Sussurro

Sussurro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Sussurro

Paula741 25/10/2023

Um romance com uma boa pitada de fantasia com anjos e um moreno sarcástico com um passado misterioso.
O cliche da vez lançado antes da época.

pietrarebeca 24/10/2023

Apaixonante! ?
"-... Qual é o seu maior sonho?
Eu estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que ia desafiá-lo;
exigiria que ele pensasse.
-Beijar você."

Primeiramente, o que me chamou a atenção foi a capa. A história e narrada de uma maneira fluida, onde os eventos e episódios da vida de Nora são extremamente sufocantes e assustadores. A vida naquele enorme casarão e com coisas bizarras acontecendo, não sei o que faria no lugar dela, sinceramente. Os personagens são muito envolventes e descritos.
Esse livro é uma mistura totalmente boa e gostosa de sentimentos. Com certeza um dos melhores livros que já li. Cada palavra é posicionada perfeitamente e todos os cenários são imagináveis e facilmente poderiam ser capítulos de fanfics, hahahah!

A descrição que Patch é moreno não é compatível com minha imaginação. Patch sem sombra de dúvidas é espelhado fisicamente em Alex Pettyfer, no filme "A fera" onde seu personagem é o Kyle. (É errado dizer que Patch é um t3são em todos os sentidos? Vamos aos fatos).

Procuro críticas para este livro e simplesmente não acho. O final sempre me deixava cada vez mais angustiada e ansiosa, me pegando desprevenida com rápidas informações. O final me fez chorar, confesso, mas seriam lágrimas de "MEU DEUS COMO EU QUERO UM PATCH NA MINHA VIDA!", acho que é um evento canônico na vida de qualquer adolescente fanfiqueira.

Ansiosa para ler os outros livros!! ???
Júlia Fortuna 25/10/2023minha estante
Tô louca pra leer

pietrarebeca 25/10/2023minha estante
Você vai amar! ?

S._.pinhe 24/10/2023

Hush hush
Eu gostei bastante desse livro e visto que é o meu primeiro contacto com esse lance de anjos e tals, achei bem legal...

Eu não tinha intenção nenhuma de ler ele e nem lembrava da existência dele. Porém achei ele aleatoriamente na biblioteca, poucas semanas após ter visto um vídeo do Paulo Ratz sobre esse livro.

Não tinha altas expectativas mas é um livro bem legal. Provavelmente vou ler a sequência..

Kianne 20/10/2023

Mais um livro dark romance... Bom mesmo
"Sussurro" de Becca Fitzpatrick é um livro que consegue mergulhar profundamente na mente do leitor. Ele nos envolve com a sensação constante de ser observado, levantando inúmeras teorias e questionamentos sobre a história por trás das personagens Nora e Patch.
No início, pode-se ser tentado a comparar "Sussurro" com "Crepúsculo", já que ambos compartilham a ambientação colegial e a presença de seres sobrenaturais, embora aqui sejam anjos em vez de vampiros. Mais tarde, surge a lembrança de outras obras que exploram o tema dos anjos e anjos caídos, o que acrescenta complexidade à trama.
Surpreendentemente, a narrativa de Fitzpatrick é absorvente, permitindo que o leitor avance na história sem os frequentes acessos de frustração comuns a algumas narrativas. Embora "Sussurro" seja, em muitos aspectos, um romance colegial que pode parecer clichê, é a busca pelo mistério que envolve Patch que realmente instiga a curiosidade.
Confesso que, em algumas passagens, ansiava por uma reviravolta diferente no desfecho, mas lembrei que este é apenas o primeiro livro de uma série. Resta saber como as sequências vão desenvolver os destinos de Nora e Patch. Portanto, a leitura de "Sussurro" é altamente recomendada, especialmente para aqueles que apreciam o gênero dark romance. Este livro oferece uma mistura intrigante de romance, mistério e sobrenatural, e é um excelente começo para a série.

Rafabearmayfield 19/10/2023

Sussurro
É O Melhor livro Sobre Anjo caído. Os personagens são bem construídos e cativantes. A história é muito boa. Super recomendo

camila 15/10/2023

Esse realmente me tirou da ressaca literária, com uma fantasia incrível com um ótimo romance. Além dos plots que eu gosto de desvendar. É tanto que o terminei em dois dias

GregoryOak 09/10/2023

Mistério a cada página e personagens apaixonantes!
Diferente de mais um daqueles romances sobrenaturais com a mocinha frágil e indefesa e o mocinho superpoderoso e invencível, 'Sussuro' da escritora Becca Fitzpatrick, veio para se tornar um marco na literatura jovem-adulta, ao trazer um romance sobrenatural baseado em mistérios sobrepostos que prendem o leitor, literalmente, da primeira à última página.

