É Agora... ou Nunca

É Agora... ou Nunca Marian Keyes

Resenhas - É Agora... Ou Nunca

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 28/07/2014

Marian Keyes arrasa!
O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de três amigos: Katherine, Tara e Fintan, todos na casa dos trinta anos. Eles se conhecem desde a adolescência e saíram do interior da Irlanda para morar em Londres. Lá, cada um foi construindo sua vida, mas sempre mantendo a forte amizade.

Katherine trabalhava na área financeira de uma agência de publicidade, era linda mas seus relacionamentos não duravam muito, uma mulher com mania de organização e durona que não dava chance para qualquer um. Afinal, seu coração já fora partido uma vez.
"É claro que o seu trabalho ajudava muito. Um mundo perfeitamente organizado, onde só haviam números e jamais sobravam pontas soltas. Quando as contas batiam todas, você sabia que não tinha erro; simplesmente não havia lugar para dúvida. Era lindo!" (página 150)

Tara estava em um relacionamento fracassado com Thomas, um cara mão de vaca que só a colocava para baixo. Portadora de uma compulsão alimentar espantosa, seu manequim só ia aumentado, reflexo de sua infelicidade no relacionamento. Por já ter passado dos 30, achava que se deixasse Thomas, nunca mais encontraria outro pretendente.
Tara é a personagem mais engraçada, na tentativa de emagrecer, faz cada loucura! Mas eu fiquei bem assustada com a quantidade de coisa que ela conseguiu comer em uma de suas crises, muito assustada mesmo!

Fintan, gay, era o único com um bom relacionamento amoroso, parecia o mais feliz dos três. Até que ficou gravemente doente. Ao ver sua vida ameaçada, ele resolveu dar um empurrãozinho para arrumar a vida de suas amigas, já que elas sozinhas pareciam não querer enxergar as oportunidades que perdiam.
"— Sei que vocês duas me odeiam — e lançou um sorriso para ambas —, mas se pudessem ver as coisas do jeito que eu vejo, ficariam muito revoltadas pela forma com que estão desperdiçando suas vidas. Vocês mantêm o sofrimento em nível moderado porque acham que, em algum momento do futuro, as coisas vão todas se encaixar sozinhas e a vida vai ficar perfeita." (página 325)
Fintan quer que Tara livre-se de Thomas, e que Katherine deixe de ser uma mulher de gelo e abra de vez seu coração para Joe Roth (colega de trabalho dela, lindo, um mocinho de arrancar suspiros).

"É Agora... Ou Nunca" tem quase 600 páginas, por mim poderia ter o dobro do tamanho que eu continuaria lendo, gostei tanto do livro que não queria que acabasse. Poderia acompanhar Katherine, Tara, Fintan e os outros personagens para sempre.
Marian Keyes escreve de uma forma que a gente não vê o tempo passar. Ela não tem medo de ser engraçada. Sabe escrever cenas que me fizeram dar gargalhadas, como quando Tara vê um anúncio dizendo que banho de lama faz emagrecer. Ela toma o bando de lama na hora de almoço, tem que voltar pro trabalho toda suja e ainda fazer cara de paisagem e fingir que nada está acontecendo.
Marian Keyes também sabe falar de assuntos sérios, como doenças, traumas e preconceito. E nos faz refletir sobre nossa própria vida através dos personagens.
E a autora ainda traz reviravoltas para a história, quando a gente acha que nada mais pode acontecer, uma peça se move e alguma coisa nova é revelada. O livro guarda surpresas até o final.
"- Quem se importa se é ruim para o cabelo? É ruim para a sua sobriedade! - exclamou. - Um tremendo desperdício de uma boa Smithwick's!
- Mas eu quero que o meu cabelo fique legal para a discoteca - argumentou Tara.
- Pode acreditar em mim, o seu cabelo vai parecer muito melhor se você beber a cerveja - replicou Fintan. - Pelo menos, vai parecer muito melhora para você." (página 183)

O livro é dividido em capítulos curtos, as folhas são brancas e o tamanho das letras e das margens é bom. A capa tem tudo a ver com a história.

