Best Friends

Best Friends Laurann Dohner

Resenhas - Best Friends

Inae 08/01/2023

"Best Friends" ?
Mais um livro com duas histórias: Snow e Mel, Lash e Marry.
Achei esse um livro mais corrido nas duas histórias, não teve muito desenvolvimento.
Na primeira história conhecemos a Mel uma garçonete que sempre foi interessada pelo Snow e um incidente acaba aproximando os dois.
Gostei dos dois juntos principalmente da personalidade dela, me diverti muito. O Snow também foi muito fofo com ela. E durante a história teve um mistério que deixou a história interessante, só que eu esperava um pouco mais.

No segundo livro conhecemos a Marry que é melhor amiga da Mel companheira do Snow, e durante o casamento dos dois acaba esbarrando no Lash.
A história dos dois me lembrou muito da história do Valiant já que os dois são parecidos.
Gostei da química entre eles mas achei corrido demais. Eles mal se conhecem e já ficam juntos.
Não foi uma das minhas histórias favoritas por isso, acho que se fosse um livro só deles teria gostado mais.
Enfim eu amei muito os livros dessa série mesmo tendo alguns em que a autora se perdeu. Vou ficar com saudades e recomendo demais.
Lila.Angel 09/01/2023minha estante
A autora sofreu um acidente e perdeu parte da memória, creio que por isso que a história se perde em um momento

Caiu da estante 03/08/2020

Besta friends
Nós deliciamos com mais duas histórias dos tão fácil de nós apaixonar e torcer que tudo fique bem, sou grande defensora dessa série, e dentro de minha fascinação por todos eles só posso pedir leiam todos. Vale cada leitura.
(Se possível leiam na sequência torna-se mais fácil de compreender e amar.
Milo Milo 10/06/2021minha estante
Eu terminei ontem esse último. E to órfã. Queria muito as histórias de alguns personagens, mas para aqui e to triste

Caiu da estante 10/06/2021minha estante
Também me sinto assim órfã ,

Maria_ 08/01/2023minha estante
Li a série toda ..Só falta este

Tania 12/01/2022

Muito triste que esse foi o último dessa série!!!!! Aqui temos 2 histórias que acabam se entrelaçando.....Na primeira temos a história de Snow que se sente atraído por Mel, uma garçonete e sempre que possível, ele e outros novas espécies vão comer no restaurante que ela trabalha, até o dia em que Mel acaba atirando em 2 homens que entraram no restaurante para matar os novas espécies, mas ela acaba se ferindo e indo para o hospital da reserva para se tratar, Essa história foi muito fofa...Snow é um fofo e a Mel é bem engraçada......A segunda história é sobre Lash, um nova espécie que pelos técnicos da Mercile, foi um experimento que deu errado, agora ele vive na reserva. Mary é a melhor amiga de Mel, mas tem uma fobia intensa sobre qualquer tipo de animal..Durante um evento ela acaba se encontrando com Lash. Achei alguns comportamentos de Lash bem polêmicos e não me agradaram, mas ele acaba se redimindo com algumas atitudes no final.....Vale a pena ler toda a série...E torcendo para que a autora continue com mais livros......

Mandy (@lendocommandy) 26/09/2021

Como eu tava com saudades dessa saga
Eu sou absolutamente fã da saga dos Novas espécies, quando a autora teve um AVC que resultou em perca de memória eu achei que nunca mais leria um novo livro da saga. Fiquei completamente surpresa e feliz quando descobri que ela voltou a publicar.
Amei a história, tenho gostado dos livros com dois casais, faz a história desenvolver mais rápido, amei que os dois casais desse livro estão conectados assim podemos ver os 4 personagens ao longo de todo o livro.
Espero ansiosa que a autora publique mais, meu sonho ler um livro do flame, brass, breeze, halfpint... a esperança é a última que morre kkkkkk
Tania 10/01/2022minha estante
Vou começar esse hoje.....essa série é apaixonante e não queria me despedir dela......Gostaria muito de ler a história de todos eles......Queria alguma com as novas espécies fêmea.....Gostaria de alguma dos homens da força tarefa.....vou torcer para que a autora queira continuar essa saga.....

