O caso Fylo-Medusa

O caso Fylo-Medusa Úrsula Antunes
Angel Wolff

Resenhas - O caso Fylo-Medusa

Lydia.Fernnanda 18/11/2020

Um compilado de loucuras sob efeito de drogas
Gostei bastante da arte e do tema do livro, os contos que mais gostei foram: Onde a luz do sol jamais chega, Vicinal, Ressaca, Torpor e Perigosas horas apresenta: Fylo Medusa".

Marcus 01/06/2021

Desconexo
Essa antologia é um ótimo exemplo de como não escrever. É cada conto ruim que eu demorei mais de um mês pra terminar a leitura.

Em três deles eu dei nota 0, em especial ao conto Cem pés do Walter Fiuza, pois me colocou numa ressaca literária tenebrosa devido ao uso de tantas palavras difíceis e uma escrita arrastada, me remeteu aos textos acadêmicos que sou obrigado a ler, onde os autores querem impor autoridade usando palavras que ninguém conhece.

No geral, sinto que faltou diálogo com os autores, principalmente se tratando da droga Fylo Medusa. Em um conto ela é um comprimido, no outro é capsula e chegou a ser até um carimbo que marca o braço das pessoas? Outra coisa é que praticamente em todo conto explicam que a Fylo Medusa vem da substância de um sapo venenoso e etc, chega a ficar maçante.

Entendo que a proposta da obra é cada um relatar sua experiência na festa, mas deveria ter um briefing com os autores pra evitar essas contradições.

Algo interessante é que durante a leitura você consegue perceber qual autor já usou ou não alguma droga devido a descrição que fazem.

Dentre todos, os que se destacaram pra mim foram: Chuva de concreto, Onde a luz do sol jamais chega e Perigosas Horas. Por fim, o maior de todos, o único que me surpreendeu e fechou o livro muito que bem: Além do véu do Marco Antonio Amaral.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 09/09/2021

Eu simplesmente AMEI esse livro!! Minha antologia favorita, sem sombra de dúvida.
Ela era a mais nova sensação entre os jovens e todos queriam prová-la, a nova droga Fylo-Medusa.

Uma noite a oportunidade perfeita surgiu e uma festa ao lado da rodovia prometia proporcionar a melhor sensação que todos já haviam provado.

Mas o que muitos não esperavam era que ao embarcar nessa viagem iriam mergulhar em um mar de sangue, no qual a mais assustadora visão não era uma mera ilusão e a luz do sol estaria tão distante que jamais chegaria um ínfimo raio...

Eu simplesmente adorei essa Antologia e o conto Onde a luz do sol jamais brilha se tornou o meu segundo favorito do autor Charlitto.

site: https://www.instagram.com/p/COtYoSVjMgz/

Guido Alexandre - @lendocomotempo 04/03/2020

O livro é uma coletânea de 17 contos, onde cada autor vai trazer um ponto de vista de um, ou um grupo de personagens que estavam na festa que aconteceu na velha fábrica abandonada da cidade. A Rave do Inferno.

O grande sucesso da festa era a distribuição da nova droga Fylo-Medusa, uma droga extraída a partir do veneno da rã Phyllomedusa que estava fazendo muito sucesso entre os jovens.

“A viagem é diferente para cada um. Mas é verdadeiramente fantástica. Nada se compara.” – Pág. 101

A festa ficou conhecida como “Rave do Inferno” porque deixou inúmeros jovens mortos, desaparecidos e feridos. Deixando todos intrigados para saber o que motivou tal caos.

“Vi um novo grupo de policiais se aproximando, carregando sacos para cadáveres e guardando, um a um, aqueles infelizes que não sobreviveram à festa. Havia sido um massacre.” – Pág. 136

Será que a Fylo-Medusa tinha alguma ligação com todos esses acontecimentos? Ou será que havia algo mais sombrio por trás de tudo isso? Para descobrir basta pegar a sua pílula e se aventurar nas páginas do livro.

Confesso que nunca li nada parecido com o que foi escrito neste livro, existe uma grande harmonia entre os contos, nos prendendo na leitura do início ao fim.

Também não posso deixar de citar o excelente trabalho que a @diariomacabro fez com a diagramação do livro, com várias ilustrações que nos deixam sempre envolvidos com todo o universo que é abordado nele.

José Augusto 24/04/2020

Minha primeira resenha
Olha... sei lá. Enquanto teve alguns contos que eu realmente gostei, teve outros que eu pensava ?caramba... essa pessoa só ta querendo mostrar que tem vocabulario, né??. Em especial me deu certo desespero um conto que, ao se deparar com uma medusa, o personagem começa a descrever o nome cientifico, genero e especie, da cobra que tem na cabeça da Medusa rs

Como pontos positivos recomendo os contos ?O Meu Fim? do Marcos Tadeu Mageste, o ?Notas de Malte, Lupulo e Sangue? (nao pelo background de cervejeiro, meio chato, mas pq eu não resisto à uma boa historia de uma massa que come coisas/pessoas), ?O Homem do Terno Branco? do Stefani Peletti, assim como os 2 ultimos contos, que parecem tentar fazer algo diferente dos demais, tratando de modo bem legal a questao do tempo.
Lydia.Fernnanda 30/10/2020minha estante
Eu tbm achei estranho quando ele disse a espécie da cobra kkk, fiquei tipo "? Como é que ele (o personagem) sabe disso gente??"

Kaline 05/04/2021

Alucinante
Ricardo e a namorada vão a uma festa em um galpão, patrocinada por um site que faz propaganda de uma droga chamada Fylo-Medusa. Depois de tomarem drinks batizados com a droga, os dois passam por situações horripilantes, e só Ricardo sobrevive.

Eu gostei de mais do conto "Torpor", escrito pela autora A. M. R. Wolff. O jeito que ela escreve e descreve as cenas são muito detalhadas e bem desenvolvidas. O conto envolve a gente do início ao fim e dá gosto de ler. O final foi signo da autora. Incrível!
Marcus 01/06/2021minha estante
eu odiei esse conto torpor

Andreia 06/12/2022

Estava esperando um pouco mais dessa antologia. A premissa é super interessante, mas foram poucos os contos que eu gostei. A maioria dos autores acabou levando a história para o lado sobrenatural e muitos, na minha opinião, viajaram muito. Apesar disso, acho que valeu a pena a leitura, pois foi uma forma de conhecer novos autores. Com certeza, vou acompanhar o trabalho dos autores dos contos que eu gostei.