Holy Avenger Paladina

Holy Avenger Paladina Erica Awano

Resenhas - Holy Avenger Paladina

Vicente Tavares 10/02/2022

Obra em andamento
O que dizer? Arte impecável e roteiro excelente. Eu achei que essa era uma história fechada, com principio meio e fim, mas na verdade é só o começo da história. A pergunta é quando será que vão lançar a continuação levando em conta que a obra é de 2019 e até agora não vi nem notícia de continuação. Único motivo que me fez dar 4 estrelas, ja que se eu soubesse que não concluía a história, teria esperado até sair tudo.

@Luizingalicioli 23/07/2022

Linda HQ!
Uma HQ que se passa no mundo de Tormenta. Uma história muito bem roteirizada, as artes muito bem feitas. O diálogo muito envolvente, parecia que eu estava lá pessoalmente. Em breve comprarei mais para minha coleção!

MateusCantele 12/08/2023

Reescrevendo a classe Paladino
Paladina é um mangá brasileiro perfeito pra quem gosta de RPG. Comédia boa, ação bem feita e conflitos interessantes. O que mais me marcou nesse mangá é como ele reescreve a classe paladino. Tornando o conceito de justiça mais próximo do que deveria ser. O paladino deixa de ser a classe dos cusões e passa a ser a classe dos que optam por curar e salvar.
Deisi 12/08/2023minha estante
Onde tu conseguiu comprar?

MateusCantele 12/08/2023minha estante
No site da Jambô editora

Deisi 13/08/2023minha estante
Obrigado

Diego Matos 04/01/2020

Matando a saudade!!!
A sensação que tive ao ler Holy Aveger Paladina Nº 01, foi uma saudade do passado da Holy Avenger original. Adoro o senso de humor do Cassaro combinado com o traço divertido da Awano. Foi transportado novamente para aquela Arton do passado, mais leve e divertida, com bastante humor. Foi muito divertido e como sempre com aquele desejo de quero mais. POR ISSO CASSARO NÃO NOS DEIXE ESPERANDO UM ANO PELO PRÓXIMO NÚMERO!!!! Por favor!
Aguardando ansioso pelo Volume 2.

Marcelo 04/06/2020

Nostalgia
Do melhor tipo.
Bom demais voltar ao clima leve de Holy avenger e sentir que ele ainda tem espaço entre as leituras mais pesadas ambientadas em arton

Gramatura Alta 01/07/2021

HOLY AVENGER foi uma série de quadrinhos lançada no final dos anos de 1999, com roteiros de Marcelo Cassaro e desenhos de Érica Awano. Até 2003 foram publicadas 42 edições, os personagens nasceram do RPG Tormenta, uma das produções nacionais de maior sucesso de sempre, e criaram um caminho próprio. A série foi campeã por duas vezes do HQ Mix, o maior prêmio nacional de quadrinhos, e conseguiu o sexto lugar na primeira edição do Prêmio Internacional de Mangá, realizado no Japão. Após o fim da série, as revistas foram compiladas em 6 encadernados, e o primeiro deles tem resenha aqui.

No final de 2019, a dupla de criadores, Cassaro e Awano, voltaram a trabalhar no universo de Tormenta e lançaram esta edição, HOLY AVENGER PALADINA, que é a continuação das revistas finalizadas em 2003. A história se passa dez anos depois, quando uma jovem de quinze anos, que se chama Paladina, foge do mosteiro onde era treinada desde os cinco anos de idade, para reencontrar sua família.

Paladina foi sequestrada quando criança por um homem misterioso e levada ao mosteiro para ser protegida e treinada. A mãe dela, por algum motivo ainda desconhecido, perdeu a lucidez e teve que ser internada, enquanto o pai permaneceu trabalhando em sua taverna.

Na fuga, Paladina é salva por Khalmyr, o deus da justiça, que esclarece algumas coisas, como a missão sagrada que Paladina terá que enfrentar. Nessa jornada, ela reencontra um amigo de infância, Francis, e uma gênia chamada Niala. Os três juntam forças quando um novo inimigo se apresenta.

PALADINA mantém o mesmo estilo de narrativa que as revistas anteriores, sempre com muito humor e muita ação. Os diálogos são ágeis, cheios de tiradas engraçadas, bem como o comportamento dos personagens. Para os fãs que acompanharam a primeira série, é um prazer retornar ao mundo de Tormenta.

Paladina é temperamental, impulsiva, atrevida, corajosa, com aquela petulância de quem é adolescente e acha que pode enfrentar o mundo. Francis é o amigo sem noção, que só faz trapalhada, mas que tem um bom coração, embora com uma mente um pouco bagunçada. E Niala é totalmente imprevisível, muito poderosa, impulsiva, uma personagem que conquista no primeiro quadrinho.

Os desenhos de Awano são perfeitos para o estilo de história, bebendo na fonte dos mangás, mas com uma identidade própria. A forma como ela desenha cada um dos personagens, define exatamente suas características de comportamentos. Alguns com gestos mais exagerados, outros mais contidos, e isso é essencial para a parte de comédia, porque muito dela está exatamente nesses gestos.

Se você nunca leu nada de Holy Avenger, esta é a oportunidade perfeita para entrar nesse universo. PALADINA é a primeira edição da nova série e você terá a chance de seguir tudo desde o princípio. E se você já conhecia Tormenta, então com certeza não perderá o retorno, porque ele continua incrível!

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/07/01/holy-avenger-paladina/

Caio 09/07/2020

Que saudade dessa dupla.
Apesar de um grande fã dos livros e quadrinhos de Tormenta, eu não fiquei desesperado por Holy Avenger: Paladina. Não sabia muito da premissa e fui deixando para ler depois.
Quase um ano depois do lançamento peguei para ler e não poderia ter ficado mais contente.
As ilustrações da Awano estão mais bonitas e dinâmicas do que nunca e aqui o Cassaro acertou no clima descontraído e nas partes emocionantes na mesma intensidade (acertou também nos limites do fanservice, que era algo que tinha me incomodado na hq anterior "20 deuses").
Para quem acompanhou HA original, Paladina cumpre bem o trabalho comp sucessora. A trama até então não é uma continuação da anterior, mas trás referências e o mesmo clima de aventura do original.
Para quem acompanha o cenário de RPG é uma excelente pedida, pois a trama trás referências, inovações do mundo e a participação dos deuses mais uma vez.