Kidakika 16/07/2022minha estante
Nossa! Não sabia que a autora teve um AVC. Que bom que ela continuou bem o bastante para publicar os livros. Tadinha

Mandy (@lendocommandy) 16/07/2022minha estante
Foi, ela passou muitos anos sem publicar enquanto se recuperava. Até pensei que ela não voltaria mais a escrever a saga dos NE

Amanda 18/07/2021

Snow e Mel + Lash e Mary!
E temos mais um livro (último por enquanto snif?) duplo sobre os Nova Espécies. Dessa vez os personagens principais estão na Reserva e as mocinhas são melhores amigas. Mas temos algumas particularidades como a admiração de uma pelos NEs e a fobia da outra por animais (inclusive pequenos, algo que chega a ser constrangedor).
Mel praticamente fugiu da mãe maluca que queria casa-la com um velho bêbado nojento em troca de acesso ilimitado ao lago da propriedade vizinha a residência delas em Indiana. Assim, ela foi parar na cidadezinha do interior da Califórnia onde é garçonete no restaurante da cidade junto de sua melhor amiga Mary. Ela tem uma vida financeiramente limitada, mas com muito mais liberdade e paz do que antes. Secretamente ela alimenta um crush em um NE com cabelos loiros quase brancos e olhos azuis brilhantes, eles sempre vão almoçar em seu restaurante quando tem reuniões com o xerife da cidade. Até que um dia eles são atacados, ela reage, atira nos malucos e é atingida no ombro por uma bala. Ela então é levada a Reserva para ser tratada e tem a oportunidade de conhecer aquele cara que tanto a encantou antes.
Snow tem muita vontade de encontrar uma companheira, mas aceitou o conselho de Darkness de que saberia quando a encontrasse. Agora ele tem certeza, mas não sabe como se aproximar da garçonete do restaurante. Mel sempre chamou sua atenção, então ele vem sempre se incluindo nas reuniões com o xerife para poder almoçar no restaurante em que ela trabalha. Quando o atentado acontece, a ação dela salva a vida de Wind, mas ela toma um tiro e ele se assusta como nunca. Snow a leva para Reserva para ser atendida e descobre que ela também tem uma queda nele. Assim, ele entra em uma campanha para convencê-la a ser sua companheira pra vida.
Eu adorei essa história como um todo, Snow é um fofo, todo preocupado e respeitador, mas no fundo aquele machão indestrutível esconde um filhote cheio de carências e vontade de ser amado. Já Mel é muito divertida, morri com aquela teoria da tv a cabo e todas as coisas que ela fala sem pensar e a colocam em furadas. As coisas entre os dois foram super rápidas (como em toda a coleção), mas foram bem detalhadas e interessante de acompanhar. Na história também conhecemos um pouco da Mary que vai ser a protagonista da próxima parte.
Em completa contrapartida ao Snow, temos o Lash. Lash é um dos residentes da Zona Selvagem, um homem leão com características bem próprias. Ele precisou ser movido para o hotel depois de uma crise de possessividade de Valiant com Noble (o bebê espécie dele e Tammy). Assim, os NEs criaram um ambiente artificial super incrível no porão do hotel com direito a cachoeira, grama e céu artificial. Ele estava em seus domínios quando de repente uma humana literalmente caiu os céus - ou melhor do duto de ar - e ele foi imediatamente atraído por ela e seu cheiro. Ele então a seduz de forma categórica e a marca como sua.
Mary tem uma fobia inexplicável de animais e foi uma missão quase impossível levá-la ao casamento de Mel e Snow. Depois que ela ?fugiu? para o banheiro e estava retornando a festa, ela ouviu dois machos ?a perseguindo? e resolveu se esconder no único lugar a vista: um duto de ar. Mas daí você pensa, ela ficou parada perto de onde entrou?! Não, ela simplesmente continuou indo pra trás até que o duto cedeu e ela caiu no meio de uma paisagem artificial incrível sendo cercada por um NE assustador. Sua primeira reação foi medo, mas conforme ele foi se aproximando e a acariciando, a sedução a tomou e ela se entregou a Lash. O problema é que ela não entende a afirmação de posse e o conceito de companheira para um NE, deixando-a inconformada que Lash não quer deixá-la ir. Ela então espera que Mel mandara alguém ir buscá-la e então ela vai voltar a sua normal. Mas ela vai conseguir esquecer os momentos que passou nos braços de Lash?! Ele vai deixá-la ir ou cumprirá a ameaça de lutar com todos que tentarem levá-la embora?!
Bom, nessa história temos alguns pontos polêmicos. Lash é muito possessivo e afirma que ela é sua sem levar em consideração os argumentos de Mary. Além do fato de fazer sexo com ela sabendo do risco de gravidez sem alerta-la ou usar preservativos simplesmente porque ele sonha em ter um filhote e por não aceitar que ela possa ir embora. É machista e é escroto?! Sim, mas não difere de muitos NEs que lemos anteriormente, inclusive alguns que eu amei a história. Ainda mais por ele ser um residente da zona selvagem e seguir muito mais os ?instintos selvagens? do que outros.
O que pra mim foi ponto negativo foi a fobia esquecida da Mary. Em um minuto ela tinha medo até de olhar um NE, no outro ela estava transando loucamente com Lash e esquecido completamente seus medos, claro podemos pensar que ele é sua ?alma gêmea? e com ele ela se sentia completamente segura, mas foi muito rápido. Essa história era a típica para um livro inteiro. Mesmo eu sendo defensora de que duas histórias em um livro tenha melhorado e muito o ritmo e conteúdo nesses livros novos.
Enfim, em resumo eu gostei muito das duas histórias, principalmente a primeira porque os personagens eram mais carismáticos e interessantes. Eu daria 3 estrelas para Lash e Mary e 4,5 para Snow e Mel, logo no geral vou dar 4 estrelas para o livro. Mas deixo minhas ressalvas principalmente para a última história e confesso que estou levemente chateada por ter terminado a coleção sem saber a história de outros tantos NE como Brass, Hartley, Flame (principalmente!!!! Cadê Flame e Amanda), Breeze, Kit, Jinx, Jaded, Léo e todos os outros que conhecemos durante os livros anteriores. Eu sei que seria uma série infinita se todos tivessem uma história , mas eu quero muito ahahahahha aguardando a autora!!!

