Fogo Vermelho

Fogo Vermelho Drica Bitarello




Resenhas - Fogo Vermelho


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Bianquinha 12/02/2012

Fogo vermelho - Resenha
Segundo livro da série,eu não li o primeiro mas isso não atrapalhou de maneira alguma a leitura e compreensão do livro,ao contrário, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceu antes e principalmente louca de vontade de ler as sequências.

Radegund carrega muito ódio dentro de si por acontecimentos do passado que envolvem a morte da sua família,vive disfarçada de homem,lutando como uma mercenária ,revestida pelas roupas e uma couraça em volta de si,que deixa todos os sentimentos de fora,o único que lhe é próximo é Mark,de quem ela salvou a vida em combate,amigo e eventual amante conhece Raden como ninguém a ponto de sentir quando ela está em perigo,e sabe que ela esconde muitos segredos.

Quando Mark decide voltar para casa,ela é atingida em uma emboscada a vida dos dois é levada para um caminho que eles nunca imaginariam,segredos são revelados,sentimentos florescem,e suas vidas mudam completamente de rumo.

Vou ser sincera,eu comecei a ler esse livro sem muita empolgação,as primeiras páginas não me atraíram muito,mas acho que foi melhor assim,porque a surpresa ao avançar na leitura foi maravilhosa,narrativa envolvente,emocionante,onde você consegue sentir a emoção dos personagens,fiquei presa as páginas e só soltei quando cheguei ao fim.

O trabalho de pesquisa da Drica foi primoroso,a riqueza de detalhes da época,as vestimentas,costumes,comidas são retratados de forma minuciosa,mas não atrapalham de maneira nenhuma o desenrolar dos personagens e não são enfadonhas.

Acho um extremo desperdício esse livro não estar nas prateleiras das melhores livrarias do país,e não estou exagerando nos elogios,estou sendo 100 % sincera quando os faço.

Post completo no blog: www.apaixonadasporlivros.com.br
comentários(0)comente



Liachristo 26/12/2011

Resenha - Fogo Vermelho - Drica Bitarello
Resenha - Por: Lia Christo - Blog: Doces Letras


"Dona de um temperamento arredio, Radegund era taciturna, e tão avessa a companhia humana quanto um porco-espinho. E apesar de discreta e reservada, não pudera impedir que seus cabelos vermelhos e os ferozes olhos da cor de musgo, - aliados naturalmente ao fato de ser uma mulher – se tornassem famosos na Terra Santa"



O Livro conta a história de Radegund, uma mulher determinada, com um passado cheio de sombras dolorosas, as quais ela prefere não compartilhar com ninguém, nem mesmo com Mark, a quem aprendeu a confiar no campo de batalha.
Essas lembranças levaram a jovem Radegund a se tornar uma feroz guerreira, coisa totalmente incomum entre as mulheres daquela época, e é por este motivo que ela sempre esconde sua identidade.

Mark é um sarraceno que está ao lado de Radegund desde os tempos difíceis vividos no Oriente Médio. Eles formam uma estranha dupla, porém mortal.
Mark tem a capacidade de por mais tortuosa e feroz que seja a caminhada, não deixar o humor desaparecer.
Ele se juntou a Radegund em uma de suas batalhas no Oriente médio, após ela ter salvo sua vida, a partir dai eles seguem juntos em todos os momentos.
Após sofrerem uma terrível derrota, eles decidem voltar para a Normandia, terra natal de Radegund, onde ela começa a reencontrar todo seu passado, ou melhor, seu passado à reencontra.

"Definitivamente, não se sentia nem um pouco a vontade na terra que, um dia, fora seu lar. Estreitou os olhos e cerrou os punhos, amaldiçoando o nó que se formara repentinamente na boca do estômago."

Confesso que não tinha ouvido falar sobre este livro antes de receber a proposta da Elimar e isso de certa maneira foi bom, porque assim não me deixei influenciar com outras resenhas ou comentários sobre ele.

Uma das passagens que mais gostei foi quando Raden, está sendo perseguida por Louis e reza...

"Diabos! Luc, Mark, Sven...Onde estão todos esses homens quando eu preciso de apenas um deles?"(Texto retirado da página 440 do livro.)

Acabei me surpreendendo muito com este livro, de uma maneira muito boa. Quando li a sinopse pela primeira vez, pensei que fosse mais um livro romântico, com um pouco de aventura do tipo que adoro, mas, já no primeiro capítulo pude perceber que estava errada, e que haveria muita ação, suspense, humor e todos os elementos para uma empolgante leitura.

O livro tem uma narrativa fácil, que flui de maneira contínua, nos fazendo degustar o livro sem perceber o tempo passar, e Os personagens secundários estão muito bem descritos e se desenvolvem muito bem no decorrer da história.

Esta obra, é a segunda de uma série, porém o fato de não ter lido o primeiro livro não interfere no entendimento da história. E estou ansiosa para ler "A Cruz e o Crescente", que será o próximo livro.

Recomendo a leitura de "Fogo Vermelho" a todos que gostam de um bom livro, daqueles que nos surpreende e empolga a cada página. Que a cada capítulo lido você fica ansiosa pelo próximo e triste por estar chegando ao fim...
comentários(0)comente



Bibi 27/01/2011

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii
Fogo Vermelho!

Mais uma vez a Drica nos presenteia com uma historia maravilhosa, cheia de reviravoltas...


Radegund aparece mais uma vez emergida da vingança, em meio a tantas intrigas, aparece a verdadeira identidade da Raden... Muita linda com seus cabelos vermelho, o demônio vermelho nos apresenta uma da mais bela historia de amor.

O Mack continua lindo, adorei saber que ele terá seu próprio livro,,Quero o Mack pra mim afff... Caraca ele se apaixonou mesmo pela Clarisse... Achei ela maravilhosa pra ele...


O amor do Luc e da Raden é lindo, sem contar q o Luc é super ciumento... nunca li um livro com o cara tão ciumento... adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... ele é apaixonadíssimo...maravilhosos...


Super recomendo!

comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR