Assassinato No Expresso do Oriente

Agatha Christie

Resenhas - Assassinato no Expresso do Oriente

Ana Julha 26/05/2024

Espetacular
Esse livro foi fenomenal. Um enredo muito bem amarrado, não existe qualquer maneira de ter certeza do assassino até a última página, apesar de podermos supor várias pessoas.
Que final! Incrível.

Isa Boni 26/05/2024

Hercule Slay Poirot
Esse livro tem um enredo bem interessante. Essa foi a única obra que eu já tinha ouvido falar da Agatha Christie, não sabia muitos detalhes mas fui na fé. Mais uma vez foi uma leitura rápida. Gosto da escrita que flui e que é objetiva, não foca em cenários ou coisas do passado que são inúteis pra história, isso ajuda a manter o foco. Você consegue acompanhar tanto as dicas e personagens quanto o raciocínio do Detetive Poirot, que me deixou imersa na história. Fiquei de cara com o final, mesmo eu já tendo as minhas próprias suspeitas sobre o criminoso.
Um adendo é que eu gostei que tiveram várias frases em francês, aí na minha cabeça eu lia imaginando a intonação quando os franceses falam cada coisa hehehe.

Dani 26/05/2024

Não gosto muito de fazer releituras e nem de participar de LCs, mas resolvi dar uma chance dessa vez por ser com esse livro maravilhoso da Dama do Crime, e que decisão acertada!
Como minha memória é péssima, apesar de eu já ter lido esse livro há muitos anos e assistido ao filme algumas vezes, não conseguia lembrar do desfecho, então foi quase como se estivesse lendo pela primeira vez, mas com algumas impressões dos contatos anteriores, uma experiência bem diferente.
Não é a minha obra favorita dela, mas entendo porque várias pessoas a elegem como a melhor. O início é meio paradinho, mas depois de iniciados os depoimentos, o livro se torna viciante. É também uma ótima opção para quem está iniciando no mundinho da Agatha, até pela estrutura em si do livro, com capítulos curtinhos, dividido em 3 partes e com um final surpreendente que dificilmente alguém acertará.
Incrível como mesmo já conhecendo a história, a nossa Rainha não decepciona nunca! ??
Léo 26/05/2024minha estante
Queria tanto ler esse, mas tomei spoiler quando entrei na sala da minha casa e minha família estava terminando o filme. ?

Só li O Assassinato de Roger Acroyd e Não sobrou nenhum, acho os dois excelentes.

Dani 27/05/2024minha estante
Bah, spoiler é complicado mesmo haha. Mas vale a pena ler igual, para saber como tudo se desenrolou. É um livro muito bom, bem rapidinho
?E não sobrou nenhum? é o meu livro preferido da vida, amo muito! Na verdade, sou bem fã da Agatha, então sou muito suspeita para falar sobre a obra dela, sempre estou elogiando ???

Ise 25/05/2024

O antídoto para qualquer ressaca literária
Leitura leve, que flui bem e com um enredo interessante. Uma investigação curiosa e mega famosa, que pode ser intercalada com leituras mais complexas para aliviar a mente. Ou até mesmo um livro adorável para quem está com ressaca literária.

LetAcia1104 25/05/2024

Um final surpreendente!
Há anos tenho vontade de ler algum dos livros de Agatha Christie. Hoje tive a honra de terminar a leitura de um deles: Assassinato no Expresso Oriente. Agora mais do que nunca entendo o porquê de sua fama.

Enquanto Poirot, o protagonista, investigava a cena, procurava pistas e interrogava os outros personagens, eu tentava ligar os pontos e pensava em mil e um possíveis fins para o livro. Havia momentos que eu suspeitava de um, as vezes de outra e até mesmo de ninguém. Assim foi minha leitura até ler as últimas páginas. Quem diria que este era o assassino? Eu nunca pensaria nisso.

Personagens marcantes, suspense que mais te deixa intrigado do que entendiado, um detetive admiravelmente esperto e um final que ninguém espera. Este livro possue tantas qualidades que não tive motivos para avaliá-lo com menos de 5 estrelas!

Eu com certeza recomendo esse livro!!

Fernanda3225 25/05/2024

Uau..
Tô pasma com essa conclusão. Eu realmente não esperava.
Cada dia eu me apaixono mais pela Agatha. Só leia esse livro se vc quiser explodir sua mente.

Emilly1100 24/05/2024

ESPETACULAR!!!
Como eu amei esse livro!
Um dos melhores da Agatha Christie se não o melhor.
Perfeito!! Cada pistas, estratégias, tudo muito bem pensado.
O final do sensacional, nunca que eu esperava ele. Simplismente extraordinário.
Hercule Poirot arrasou novamente com o caso.
O melhor livro da Rainha do crime que eu li até agora.
Apenas leiam essa obra de arte!!

Isaururinha 24/05/2024

Agathinha tá com tudo
Juro que livro bom de se ler, a história é intrigante, as resoluções fazem sentido e os personagens são muito caricatos, eu amei muito

CharaFrisk 23/05/2024

Esse livro é realmente bem escrito. Nunca havia lido um livro da Agatha Christie e garanto que "Assassinato no Expresso do Oriente" é um livro muito divertido. Quando comecei o livro, fiquei me perguntando "quem será que matou?" e "como ele vai descobrir?" (que é algo que todo mundo se pergunta afinal, é um livro de investigação -_- meeh). E quando chegamos ao final do livro, o assassino é uma surpresa - não importa quem lê, duvido que você vai descobrir o mistério sozinho!
Eu também gostei muito de como a investigação foi construida, com entrevistas individuais com cada susoeito, isso deu oportunidade de nós familiarizarmos com cada personagem, simpatizamos com cada um e odiamos a vitíma do assassinato.
O livro é muito bom, desde do plano, dos personagens, da investigação e até a resolução, é tudo muito bem escrito e legal.
Depois dessa experiência com a Agatha Christie, com certeza vou voltar a ler mais obras dela.

Merrylene 22/05/2024

Hércule Poirot
Esse é o segundo livro que eu leio da Agatha, nunca tinha lido um com o detetive Poirot, e gostei. O livro é bem desenvolvido e os personagens são mais explorados, achei a leitura meio arrastada no começo, mas depois da morte do passageiro a história fica cada vez mais interessante.

Lahanna.Archeron 22/05/2024

O livros é simplesmente incrível, uma das leituras mais fluidas pra mim com uma escrita muito maravilhosa. Eu super recomendo esse clássico.

Kris Solano 22/05/2024

Um clássico impecável
"Assassinato no Expresso do Oriente", de Agatha Christie, é uma obra-prima do mistério que cativa os leitores desde sua publicação. Um dos pontos fortes do livro é a trama meticulosamente construída, repleta de reviravoltas e surpresas que mantêm o leitor à beira do assento até o final. A bordo do luxuoso trem, cada personagem é habilmente desenvolvido, contribuindo para a teia complexa de suspeitas e álibis.

O personagem principal, Hercule Poirot, é o coração pulsante desta história. Sua genialidade e métodos peculiares de dedução o tornam um detetive icônico da literatura. Com sua personalidade excêntrica e olhar perspicaz para os detalhes, Poirot se destaca como uma figura inesquecível que guia os leitores através das intricadas pistas que levam à solução do mistério.

Além disso, Agatha Christie demonstra sua habilidade incomparável em criar um ambiente envolvente e atmosférico. A descrição meticulosa do trem e seus passageiros cria uma sensação de claustrofobia e tensão, aumentando ainda mais o suspense da narrativa.

"Assassinato no Expresso do Oriente" é um clássico atemporal que continua a encantar e intrigar os leitores, destacando-se como um dos melhores exemplos do talento singular de Agatha Christie e do gênero de mistério como um todo. Simplesmente, quem ainda não leu, leia!

site: resenhandobookscom.wordpress.com

Natalie 22/05/2024

O filme tentou chegar aos pés
Uma das melhores leituras da autora. Me deu tanto medo de ler durante a noite. Tem um suspense que jamais qualquer adaptação de filme alcançará.

Cecí 21/05/2024

Agatha surpreende!
Assassinato no Expresso do Oriente nos deixa sem saída, em muitos momentos. Parece que tudo está muito bem amarrado e que não há com ter acontecido algo como um assassinato naquele trem. As pistas são confusas e quando achamos que estamos progredindo no caso, mais dúvidas surgem. A autora surpreendeu até o fim. Foi o meu primeiro livro finalizado de Agatha Christie e não vejo a hora de me sentir cheia de dúvidas e suspeitas novamente com mais obras dessa autora maravilhosa. É uma leitura que prende muito! Eu amei a história e os desdobramentos para solucionar o acontecido.

Gabriela 21/05/2024

O começo desse livro eu achei totalmente difícil de compreender, após os 18% começou a de fato prender minha atenção. A parte dos depoimentos te deixa muito pensativo e criando várias teorias. Mas quando ele de fato revela o que aconteceu.. era algo que eu nunca iria cogitar!! Eu achei esse final incrível.