Estarei Em Casa Para O Natal

Rodrigo Ortiz Vinholo
Raffa Fustagno

Resenhas - Estarei Em Casa Para O Natal

MarinaSts 20/01/2023

Uma antologia pra quem curte o Natal
Um livro com histórias fofíssimas. Algumas vão te lembrar muito filmes de natal da sessão da tarde. Outras te farão refletir!

Regina 11/12/2022

Me espere para o Natal é um livro de contos escrito por diversos autores. Gostoso de ler. Uma escrita leve e fluida com mensagens subliminares para nós fazer refletir
Relaxamento para um domingo.

Raffafust 25/12/2019

"Estarei em Casa para o Natal" é a 1ª publicação da editora Burn Books, nele conheceremos 14 histórias que se passam no Natal em diferentes países do mundo. O primeiro deles escrito pelo idealizador, Guilherme Cepeda, conta a história do jovem Ethan que atura seu padrasto fazendo grosserias com sua mãe, para esquecer sua realidade ele vai passar o Natal com sua namorada Mia, uma menina que conhece há anos mas que agora os laços estão mais estreitos. Como a família dela é metade judia metade católica, eles comemoram o Natanukkah, uma mistura das celebrações das duas religiões, claro que lembrei de Seth de um dos seriados que mais amo na vida: The O.C. Nessa drama a noite de Natal não sairá como esperado, mas nunca é tarde para fugir da realidade e ser feliz com quem lhe ama. Outro conto bem bacana é o de Larissa Azevedo, chamado Happy Winter Song, sim, se ainda não mencionei, todos os capítulos são músicas famosas de Natal. A do Cepeda é a de Kelly Clarkson que dá nome ao ebook. No de Larissa vamos conhecer a brasileira Andressa que há 10 meses reside na Coréia do Sul e atualmente trabalha como tradutora, próximo ao Natal ela está sofrendo com as saudades de sua família e tendo o dilema de investir em seu sonho mas morar do outro lado do mundo ou ficar próximo aos seus, como a autora é muito fã de cultura coreana e inclusive estuda coreano, o conto tem uma pitada muito bacana que para quem a conhece vê sua paixão nas linhas escritas. Eu realmente amei o final, acredito que também vão curtir. Em "Querida, está frio lá fora" - da música famosa Baby, It´s Cold Outside - a autora Teca Machado nos apresenta Bianca que foi fazer um curso ligado à Arquitetura na Itália por 4 semanas mas agora com o fim da faculdade e do estágio resolveu se aventurar pela Europa e não voltar na data combinada, acontece que seu status atual é ser elfa de Papai Noel na Finlândia, um emprego que parecia ser maravilhoso para alguns mas que não tem sido tão bacana agora, seu maior sonho é juntar a grana que precisa para passar o Natal com a família e voltar ao seu país. Lá ela reside com uma senhora fofa e tem um namorado local que ela tenta não se apegar muito porque sabe que precisa voltar, mas as vezes nossas vontades não são atendidas e o que vai parecer um azar tremendo lhe dará outro sentido nessa época do ano. Já Vinicius Fernandes escreveu "Meu presente é você" um conto LGBT muito delicioso que vai nos mostrar que o amor não tem barreira, quando o canadense Mark vem passar apenas um mês na USP ele não podia imaginar que encontraria Guilherme, um paulistano que lhe fará ter vontade de mudar de Toronto para a capital paulista. O envolvimento dos dois faz com que a gente torça pelo final feliz, e de uma forma lindinha ele vem para alegria dos leitores! Em Blue Christmas escrito pela Naila Barboni Palu, conheceremos Lori, cuja as noites de Natal tem sido uma A hora do pesadelo desde 1999. Adulta ela será uma cantora famosa que encontrará em Oliver uma versão moderna de Kevin Costner em O Guarda-Costas e que a ajudará a curar os traumas dos desencontros de Natal dela com a família.Gostaram? Tem muito mais! Leiam e se deliciem com esse período tão especial do ano.
Michelle 23/12/2022minha estante
Precisoooooooooooooooooooo

CPF1964 12/08/2020

Opinião
Antologia Natalina escrita por autores brasileiros.

Vários Contos.

ddromanha 13/06/2020

É aquele clássico!
Cheio de contos de natal.... perfeito para uma pessoa apaixonada por esse feriado!! Alguns contos são melhores que outros mas no geral todos são ótimos!!

Fran 06/01/2020

Interessante
Eu fui atrás dessa antologia por causa do trabalho da Raffa, gosto muito do que ela produz e não poderia deixar de lado ler esse conto dela. Bom, a antologia possui treze contos de autores convidados pela organizadora, são curtos, rápidos e deixam aquele coração quentinho no fim. É o tipo de leitura para uma espera de consulta, uma tarde na praia, para começar e terminar em um dia mesmo. Gosto da sensação leve que eles transpassam, de histórias curtas, mas que deixam aquela sementinha na memória, a recordação.
Dessa antologia, gostaria de ressaltar o trabalho e capricho da @raffafustagno e do Rodrigo Ortiz, me envolvi muito com seus personagens.
Não vou falar muito sobre para não dar spoilers, mas recomendo para quem está procurando uma leitura rápida e prazerosa. Vale conhecer esses contos.

site: https://www.instagram.com/francine_m_candido/?hl=pt-br

Larissa Lauane 01/01/2022

Em "Estarei em Casa para o Natal" acompanhamos diferentes e curtas histórias que se passam no período natalino e como todas as boas antologias nós deixa com um gostinho de quero mais.

Os contos são SUPER diferentes entre si, histórias que se passam em variados países, com pessoas que amam e que odeiam o Natal e com vários mistérios que nos deixam curiosos.

Patty 30/12/2020

Nostalgia e coração aquecido
O natal é para muitos a época em que se reúne a família e parentes distantes são relembrados, mas sempre existem aqueles que estão distantes por razões alheias às suas vontades, ou mesmo por buscar melhores condições de vida.
Nesse livro vemos inúmeros casos de pessoas que só querem passar seu natal seguras em sua casa ou com aqueles que amam, chorei em alguns contos e é bem provável que faça releitura todo mês de dezembro.
Agora só me resta lamentar a falta de uma edição física.