Enfim, gostei muito e recomendo "É Agora... Ou Nunca" para quem busca uma história linda e divertida, sobre amizade, com um pouco de romance; um livro sobre pessoas aprendendo a valorizar a vida e em busca da felicidade.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/07/resenha-livro-e-agora-ou-nunca-marian.html

Mariana 12/07/2014

Resenha É Agora... Ou Nunca
Eu já tinha lido um livro da Marian Keyes (Melancia) que eu gostei demais, então imaginei o que iria ler. Mas Marian Keyes me surpreendeu e muito!

Ela conta a história de 4 personagens diferentes que vivem em um mesmo universo e isso fez com que o livro não ficasse enjoativo. Além de narrar as aventuras de Tara, Katherine e Fintan ela conta a história de outra pessoa. Um personagem que fez minhas veias pulsarem de raiva por culpa de seu jeito. Lorcan.

Todos eles passam por dificuldades e situações engraçadas mas o que eu realmente amei no livro foi que apesar de ser um livro cômico, me fez ter uma ansiedade enorme para ler o próximo capítulo. Marian Keyes consegue acabar um capítulo de uma maneira que nos faz querer continuar.

Eu já imaginava o final. Tinha medo de acabar e dizer: "Meu deus! Que previsível!" mas Marian me surpreende de novo. No final ela decide dar uma reviravolta emocionante. O passado dos personagens vão sendo revelados e a verdade vem a tona! Nesse momento não consegui parar. Meu coração ficou na boca só de imaginar!

Bom, mas se eu falar o porque vai ser um baita de um Spoiler. Então vá ler o livro!

Só não dou 5 corações por que achei que ficou alguma coisa em aberto. Acho que ela podia ter acabado com uma dúvida minha. Sem contar que as vezes parece que ela enrola um pouco na história. Mas o livro não deixa de ser bom e surpreendente!

site: http://okaymari.blogspot.com.br/

Pandora 29/06/2014

Esta não é exatamente uma resenha, acho que muito já foi dito aqui de forma melhor e mais esclarecedora do que eu poderia fazer. Gosto muito da Marian Keyes. Ela escreve um tipo de história que você sabe como vai acabar, mas que nem por isso é menos interessante, pelo poder da narrativa dela. Basicamente é a respeito da mulher irlandesa na faixa dos 30, que a despeito de sua independência, inteligência e sucesso profissional, tem as inseguranças típicas da idade, briga com a balança, estoura o limite do cartão de crédito, afoga as mágoas com as amigas no pub e... tcharam! sonha com um amor feliz e duradouro. Já li quatro ou cinco livros dela e "Melancia" continua sendo o meu preferido, talvez por ter sido o primeiro. Em "É agora... ou nunca!" três amigos de infância, duas mulheres e um homem criados no interior da Irlanda, vão para a Inglaterra tentar a sorte não só profissional, como amorosa. Mas mesmo adaptados à cidade grande, não abandonam certos hábitos e valores irlandeses, entre eles a família. Vivendo todo o tipo de situações, das constrangedoras às tristes, permanecem unidos e têm, nessa amizade, o alicerce necessário para lidar com os problemas. É quase impossível ao leitor não se encaixar em alguma situação do livro, que trata do cotidiano de forma balanceada entre o trágico e o cômico, do jeito leve que é característica de Marian Keyes.

Cássia Lima 31/03/2014

Ela consegue ser engraçadíssima com temas difíceis
O começo é meio confuso, meu cérebro não está nos seus melhores dias e deu um nó confundindo todos os personagens. A Tara virou Katherine, que passou a ser o Fintan e por aí vai. Precisei voltar várias vezes às primeiras páginas para conferir quem era quem, e quem tinha feito o quê.

Passada a confusão, a leitura ficou uma delícia e amei descansar minha mente com a história. ^^
São três amigos de infância, cada um com seu trauma e sua parte na história. Achei linda a relação entre eles, a confiança e segurança que passam um ao outro, e o quanto amadureceram até o final do livro. Tara é carente e paranoica, ela aceita os horrores que seu namorido faz por puro medo de ficar só. Katherine é exageradamente correta, com a mãe excêntrica que tem acaba procurando ter controle de tudo em sua vida com medo de acabar como ela. Fintan é a moça do grupo, elE namora Sandro e é divertidíssimo... achei o respeito que a autora colocou na relação deles fantástica!

