Ein wenig Leben

Ein wenig Leben Hanya Yanagihara

Resenhas -

taisamavaz 29/03/2022

Uma vida pequena
Esse foi um dos livros mais longos e mais densos que li nesse ano. Denso pq ele mexe com muita coisa, muitas questões e pontos bem problemáticos.
Terminei o livro em lágrimas, não achava que isso aconteceria, pois por muitas vezes achava o livro um pouco entediante. Mas algumas questões que são retratadas no livro e, a autora, retirada muitas questões com muito detalhes, mexeram de fato comigo.
O livro de trata mesmo ? de um pouco de vida?.

Sobre o livro em si:

O tempo não eh bem dividido, as vezes era bem confuso saber se a autora se referia ao presente ou passado.

A história em si é bem cativante, eu meio que sofria junto com a personagem.
A divisão de capítulos não foi lá das melhores. Eu demorava séculos para terminar um capítulo.

Ele usa muito pronome ?ele? e vc não sabe qual personagem está sendo referido.

A descrição que a autora se utiliza em algumas partes é muito detalhada, o que muitas vezes acabava me cansando.
Esse foi o livro que me arrestei mais para terminar de ler, pois em alguns pontos se tornava muito cansativo.

Esse livro é a prova do que um ser humano pode causar a outro ser humano. Sequelas que se levam para uma vida.

É um livro que apesar de cansativo, vale a pena ser lido, PORÉM, a pessoa que decide ler, deve estar bem emocional e psicologicamente, pois esse livro carrega uma grande quantidade de gatilhos, por isso aconselho ler primeiro quais os gatilhos esse livro traz consigo.