Darkdawn: As Cinzas da República

Darkdawn: As Cinzas da República Jay Kristoff

Resenhas - Darkdawn - As Cinzas da República

Rosangela Max 25/03/2023

Se resumiu a uma fantasia dark hot, com ênfase no hot.
Não curti muito o terceiro volume. O que é uma pena, porque é o final da trilogia.
Achei que a protagonista entregou pouco. Parecia mais preocupada em saciar seus desejos carnais do que retribuir a adoração que as pessoas ao redor tinham por ela. Por falar nisso, achei as muitas cenas de hot totalmente dispensáveis. Trocaria todas por cenas de batalhas.
O Tric foi injustiçado desde o começo e merecia uma reviravolta a favor dele.
O final foi decepcionante.
Recomendo para quem quer ler uma história de fantasia dark e não se importa que tenha hot envolvido.
Samukk 25/03/2023minha estante
Esse foi um desastre em todos os sentidos !

Bruno 13/05/2024minha estante
O primeiro foi otimo, o segundo bonzinho e esse terceiro foi um martírio

Maisa @porqueleio 18/06/2021

Que final espetacular.... Mia não sairá do meu coração!
Terceiro livro da trilogia Crônicas da Quasinoite, por isso pode conter spoiler dos livros anteriores.

Mia Corvere ainda não teve sua vingança. Por um breve momento, pode apreciar sua vitória, para em seguida perceber que seu caminho ainda era longo. Com um precioso fardo, depois de todos os acontecimentos de Godsgrave, ela foge da cidade durante um espetáculo sangrento, em busca de seu último inimigo.

Mas ela percebe que precisa de ajuda – está aí uma grande dificuldade, pedir ajuda e entender que as consequências não são de sua inteira responsabilidade, e que se posicionar tem um preço.

Com os soldados luminatii e os servos da Igreja Vermelha em seu encalço, ela parte para resgatar Mercúrio – sim, ela sabe que é uma armadilha, mas não está pronta para se despedir do homem que se tornou um verdadeiro pai. Mas eventos maiores se desenrolam, e ela terá de entender que vingança nem sempre é um ponto final para seu caminho.

“Quando tudo é sangue, sangue é tudo."

Que final foi esse... Mia só enxerga vingança, e nem mesmo antigos deuses conseguem fazê-la desviar de seu caminho. Um calhamaço, que me fez rir muito quando o narrador – que agora sabemos quem é, ri de si mesmo, brincando com o excesso de notas dos livros anteriores. Admito que em alguns momentos queria que ele tivesse sido menos prolixo, mas é uma escrita deliciosa. Adorei que o autor tenha adicionado um capítulo final, com um desvio de rumo que pensou em dar para alguns personagens, principalmente porque meu shippe real não se concretizou ao final. Mas, pontas amarradas e condizentes.

Só posso finalizar dizendo que é uma trilogia maravilhosa, e que trouxe uma personagem avassaladora – Mia é cruel, impiedosa, sanguinária, fiel e cativante.

“Eu não sou uma escrava do seu destino. Eu ando na minha própria estrada. Eu cometo meus próprios erros. E talvez este seja um deles. Mas eu vou ser a dona. Porque é minha escolha. Minha vida. Meu destino.”*

site: https://www.instagram.com/p/CPti0p1Dz2y/

Samukk 14/06/2022minha estante
peguei leve nessa resenha

juju.salless 14/06/2022minha estante
meu deus e mais um pra lista q tb odeia o fim da serie ???? eu fico c receio por isso kkkkkk mas ainda quero mt ler os livros todos

Samukk 14/06/2022minha estante
vale a pena ler o primeiro e o segundo , mas não crie expectativas kk

Ni 14/06/2022minha estante
Eu simplesmente abandonei kkk já tinha lido 60% mas estava lendo mais por obrigação.
Pra mim o autor cagou muito na história, pra começar que ele simplesmente abandonou a história particular da Ash, o que torna tudo o que ela fez pior. Esse relacionamento forçado entre ela e a Mia também diminuiu muito a história. Sem contar a enrolação sem fim em coisas sem sentido. A história mesmo parecia que não sabia pra onde tava indo.
Os diálogos como sempre horríveis, parecia que tinha sido escrito por um adolescente fingindo de revoltado. A volta do Tric não serviu de nada, só fez eu pegar mais ranço da Mia e da Ash.
As mortes forcadas mais prejudicaram do contribuíram na história. Tantos personagens importantes morrerem de um jeito tão merda, sem nada mais para acrescentar.
Em fim, página passado.

