza conta a história da respeitada chef e crítica de cozinha Marlena de Blasi, que deixa de lado toda sua vida nos EUA, para viver um romance em Veneza.
Lembro que vi em uma das resenhas do livro que trata-se de uma história de amor não com Fernando, o veneziano com olhos de mirtilo, como ela o chamava, mas uma história de amor com a cidade, com Veneza, e é o que ocorre de fato.
O romance não é bem desenvolvido, ele acabada sendo ofuscado pela cidade. Conhecemos esse pedacinho da Itália que parece até um país independente, com costumes próprios, com vida própria.
As descrições de Veneza são incríveis, fiquei ainda mais encantada com essa cidade que já é tão conhecida por sua belaza e pelo ar romântico. Ficou fácil perceber o motivo porque Marlena não resistiu a Veneza.
Em suas viagens à Itália, Marlena sempre evitou ir à Veneza, mas não por muito tempo, e depois de sua primeira visita ficou tão encantada que foi obrigada a retornar todos os anos.
Li uma resenha desse livro e fiquei louca para lê-lo, não resisti e acabei comprando o livro. A leitura foi um pouco cansativa já que o livro é muito descritivo. Os personagens, não sei se é pelo fato de serem pessoas reais, mas não nos conquistam. O Fernando, por exemplo, não é o tipo de cara que faria uma mulher deixar seus filhos, seus amigos, sua carreira, seu país e correr os riscos de viver com uma pessoa desconhecida ou "estranha" como ela às vezes o chamava, em uma cultura tão diferente e com um idioma que ela mal conseguia entender. Embora seja um bom homem, ele é extremamente inseguro em relação a tudo, muito me surpreendeu a atitude dele ao conhecer Marlena.
Caso você vá viajar para Veneza ou tenha vontade de conhecer a cidade, esse é um livro que recomendo. No final do livro tem um guia da cidade muito bom, além disso há algumas receitas de dar água na boca.
É uma leitura bem cansativa, mas vale a pena conhecer essa história. O livro tem uma continuação com Mil Dias na Toscana que também quero conferir.
comentários(0)comente



90 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR