A Ovelha e o Dragão - Vol:1

Resenhas - A Ovelha e o Dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Monithex 30/08/2021

A ovelha e o dragão
Cristiano é satanista. Raquel filha de pastor.
Se apaixonam, e aí que tudo se complica.
O contexto é interessante, porém a história é fraca.

_San_ 08/05/2021

Trata-se de um romance cristão dos mais simples.
Eu não conhecia, li por indicação.
A história tinha tudo pra ser mais intensa, e o que me incomodou foi a rapidez com que as coisas foram acontecendo na trama. A ingenuidade de Raquel chega a dar nos nervos!
Mas para quem entende um pouco do mundo espiritual, o livro serve como um alerta para relacionamentos, namoro sem a direção de Deus etc. E a necessidade de ter discernimento para fazer escolhas!

Dayse.Carla 18/04/2021

Me peguei várias vezes falando "Vai dar ruim".
Há muito tempo tinha o desejo de ter essa série, comprei e mesmo assim demorei pra ler ????? Esse é o primeiro livro e o enredo me pegou de um jeito que a leitura foi finalizada em dois dias (com possibilidade de terminar em um). Aprendi muito enquanto li, e isso me agradou demais.

Fernanda740 04/02/2021

Um livro que te desperta
Um romance muito lindo ? e um despertar pra viver uma vida espiritual com Deus ,pra vencer as envestidas do inimigo, eu gostei muito da leitura ,li muito rápido..e já quero ler os demais ?

Piinheiro 23/11/2020

A Ovelha e o Dragão - Os escolhidos (Renata Martins)
Raquel é uma jovem cristã, filha de um casal de pastores, é super comprometida com a igreja e com Deus e está prestes a ficar noiva de Felipe, com quem é comprometida no sistema de côrte (um tipo de relacionamento baseado na amizade, sem muitas intimidades) e mesmo sabendo que não o ama, Raquel acredita que o relacionamento deles vai dar certo.
Cristiano é filho de um político muito famoso na cidade. Ele e seu pai estão prestes a fazer um grande investimento, quando seu pai resolve pedir direcionamento a Waldeck o líder de uma igreja que ele participa. Cristiano não sabia quase nada a respeito dessa igreja, mas não fica muito surpreso quando descobre que é uma igreja satanista (a igreja dos escolhidos).
A princípio, Cristiano aceita a ideia de fazer Raquel se apaixona por ele para acabar com a igreja do pai dela. Mas talvez as coisas não saiam bem como ele planejou.

Eu adorei esse livro, ele tem uma narrativa bem intensa e envolvente. A escrita da Renata é ótima, e da pra ler o livro todo em um dia.
Cristiano e Raquel são totalmente opostos. O sentimento que nasce entre eles acaba por mudar muito os dois, dar uma balanceada na vida e personalidade deles.
O livro é narrado de forma alternada por Cristiano e Raquel, que eu acho um ponto positivo. Eu gostei muito de conhecer mais sobre o universo da igreja satanista, tudo foi muito bem abordado no livro.
O final meio que deixa uma bomba solta no ar, o que me deixou muito ansiosa pra ler o segundo livro da série: A Restauração.
Enfim, eu recomendo muito a leitura. Pra quem é cristão, posso dizer que é uma leitura quase obrigatória haha

site: https://www.instagram.com/p/CDhtAQcj3IU/

Thaiane Koppe 23/10/2020

A ovelha mal sabe que tem um dragão ao lado...
Vou começar essa resenha com as minhas considerações sobre a história que é bem conhecida no meio literário. 1. Raquel é tão ingênua que me dá nervoso. 2. A personalidade de Cristiano é horrorosa e coitada da Raquel quando descobrir isso. Estou há anos querendo ler essa série, mas confesso que nesse primeiro livro as minhas expectativas não foram totalmente atingidas. Eu recomendo sim a leitura e vou ler todos da série porque agora quero saber como vai terminar maaas acho que esses detalhes da personalidade dos personagens me incomodaram. Mas no geral foi uma leitura que me prendeu e eu terminei em um dia.

Leituras e Reflexões 24/03/2020

Amo livros que superam nossas expectativas.
Escritora brasileira. Romance romântico e cheio de suspense.
Nada de pesado, mas também nada de insípido.
A leitura já prende a atenção desde o prólogo. Não dá vontade de soltar a história, para não perder o fio da meada.
Gostei demais. Já gostava da simpatia da autora, mas agora lendo uma obra sua, vejo que também é uma artista.

Amei e recomendo. Acredito que cristãos e não cristãos se agradarão.