Samukk 15/06/2022minha estante
Concordo perfeitamente com vc Nicole , peguei tanto ranço do autor e dos personagens que não quero ler mais nada dele.

Ni 15/06/2022minha estante
Kkkk bem isso

Ni 15/06/2022minha estante
Eu tenho ranço da Sarah j Mass depois de trono de vidro, só de ouvir o nome dela me dá rebuliço kkkkk

DANILÃO1505 15/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Jk_books 15/06/2022minha estante
Nossa que curiosidade pra ler, porém ainda não comecei o 3 e não quero pegar spoiler

Samukk 15/06/2022minha estante
Eu detestei o terceiro Jhemilly , mas cada um tem seu gosto . Depois me fala o que tu achou

Jk_books 16/06/2022minha estante
Não sei quando vou conseguir comprar ele físico, mais assim que eu ler eu falo

Bruno 20/06/2022minha estante
ótimo, concordo com tudo. Só fazendo leitura dinâmica msm. Romance horrível, livro lerdo, personagens que só conversam bobagens, diálogos repetitivos, enfim? foi ladeira abaixo

iMahxy 28/06/2022minha estante
Essa do Tric eu fiquei p*, poxa se fosse pra fazer isso que deixasse ele morto mesmo. Fica fazendo o cara de besta, nossa, e Ashlinn... ranço, um ranço. Não gostei nem um pouco do romance delas, teria tudo pra da certo SE ela não tivesse feito o que fez e entre outros motivos.

Samukk 28/06/2022minha estante
Falou tudo iMahxy , suas palavras são as minhas . Tinha tudo pra da certo, mas o autor fez muita merda em um unico livro.

Lima O Limão 27/12/2023minha estante
Se eu te falar que li um livro dele que eu amei, depois que fui analisar o enredo em sí, eu odiei. Foi o Império do Vampiro. Cara, o mundo é maravilhoso, simplesmente ele mudou meu ponto de vista diante dos vampiros que o conheço, não literalmente, mas, tipo, Crepúsculo. Mas as relações entre os personagens, foi isso que deu errado, principalmente com as mulheres não é muito boa.

Samukk 27/12/2023minha estante
Até hj eu tenho ranço dele kkk @limonada

Lima O Limão 27/12/2023minha estante
Pois é, vou reler aquele livro pra julgar com mais força agora.

Sthéphanny Alves 31/10/2022

Não há sombra sem luz. O dia à noite conduz. Entre o breu e o que reluz... há o cinza.
Eu precisei e ainda preciso de alguns dias, meses... sei lá, acho que a vida toda, para superar esse livro. Essa história. A genialidade desse universo com toda a sua complexidade, os personagens, os poderes... tudo criado de uma forma tão ímpar, que minha alma ávida por fantasias épicas não conseguirá jamais se desprender dessa magia. Dessa magnitude que é essa história.
O final dessa saga não poderia ser menos do que épico. Assim como toda a saga em si.
Meu coração sangrou, eu chorei, eu ri, eu suspirei... As Crônicas da Quasinoite tem tudo o que as melhores histórias precisam ter e, por isso, favoritei os três livros.
Para não correr o risco de dar spoilers, a única coisa que posso dizer é que, se a saga toda já não valesse a pena o suficiente, eu te indicaria essa saga só pelo final. QUE SAGA MINHA GENTE!
Com certeza lerei esses livros mais e mais vezes. MAGNIFICO!
Rosa Lemos 31/10/2022minha estante
Eu amei essa série.