No decorrer da história, você vai torcer para que a Tara acorde pra vida e mande o Thomas pastar, que a Katherine deixe de ser tão organizada e viva um dia por vez, e que o Fintan seja cada vez mais feliz com o Sandro... e é legal ver que precisamos olhar nossa vida de fora de vez em quando e notar que precisamos pensar assim a nosso respeito também.

Marian Keyes consegue fazer a gente se perguntar 'mas eu sou cega assim?', 'Será que eu também faço isso sem pensar?'... essa bandida!
Nãooooo... óbvio que eu sou uma pessoinha consciente e controlada.
Mas foi mesmo uma delícia de leitura. E eu reafirmo que tenho o melhor marido do mundo!!!! Só ele é tão incrível assim, os outros são como o Thomas. ( )

Eu sei que preciso melhorar (e muuuito) para ser cada dia mais feliz, preciso para com esse negócio de 'Temos que...'

site: http://rcassiaslima.blogspot.com.br/2014/02/livro-29-e-agora-ou-nunca.html

Roberta 26/03/2014

É Agora... ou Nunca - Marian Keyes
Duas estrelas eu acho que foi muito.
Pra quem nunca leu nenhum livro da autora, ler este talvez desistiria de ler os outros (o que seria um erro).
Uma história pacata, onde há vários personagens acerca de uma mesma história.
Confesso que me decepcionei com este livro, pois quem já leu outros da autora, ao ler este, como eu, com certeza esperava bem mais.
Não é um livro o qual você vai rir assim como os outros (são raras as vezes), e é uma história que pouco lhe chama a atenção, assim desde o começo.
Já li outros livros desta autora, maiores que esse, os quais se pudesse, eu relia. Mas este não, na verdade nem recomendaria para leitura... Quem quer ler Marian Keyes, leia Los Angeles e Tem Alguém Aí?! que vale muito apena! E se começo a ler este, não desanima, termina e leia estes que citei... esses são maravilhosos!

Lysanne 08/01/2014

Histórias de tirar o fôlego, de fazer com que nos apaixone, de fazer com que pensemos na vida que levamos. No mesmo nível de Melancia de nos tirar gargalhadas, suspiros e sorrisos enormes.
P.S.: Quero Joe, Joe Roth pra mim!!

Gustavo 27/12/2013

Maravilhoso
Estou lendo todos os livros da Marian Keyes e este dos que já li e o melhor, a personagem Tara é maravilhosa!! Muito bom mesmo!!

Ju 01/12/2013

Fraco
De todos os que eu li da Marian Keyes, esse é o que me decepcionou.
A história demora a engrenar, parece meio perdida e qnd começa, parece q não vai a lugar nenhum.
Se alguém está com outros livros da autora na lista, melhor deixar esse por último.

Ana Paula 15/10/2013

Resenha - Livro: É agora...ou Nunca
Três amigos: Tara, Katherine e Fintan. Jovens que vão para Londres em busca dos seus sonhos e de uma nova vida, em uma cidade grande, charmosa e cheia de novas oportunidades.

Amigos desde da adolescência, eles compartilham tudo, ou na verdade quase tudo...

Tara é uma mulher que vive uma luta constante com a balança e a cobrança por um " corpo perfeito" começa pelo seu namorado Thomas, um homem grosseiro e que nunca demonstra qualquer sentimento por ela.

Ela vive um relacionamento frustado, onde sonha em se casar e formar uma família, porém seu medo de ficar sozinha é maior que qualquer coisa, inclusive maior que seu amor próprio.

Katherine, é formada em contabilidade e trabalha em uma agência de publicidade, tem seu próprio carro e apartamento. Ela é uma mulher totalmente organizada, séria e vive uma vida solitária, sem emoções e com muito medo de viver um grande amor e até mesmo uma paixão avassaladora.

..." É assim que as coisas são – decretou Fintan, com ar jovial – As mulheres fazem sexo com os homens em busca de afeto, e os homens são afetuosos com as mulheres para poderem fazer sexo com elas" - Pág. 501..