Pat Müller 10/03/2020

Bom humor e sobrenatural
A ovelha e o dragão ? os escolhidos
A primeira vez que peguei os livros dessa trilogia em mãos, pensei que estaria entrando em universo obscuro, com uma trama sobrenatural, no estilo de ?Este mundo tenebroso?. Porém, Renata Martins conduz a história com bom humor e leveza, tornando a leitura muito fácil. Li praticamente em um dia e gostei muito do plot.
Raquel, filha do pastor, garota exemplar e NOIVA, conhece Cristiano e tem todas as sensações que os românticos citam em suas poesias e canções: frio na barriga, tontura e noites sem dormir pensando no enigmático rapaz. Acontece o mesmo com ele... sabemos disso pois a história é narrada por ambos (o que torna um pouquinho repetitivo em alguns momentos, mas segue o bonde). O livro apresenta o namoro em estilo corte (do qual sou adepta), fala de mundo espiritual e nos faz gostar do Cristiano logo de cara, e isso não seria um problema se ele não fosse um satanista tentando promover a destruição de um pastor com sacrifícios e outras coisas sinistras (isso mesmo que você leu).
Esse romance cristão está bem desenvolvido, me causando um enorme orgulho do tipo de literatura que temos produzido para o público cristão. Agora me resta saber o restante da história, pois tem muita coisa para ser desenrolada ainda (e só temos mais dois livros, socorro).
A única coisa que me incomoda no livro, é a capa. Ela não faz jus ao livro, além de passar uma mensagem um tanto equivocada ? mas né, amados, essa é minha visão e pode ser que esteja na hora de procurar um oftalmologista.

Claudia Persan 29/07/2019

Mais religião do que romance
Um pouco fantasioso pra quem não segue as duas religiões. É uma estória bonitinha porém detalhista o que deixa a leitura um pouco cansativa quando o leitor tem interesse apenas no romance e não na religião. O livro tem um desfecho feliz mas fica claro que a estória ainda não está completa. Espero que o livro 2 seja melhor.

Aline.Braga 23/04/2018

Romance Cristão
Pra mim .
Esse foi o melhor livro que li na vida .
Comprei os três e pretendo lê -los novamente.
Conta história de Cristiano (Dragão) é Raquel (ovelha) .
Como a oração pode mudar as circunstância.
Enfim muito bom

giiovannaayres 18/08/2017

A Ovelha e o Dragão
É um bom livro, gostei da premissa da estória, porém a escrita da autora não me prendeu. Quero dar continuidade na série mas ainda não estou no momento! Espero terminar em breve os outros livros.

Blendinha 08/07/2017

O que pode acontecer se uma Cristã se apaixona por um Satanista?
Esse pergunta é respondida messed livro, e nas suas continuações.
Esse livro trás a visão de 2 mundos totalmente differences.

De um lado Raquel: Cristã , filha de Pastor, ovelha mansa, descidida.

Do outro Cristiano : Satanista , Filho de pessoas importantes, rico, não se importa no que faz da Vida...

Depois de resceber uma missão de acabar com a igreja do Pastor Carlos, Cristiano se infiltra na igreja. Mas as coisas começaram a sair do roteiro quando ele se apaixona pela filha do pastor, Raquel.
Só que Cristiano não pode deixar seus aliados satanistas descobrirem de sua queda pela filha do Pastor.

Raquel igualmente apaixonada pelo Cristiano, não sabe o que fazer, pois está comprometida com Felipe.

As decisões que cada um tomar a partir de agora decidirão seu futuro, os riscos e até mesmo suas visas.

Minha opinião: A história é boa, porem a narrative da autora não é muito envolvente.
Mas mesmo assim indico a leitura

Ana Ira! 31/03/2017

Muito bom, embora seja apenas o início!
A Ovelha e o Dragão - Os Escolhidos, é o primeiro volume, em que narra a história da tão desejada e milagrosamente concebida, Raquel, filha de pastores, que após tantas tentativas mal sucedidas de engravidar, Deus lhes concede uma filha, com uma promessa: Raquel seria pastora e teria um testemunho que mudaria vidas através de sua fé e dos milagres realizados em sua vida.

Seus pais, os pastores Carlos e Débora a criaram com todo o amor e fé. Sempre presente na casa de Deus, Raquel é muito comprometida com os princípios estipulados na Bíblia.
Faz o possível e o impossível para ter um comportamento irrepreensível. E embora seja meio chatinha, meio mimada, ela realmente tem fé e faz de tudo para ser uma líder de amor, de paz, que possa transmitir a Palavra de Deus com sabedoria e pureza.