Sthéphanny Alves 31/10/2022minha estante
Ela é maravilhosa!!

Tati 12/07/2021

Se você gosta de fantasia tem que ler a trilogia da Quasinoite. Acompanhar a Mia em sua luta por vingança é simplesmente incrível!

Vitória 30/04/2021

Terminei essa trilogia e já estou com saudades de tudo.
Me apeguei e me apaixonei por esses personagens de uma forma que não foi diferente nesse último volume. Estava com medo de me decepcionar com o final, porém isso não aconteceu. Confesso que tem algumas partes que poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidas, não tão corridas, mas para mim, não deixaram de ter o impacto que tiveram. Gostei sim do final, com o decorrer da leitura achava mesmo que as coisas tinham que acontecer como aconteceram.
Que trilogia, que jornada.

Gabi 29/09/2020

Nunca Trema. Nunca Tema. E nunca, jamais, esqueça.
Um ótimo desfecho pra uma trilogia incrível. Começo um pouco lento, o que é normal em todos os volumes do Jay Kristoff. Godsgrave continua sendo meu preferido da trilogia, e eu esperava algo acima dele nesse último volume. Temos uma Mia muito mais amadurecida e em plenos poderes. Sangrenta e de boca suja. Seu relacionamento com Jonnen foi lindo logo que todo ódio dele acabou pela irmã. A amizade da Mia com os amigos que nunca achou que fosse ter. Tric um cavaleiro como sempre. Ashlinn não me desceu e nunca descerá kkkk
Enfim, não faço resenha, só comento o que achei e alguns surtos. Mas as Crônicas da Quasinoite continua sendo uma das minhas fantasias mais estimadas.
Deni Cruela 29/09/2020minha estante
Não sei resenhar kkkk, só expressar o que sentir e achei da leitura, mais vou te dizer que fiquei ainda mais empolgada ?!!

Deni Cruela 29/09/2020minha estante
Só queria ter mais tempo para ler

Sabrina 29/07/2021minha estante
ai*

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 03/05/2020

Caralho
Que trilogia épica, com certeza se tornou um dos meus livros favoritos da vida.
****Pequeno spoiler que na verdade não aconteceu ***Eu queria muito que a cena deletada do trisal fosse verdade, que cena meus amigos que cena.
Geovana.Batista 21/04/2021minha estante
Mana que cena é essa???? Aonde tu viu???

Isabela632 28/07/2020

Esse último livro foi tão bom quanto os outros dois. O escritor conseguiu fazer com que a história continuasse surpreendente e fez um final digno. Essa se tornou uma das minhas séries favoritas, um pouco diferentes dos livros que já li, mas que ganhou meu coração e me fez conhecer Mia Corvere, uma das melhores personagens e uma garota com uma história pra contar.
?Mia quebra um monte de regras, tanto nos livros como no que diz respeito a uma personagem ?fácil de gostar?. Ela bebe, fuma, xinga. Dorme com quem quer. Mata gente. É egoísta e vaidosa. Tem um gênio terrível que muitas vezes se sobrepõe ao bom senso. Mas também é corajosa e leal, implacável, cruel e desprendida de todas as convenções da sociedade. É uma garota que faz as coisas.?
Tudo isso torna ela incrível. A história vale a pena ser lida, não me arrependi em nenhum minuto! Não perca tempo, vai logo ler esse livro !

Biel 02/02/2021

Excelente conclusão
Achei uma conclusão de série muito satisfatória e bem amarradinha.

Apesar de ser uma boa conclusão achei q o final foi um pouco corrido e com algumas ?viagens na maionese?, mas no geral foi uma boa história e recomendo bastante pra quem queira se aventurar por Godsgrave e, conhecer o sr simpático (um dos personagens mais sensacionais que já me deparei)

Stephanie 19/08/2020

Eu gostei muito dos dois primeiros livros, mas esse me decepcionou, achei repetitivo e chato. Confesso que foi difícil terminar. .