Tara e Katherine são as melhores amigas de Fintan, um cara estiloso, muito chique, o qual vive um relacionamento com Sandro, porém em um dia qualquer ele descobre que o diagnostico de um exame médico, irá mudar sua vida para sempre.

Devido ao problema de saúde Fintan não acredita que terá muito tempo de vida e assim acha que têm o direito (e dever) de fazer com que suas amigas sejam realmente felizes. Usando de sua fragilidade, ele aproveita para pedir a Katherine que prometa deixar esse medo de ser feliz e viva uma grande paixão e para Tara, ele pede a amiga que abandone o namorado (que não a merece) e recomece sua vida.

A história é extremamente envolvente, onde no mesmo livro vários assuntos são abordados sem fugir do foco, característica essa sempre presente nos livros da Marian Keys, da qual sou muito fã e sempre me emociono quando leio seus livros.

Este livro em questão, enfatiza a amizade entre três amigos, que mesmo apesar de toda afinidade e carinho, cada um possui seus medos, alegrias e levam a vida cada um de uma forma bem diferente, porém o respeito é o que fortalece a amizade desses jovens.

Com toda certeza uma linda história... separe os lenços e aproveite. Eu recomendo! ;)

site: http://livrosfloresetc.blogspot.com.br/
César 02/03/2014minha estante
ESPLÊNDIDO!

Thata 13/10/2013

Maravilhoso...
Apesar de ser fã de carteirinha, sempre me surpreendo com a facilidade que a Marian Keyes tem de nos tornar íntimos dos personagens...
Nenhum de seus livros é, de fato, surpreendente, e todos nós podemos descobrir o final muitas vezes lendo até a orelha do livro, mas a graça e leveza com que conta a estoria são cativantes.
Em É Agora ou Nunca eu me vi refletida em muitos personagens, e acho que este é o seu principal trunfo: criar uma empatia tremenda entre nós, que nos faz querer devorar o livro até o final, em busca de um "final feliz", renovando as nossas próprias esperanças e expectativas.
Magnífico em qualquer época de nossas vidas.

Dreeh Leal | @dreehleal 29/09/2013

É agora... ou nunca - Marian Keyes
O livro narra a estória de três amigos de infância vários personagens principais é uma característica da Marian não?! que se mudaram juntos do interior da Irlanda para Londres. Todos estão muito bem profissionalmente, já nas questões do coração... o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater.
Tara não imagina sua vida sem um homem ao seu lado, e com 31 anos elas não imagina que alguém legal possa gostar dela, então ela prefere estar com o pão-duro, interesseiro e arrogante Thomas em um relacionamento estressante que apenas a deixa magoada; tudo isso para não ficar sem um homem ao seu lado! Katherine possui uma ferida de quase duas décadas que insiste em não cicatrizar e por isso ela decidiu tomar as rédeas da sua vida sendo milimetricamente organizada com tudo, sempre séria ela nunca deu bola para nenhum dos seus colegas de trabalho e não é só porque Joe é bonitão e insistente que ela vai abrir uma brecha. Fintan nunca escondeu que era Gay, nem quando morava na Irlanda, tem um relacionamento de 7 anos com Sandro e não poderia estar mais feliz. Mas a vida não é como planejamos de Fintan descobre que esta com uma doença grave que pode levá-lo a morte em pouco tempo.

A estória de verdade começa exatamente neste ponto – lá pelas duzentas e tantas páginas-, quando Fintan descobre que está doente e não sabendo quanto tempo lhe resta de vida, ele decide fazer exigências drásticas para suas melhores amigas com o intuito de vê-las feliz! Só que elas não pensão desse jeito sobre as exigências dele, apesar de uma concordar com a exigência feia para a outra.
É só segundo livro que leio da Marian, e cai novamente no mesmo dilema, o livro demora muito a engrenar! Se dele fossem enxugadas umas 200 páginas, eu teria terminado ele em um dia de tão bem que o livro fluiu depois de engrenar. A minha versão é a econômica enganada e por isso não posso falar muito sobre a diagramação, apenas que as paginas são brancas – como todos os livros que li da Bertrand Brasil – e isso não é muito legal para um livro de mais de 500 páginas!
Todos os personagens são únicos, inclusive os secundários! E isso é muito legal na hora de ler, pois você vai se identificando com cada um deles! Katherine para mim é a melhor ♥ eram os momentos do livro que mais me prendiam a atenção! Tara tem uma trama muito legal de se explorar, mas não sei, achei as cenas dela repetitivas e algumas bem chatas! Talvez a intenção era justamente essa, mostrar o quanto a vida dela era chata e que ela deveria mudar, mas enfim.