Mike 26/03/2022

O livro conta a historia de dois novas especies que sao impossíveis de detestar.
Por ser um livro em que a historia se passa alguns anos depois do surgimento da ONE podemos ver como eles conseguiram se adaptar melhor com os humanos e como existe algumas barreiras a menos entre eles

Aisha Andris @AishandoBooks 19/12/2021

O livro mais fraquinho da série
Este é o livro mais fraquinho da série, mas ainda assim não deixa de ser uma leitura gostosa. Como em “Numbers”, acompanhamos duas histórias, mas elas são mais conectadas do que as do livro anterior, porque são protagonizadas por duas melhores amigas, e a segunda começa do ponto em que a primeira terminou.
Primeiro acompanhamos a história de Snow e Mary. Eu achei os dois muito fofos, porque eles se gostam há um tempão, mas apenas ficam se observando de longe, esperando que o outro adivinhe suas intenções e tome a iniciativa. O destino dá uma mãozinha quando a lanchonete que Mary trabalha é atacada por dois malucos que odeiam Novas Espécies, bem enquanto eles comem lá. Mas a mulher é f0d@ e não hesita em pegar uma espingarda e meter bala nos idiotas, só que ela acaba ficando ferida no processo e, por isso, é levada por Snow para a Reserva para receber cuidados médicos adequados. Assim, finalmente os dois têm a chance de se aproximar e conversar… entre outras coisas, se é que vocês me entendem.
A segunda história é a da Mel, que possui uma fobia gigantesca de qualquer tipo de animal, já que eles sempre tentam atacá-la… e é tipo TODOS mesmo, chega a ser engraçado. Os Espécies, então, provocam um verdadeiro pavor nela. Só que um certo evento meio que obriga Mel a comparecer à Reserva, tudo sob a promessa de que ninguém tentará atacá-la, mas quem disse que ela dará essa sorte?
Quando uma simples ida ao banheiro provoca o início de uma caçada à Mel (ou será que tudo não passa de delírio da cabeça dela?), ela precisa se esconder até que a amiga chegue para salvá-la. Só que, antes que Mary possa chegar até a Mel, ela acaba indo parar na “toca” de um certo leão que resolve atacá-la de uma forma diferente (essa cena lembra um pouco a de Valiant e Tammy, mas achei um pouco problemática, já que a Mel está apavorada demais para reagir, por isso resolvi tirar uma estrela do livro. E tirei outra por conta do Lash transar com a Mel sem dizer a ela que pode engravidá-la, o que, inclusive, ele quer fazer, já que isso a obrigaria a permanecer na Reserva)…
Para não variar, aqui nós temos a participação dos filhos da put@ que odeiam os Espécies, que vêm para causar muita dor de cabeça aos nossos nenéns. Já fazia um tempo que eles não davam o ar da (des) graça nas histórias, então até que foi legal essa parte.