'Sussurro' conta a história de Nora Grey, uma jovem de 16 anos extremamente inteligente e já com seu futuro todo traçado, desde a conclusão do ensino médio, passando pela faculdade, até a conquista de seu sucesso profissional; até que lhe é apresentado o garoto-problema da turma, Patch, que, com suas notas irrisórias, histórico ruim e falta de interesse, aparentemente em tudo, é colocado sob a monitoria de Nora, com a intenção de que ela o possa ajudar a alcançar qualquer nível de interesse na vida acadêmica.

Patch é o típico 'bad boy': se veste de forma sombria, frequenta lugares duvidosos e tem aquela autoconfiança desdenhosa, capaz de irritar (ou apaixonar) qualquer garota; que, desde o primeiro momento, demonstra uma atração perigosa pela protagonista, que parece lhe retribuir, mas não na mesma medida.

A partir do primeiro contato entre Nora e Patch, por coincidência ou não, a vida pacata da nerd do subúrbio, começa a se desenrolar em uma série ininterrupta de mistérios sobrepostos, sobre sua vida naquele momento, vindo a mudar drasticamente seu planos e lhe revelando informações sombrias sobre seu passado e sua descendência; além do surgimento de diversos outros personagens a que nunca se sabe até que ponto há a possibilidade de se depositar confiança, ou viver com medo até da própria sombra.

Eis que a curiosidade e bravura (mesmo que sob tantas camadas de medo) de Nora, a fazem se envolver em uma trama envolventemente bem dissertada onde habitam Anjos, Caídos, Nefilins, Humanos Condenados e Pecados Proibidos, sob um enredo de amor e ódio viciante capaz de tirar o fôlego dos personagens e do leitor.

Com suas 259 páginas, Fitzpatrick é capaz de transportar o leitor para sua obra e fazê-lo ansiar por um final feliz e pela resolução de todas incógnitas e arcanos que se prostram à sua frente a cada capítulo. Sua narrativa é bastante atraente, de fácil leitura e fluida, fazendo desta, uma leitura obrigatória para os amantes dessa literatura.

site: https://www.gregoryoak.com/post/resenha-de-sussurro

Satisffied 07/10/2023

Nunca tive vontade de ler esse livro na época da publicação, mas do nada me deu uma saudade de quando eu era adolescente e lia essas fantasias com romance, como não queria reler nenhum livro, escolhi esse... e foi uma delicia de ler, não conseguia parar, fiquei completamente envolvida na história e no mistério, gostei bastante dos protagonistas, dei 4 estrelas porque achei o final corrido, e algumas coisas não foram explicadas como eu queria, mas é uma história super envolvente, com certeza vou terminar a série.

flwerbiah 06/10/2023

Nunca julgue um livro pela capa ?
No começo eu não queria ler esse livro, eu enrolava muito e pra ser sincera não ia ler mas já que eu tinha todos os livros, pq não?
E não me arrependo, ler esse livro foi viciante cada página que passa você fica mais curiosa com medo do que vai acontecer com esses queridos. E querida dizer também que a vee sou eu total, cada frase da Vee eu parava e dizia ?mto eu?.

Rayssa241 01/10/2023

Bom n se foi lá essas coisas tão impressionantes , mas o livro me manteve do início ao fim , gostei até , mas n sei se vou ler os próximos

Maria 29/09/2023

Passou no teste da releitura
Eu já havia lido Sussurro quando era mais nova e pensei que seria uma ótima ideia reler o livro que tanto amei quando era adolescente. E preciso falar que não me arrependo nada dessa ideia, foi uma leitura muito gostosa de se ter e relembrar o que eu senti quando li pela primeira vez.

Gabriela3256 28/09/2023

Li na época errada
Lançou quando eu ainda era adolescente mas não tive oportunidade de ler na época, me lembrei dele esses dias e resolvi dar uma chance.
É um livro razoável, foi o suficiente para me manter distraída, mas não achei que envelheceu tão bem com o tempo, acho que eu teria gostado mais se tivesse lido quando lançou.
Achei que valeu a leitura pela nostalgia, mas acredito que a história deveu um pouco no desenvolvimento, algumas coisas ficaram bem óbvias desde o início e não passaram a sensação de ?mistério? que eu esperava encontrar.

luizashelf 27/09/2023

De que adianta ter um corpo seu não puder ter você?
Talvez essa frase fora de contexto possa soar bizarra, mas quando eu li ela eu fiquei: aaaahaaaaaaaaah toda me mordendo, que esplêndido kkkkk.
Estou lendo novamente depois de anos e a história continua sendo bem legal e os sentimentos que eu tinha na época se mantiveram.

leitora detetive 27/09/2023

Anjos?
Patch é assustador. Ele não me descia desde o início, mas sempre fui uma pessoa curiosa em relação a livros de anjos, demônios etc então continuei. Eu li esse e a continuação, mas acredito que não leria novamente.