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/08/resenha-e-agora-ou-nunca-marian-keyes.html

Adriella 09/09/2013

De volta em um romance imprevisível, Marian Keyes questiona: você já pensou no que fazer se tivesse uma última chance para ser feliz?

É com esse mote que a escritora irlandesa Marian Keyes lança o quinto livro publicado no Brasil pela Bertrand Brasil. É Agora... ou Nunca (no inglês, Salão da Última Chance). É, de longe, seu melhor romance e o mais imprevisível, em que a escritora ousa abordar temas mais densos – engajamento que passou a adotar à partir de Sushi, quando retratou a questão dos moradores de rua – como legalização do aborto, homofobia, e problemas ocasionados pela obesidade.

Tudo isso pela ótica de Katherine, Fintan e Tara, três amigos na faixa dos trinta e poucos anos. Todos acreditam estar na fase do “é agora ou nunca”. Profissionalmente bem-sucedidos, eles continuam a viver sem que nada significante aconteça, até que Fintan – homossexual bem resolvido e o único do trio a viver uma relação satisfatória – manifesta um raro tipo de câncer e faz uma chantagem emocional às amigas: como ele não tem certeza se sobreviverá a doença, quer que elas vivam intensamente e da melhor forma possível.

Só que atender ao pedido inusitado do amigo que está em risco de morte significa, para Katherine, ceder às investidas do publicitário belo e nada confiável Joe Roth. Já para Tara, a solicitação fora de hora representa o abandono de um relacionamento sem futuro, que só lhe faz mal. Levar o pedido de Fintan às vias de fato seria fácil, se Katherine não escondesse tanta insegurança por trás de uma imagem de mulher forte e reservada, e se Tara tivesse se recuperado de uma rejeição de um namorado anterior ao atual. O problema é que, enquanto elas adiam a decisão, o estado de saúde de Fintan piora e o sentimento de culpa se agrava. Agora elas têm pouco tempo para atender e, por que não, salvar o amigo?

Neste livro, não faltam semelhanças com as obras anteriores e, nesse contexto, depressão, decepção amorosa, relacionamento traumático com a mãe à partir da infância, vícios, mudança de comportamento, vingança e, claro, a volta por cima, tornam-se mais uma vez assuntos recorrentes. Tudo muito calculado para que leitores se identifiquem.

Contudo, com todas essas características folhetinescas de mais um livro da autora de Melancia, Férias!, Sushi e Casório?! deve-se advertir que Marian Keyes é Marian Keyes, então não espere por bobagens na sua leitura. Sim, ela é entretenimento puro, de uma maneira que acrescenta, mas é também auto-ajuda.

Embora aborde temas difíceis, todos de uma tacada só, É Agora... ou Nunca passa longe do dramalhão e não perde o ritmo. O humor fica por conta das inúmeras tramas paralelas, como a de Lorcan Larkin, ator fracassado que destrói o coração de donzelas casadouras, a de Liv, sueca apaixonada por um homem casado, e das confusões da família caipira e conservadora de Fintan, que chega a Londres para visitá-lo.

