Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação Felipe Castilho

Resenhas -

Fenrir 22/10/2020

Que livro f@#+
Sensacional! Nunca esperava ler um escritor nacional este tipo de ficção fantástica! Muito bem escrito , excelente estória , bela narrativa , personagens cativantes e um reino bem particular ! Ansioso pela continuação deste enredo. Recomendadíssimo !
Jaqueline 23/10/2020minha estante
Não conheço, mas curto ficção fantástica. Vou procurar mais sobre esse livro!

Fenrir 23/10/2020minha estante
Procure, vai curtir muito

meumundinhodoslivr 26/02/2021minha estante
eu comprei esse livro para começar atores nacionais mas nunca tinha visto ngm falando sobreee!! agora me animei bastante

Fenrir 26/02/2021minha estante
Leia e seja muito feliz! Já quero a continuação

meumundinhodoslivr 26/02/2021minha estante
aaaaa, brigada pelo incentivo amggg

florence28 14/03/2021

PERFEITO
Um livro INCRÍVEL e NACIONAL!!!
?Não sei nem por onde começar com essa resenha, então vou apenas dar minha opinião. Esse foi um livro que comprei já tinha mais de um ano e sempre colocava outros livros na frente dele na fila de leitura. E quando eu finalmente conseguia pegar ele pra ler eu acabava parando a leitura na página 30 e não conseguia avançar (e hoje eu fico tipo: "pq não li isso antes???")

?Esse é um livro de fantasia/ficção que não é focado no romance, e sim no desenvolvimento pessoal dos personagens, a construção do cenário devastador e apocalíptico de Untherak, cenas de lutas e etc. Então por isso eu achei que não ia gostar (já que todos os livros de fantasia que li até hoje tinham o ROMANCE como foco principal.) E foi com a leitura desse livro que descobri que também adoro livros com descrições de cenas de batalhas super emocionantes, mesmo não focando no romance.

?O que falar sobre os personagens?
Personagens com personalidades extremamente diferentes, mas que tem algo em comum: a luta pela mesma causa. Me apaixonei completamente pelos personagens e sofri nas páginas finais ao descobrir o destino de alguns personagens que se tornaram tão familiares e queridos para mim. (É tão estranho quando a gente se apega a personagens, né? Criações da mente de outra pessoa passam a ser tão significativos para nós) Alguns personagens eu já amei logo de cara e outros eu aprendi a me afeiçoar com o decorrer das páginas.

?Enfim, o livro todo é MUITO bem desenvolvido e não deixa nada a desejar, recomendo grandemente à todos que gostam de fantasia e ficção com batalhas, relacionamentos e um toque de humor! Já quero ler mais livros desse tipo, simplesmente abriu as portas pra um universo de livros que até então eu desconhecia. Stalkeei o escritor Felipe Castilho e descobri que a parte 2 desse livro sai esse ano de 2021 e estou mega ansiosa!

Apenas leiam, não vão se arrepender! ?

Angie 10/01/2021

Incrível!
Esse livro, de vários modos, foi meio desafiante. Nunca li algo como isso e adentrar esse novo mundo foi algo que se provou uma baita tarefa difícil.
Mas eu logo me apaixonei pelo cenário criado e a garra dos personagens, assim como seu desenrolar e o final que ligou lindamente o início, que mostrava um presságio que eu sequer tinha notado.
Foi um livro cheio de perdas, mas acho que tudo isso contribuiu para uma firmeza que poderá levar a uma continuação ainda melhor do que esse primeiro livro. Estou animada para os próximos livros!

Menezes Torres 17/04/2021

Mal terminei o livro e já NECESSITO do segundo volume. Literalmente, história fantástica! Excelente narrativa. Não conhecia esse escritor brasileiro. Agora, não vejo a hora de ler sua próxima obra.

Leticia 24/02/2024

Fantasia de qualidade. Essa releitura me fez muito feliz, eu lembrava muito bem dos pontos chaves e dos personagens, porem não lembrava de vários detalhes que tornam a historia tão rica e interessante.

Um grupo de heróis de qualidade,carismático com uma dinâmica de amizade que te faz querer que a leitura fique só na visão deles o tempo todo. Esse grupo lutando contra figuras e um sistemas que realmente colocam medo.

Queria estar com o segundo livro aqui na minha mão, mas vou me esforçar pra comprar em março! Felipe castilho merece ser lido!