site: https://aishando.home.blog/
Tania 19/12/2021minha estante
Comecei a ler essa série e estou amando....no momento estou lendo o do Tiger....???

Aisha Andris @AishandoBooks 19/12/2021minha estante
Eu amo o livro do Tiger, o bicho paga a língua por zoar os amigos kkkkkkkk

Brenda1391 23/03/2021

Eu adoro essa série, acho muito original e criativa, mas tenho que dizer que esse foi o livro que menos gostei, a primeira história é sobre o Snow e foi boa, mas a segunda história foi péssima, não gostei dos personagens principais, principalmente do Lash achei ele muito chato, mandão e abusivo, essa história foi a que menos fez sentido pra mim. Vou dar três estrelas só pela primeira parte do livro.

Gabs Sabrinny 11/02/2023

Nem acredito que terminei essa saga gigante de 15 livros!!!? vou sentir saudades simm
Gostei desse último, mas não é o meu favorito apesar de amar muito homens Leão rsrs
Igual o livro Numbers, este também trazem duas histórias num livro só, sendo que esse as personagens tem conexão já que são melhores amigas. Nota 6

Ely 09/02/2020

null
Laurann Dohner é sem dúvidas uma das minhas escritoras favoritas e a série novas espécies é, talvez, a melhor que ela já escreveu. Em cada livro temos um novo casal, mas nesse são dois ao mesmo tempo, fazendo com que cada história seja quase um conto, devido ao reduzido número de páginas para cada casal, mesmo com poucas páginas, Laurann entregou mais uma vez um romance apaixonante e eu não esperaria nada menos dela.

Erika Rufo 10/04/2020

Não é o melhor da série, senti falta maia ação...

Pam 28/06/2021

Mais um livro dois em um dessa série, e confesso que eu preferiria que não fossem duas histórias em um livro só por que eu sinto que por vezes, a autora acelera um pouco as coisas, como é o caso desse livro com Lash e Mary. Ela tem fobia a animais e quando caiu no porão de Lash, bastou pouco tempo para a fobia "desaparecer", além do começo da história dos dois tem me incomodado bastante. Dei 4 estrelas mais por conta da história de Snow e Mel, que, para mim, foi melhor construída.

Bea 08/05/2020

Interessante
Após dois anos, voltei a essa saga pra ler o livro novo, no caso esse. No geral é bom, por ser dividido em dois casais, tudo se passa rapidamente infelizmente. Entender que eles são diferentes é necessário, mas o jeito do Lash com a parceira dele é insano, não lembro nem do Valiant chegar a ser assim. A necessidade da autora de querer fazer das personagens femininas delicadas ao extremo, me incomodou demais, ficava agoniada com a falta de atitude e voz delas com as situações. Continuo amando a série por ser diferente, mas é interessante ver como nossa mente muda de opinião com o passar do tempo com relação a alguns acontecimentos.
AkiraMizaki 02/02/2021minha estante
Quem nasceu Lash, jamais será Valiant.

Andressa.Silvino 26/11/2022

Como eu demorei tanto tempo para saber que esse livro foi lançado?

Acho que esperava mais do novo livro dessa série, mas gostei do mesmo jeito porque ele cumpre com o que promete.

Adorei que Valiant foi bastante citado na segunda parte, mas acho que teria gostado ainda mais se o Valiant tivesse aparecido mesmo.

Aguardo ansiosamente pelo livro do Jinx.

Maria_ 12/01/2023

Best Friends
Mais um volume da serie Novas Espécies.

O livro contém 2 histórias.
Mel e Sonw e Mary e Land.

Lembra muito o livro de Valiant.

Um casal muito fofo(Mel e Sonw) e o outro casal mais sexi. Ambos com quimica.

Para quem aprecia a serie, recomendo