Pelo menos um personagem parece solto na trama mas, no final, o leitor irá reparar que ele sempre esteve, desde o início, bem amarrado nas reações e atitudes de um dos protagonistas. Talvez esse personagem seja a causa de tudo. Quando você ler, entenderá o que escrevi. Afinal, alguém pode me dizer por que quem um dia rejeitou pode influenciar tanto nos próximos passos de quem levou um fora?

site: Resenhando seu site cultural

João 26/05/2013

Marian Keyes e eu!
To gamado nos livros dela srsrsr!
Livros da Marian Keyes são livros escritos na minha opinião
pra mulheres..universo feminino e coisa e tal..mas na verdade acho que livros são assexuados..o que importam é se são bons ou não..e esse livro é muito bom..
os homens deviam ler ..ou todo mundo..
os livros dela são muito divertidos..
dei tanta risada com esse livro..
as situações que Tara se mete com suas dietas,regimes,seus medos
e anseios..nossa muito divertido..Gostei de todos os
personagens..tudo muito louco mas ao mesmo tempo tem coisas
bem reais ali..os anseios dos personagens,seus comportamentos..
enxerguei muitos conhecidos meus ali,inclusive eu..as tiradas da autora são muito boas..
a luta de Fintan contra o cancêr bem realista mesmo..a autora
demonstrou muito tato ao lidar com o assunto..
Um livro pra ler e reler..dar muitas risadas..um livro
otimo pra se ler se voce estiver de mau humor ou azedo com o mundo!
Seu astral vai levantar na hora kkkkkkk
Vai ficar guardado ali na estante pra eu reler muitas vezes..
Marian Keys..tiro meu chapéu pra voce!

M! 19/05/2013

Incrível como sempre!

As histórias de Marian Keyes são sempre ótimas não há como negar. É tão real, divertida e enrolada que eu me identifico sempre.
As situações são todas bem descritas sem ficar chata e arrastada e até o maior drama vira uma comédia!

Sempre com personagens cativantes, transbordando emoção e alma.

Um dos melhores.
Ela é a melhor dessa geração chick lit.

Evy 16/05/2013

Gostei do tom "a vida como ela é"...
Eu realmente não sabia o que encontrar nos livros da Marian Keys. Já tinha lido opiniões boas e ruins sobre ela. Sabia, desde o início, que não era um tipo de livro fácil de encaixar em gêneros. A princípio, pelas capas e acho até que é realmente o que mais se aproxima, ele se encaixa no chick-lit. A despeito do que muitos dizem desse gênero, que é coisa de “mulherzinha”, “lixo literário”, “sem cérebro”, todos os que já li foram livros muito bem escritos, com tom de humor e leveza sim, mas nem de longe sem conteúdo. E foi o que senti lendo Marian Keyes. Sim, é uma literatura voltada para o feminino, divertido e charmoso, mas é impossível não se encontrar em nenhuma das inúmeras situações pelas quais as personagens desse livro passam e que foram descritas por Keyes com bastante profundidade.

Gostei da narrativa, gostei do tom “a vida como ela é” e da abordagem feita pela autora. Claro que em alguns momentos a leitura fica um pouco cansativa devido aos muitos detalhes que incorpora em sua narrativa, mas nada que desabone a leitura. Gostei muito de ter lido e conhecido o trabalho de Keyes. E devo acrescentar que achei que a autora abordou temas bastante densos para um chick-lit comum e trabalhou-os muito bem. Todos esses temas nos são passados através dos olhos de Katherine, Tara e Fintan, três amigos nas faixas dos 30 que moram em Londres e são bem sucedidos profissionalmente O fato é que nada novo e significante acontece em suas vidas e o único a estar vivendo um relacionamento estável e sério, Fintan, descobre que a vida pode ser bastante curta e acabar muito rápido. Por isso convence suas amigas a viverem intensamente e da melhor maneira possível.

Para Katherine, isso significa aceitar as investidas do publicitário Joe Roth, indo contra todo seu passado de desilusões e tendo que desfazer a imagem que criou de si mesma de mulher forte e reservada. Para Tara, seria o abandono de um relacionamento que só a está afundando em baixa-estima e sentimentos de culpa. Ambas passam por situações complicadas e engraçadas durante o processo de mudança, e confesso que apesar de ficar mais encantada pelo romance de Katherine e Joe, foram as cenas de Tara que realmente me chamaram atenção. Acredito que toda mulher já tenha passado pelo menos uma vez pelas mesmas situações e ler-se num livro é o que há de mágico na leitura e que poucos autores conseguem de fato fazer acontecer.

Sim, continua sendo leitura de entretenimento, mas com certeza com conteúdo e que faz refletir. Realmente gostei do estilo de Marian Keyes e recomendo a leitura.