Tanto é, que está sendo cortejada por Felipe, o pastor auxiliar. A corte para quem não sabe, é o namoro sem beijos e demais contatos físicos, apenas um beijinho na mão e olhe lá. Não é doideira não, gente! É algo que eu particularmente prezo muito, levando-se em conta o grau de intimidade que a corte visa: conhecer profundamente a pessoa através da conversa, da convivência, sem ser apenas movidos por uma paixão física e lasciva.

Porém, Raquel ainda não ama Felipe, ao contrário do que ele diz sentir por ela. Ela só o quer como amigo, mas está disposta a ir até o fim, e casar-se com ele.

Em contrapartida temos Cristiano. Filho de ex-senador, é ambicioso, mulherengo, só quer se deliciar com os prazeres mundanos, além de detestar e ridicularizar cristãos.

Logo no início da trama, é iniciado ao satanismo, os chamados Os Escolhidos, e descobre que a maior parte de suas riquezas e de toda a família, veio pelo pacto satânico que seu pai fez, e até seu avô deu uma "mexida nos pauzinhos".

Cristiano na verdade, tá nem aí com nada. Ele não se surpreende muito. Para conseguir a liberar e dinheiro para um resort que está para abrir com o pai, o jovem empresário terá de seduzir e desvirtuar a filha do pastor Carlos, desmoralizando a igreja - que está ganhando muitas almas. Um pacto de sangue é feito. Cristiano se torna um filho de satanás. E vai com tudo destruir Raquel e sua família e igreja. Assim que concorda com essa loucura, os mestres satanistas, Waldeck e Alice, já vão liberando tudo o que os negócios do Cris e de seu pai precisam para dar certo.

Como vocês podem ver, a história é quente! Eu gostei muito, e queria muito, muito mesmo ler e descobrir o que esse embate entre o mundo das trevas daria, e me surpreendi. Em partes foi melhor do que eu imaginava. A única coisa que me incomodou em todos os livros é que achei meio lento, e esperava mais sofrimento também! Não que tenha tido pouco, rs.

Cristiano e Raquel, por incrível que pareça, apaixonam-se à primeira vista!!!

Sim, meu povo!

O que desmorona as certezas de Raquel e Felipe. Faz com que Cristiano traia o mundo das trevas, e mesmo mentindo, ele a ama genuinamente e fará de tudo para conseguir a mulher almejada.

O sentimentos dos dois é muito forte e verdadeiro.
A igreja e a família de Raquel recebem o Cris amorosamente, acreditando desde o princípio que ele sim é o homem preparado por Deus para Raquel, tendo diversas confirmações ao longo da trama.

O Cris continua sem levar a sério o cristianismo, mas faz o possível para agradar a sua amada, e tenta de alguma forma, fugir das garras do diabo, que está furioso com seu amor e sua quebra no pacto.

Enfim, não vou falar muito, até porque já falei demais, mas acho que vocês precisam entender bem o ambiente em que a história se passa, além de entender as razões e emoções, sentimentos que tomam conta dos personagens.

É um livro bem escrito. Cada capítulo é narrado por Raquel e Cris, o que o tornou meio lento, pois as vezes os dois narravam praticamente a mesma situação, em suas visões e opiniões. Só que isso foi muito bom! Porque aí compreendemos bem o que cada um sente, o que é verdade, o que é mentira e tal...

Indico muito esse livro a todos!
Mesmo que você seja de outra religião. É uma história muito interessante e cheia de reviravoltas, altos e baixos e muitas surpresas.

Um livro que nos inspira a confiar mais em Deus e orar sempre muito mais!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/03/resenha-ovelha-e-o-dragao-os-escolhidos.html

ntampinha 16/01/2017

Recomendo!
A Ovelha e o Dragão é uma ficção evangélica de gênero romance, mas que em minha opinião, pode ser lido tanto por cristãos como por não-cristãos. No primeiro livro da trilogia, com subtítulo "Os Escolhidos", somos apresentados a Raquel e Cristiano, nossos protagonistas. Raquel é filha de um pastor, que busca seguir sempre o melhor caminho diante do Senhor, tem um amor muito grande por sua família e no início da história, está prestes a ficar noiva de Felipe.
Felipe é outro bom cristão da igreja, um garoto bonito, que sempre foi apaixonado por Raquel e esperou pacientemente até que ela alcançasse suas prioridades de estudo e trabalho, para assim tentar um compromisso. E apesar de Raquel não amá-lo de verdade (ela o ama apenas como amigo), ela acredita que Felipe é o homem certo para sua vida e que tudo dará certo no final, que serão felizes.
Do outro lado da história temos Cristiano, que detesta seu próprio nome, acha os cristãos idiotas e visa apenas usufruir do melhor que o mundo material tem a lhe oferecer. Cristiano trabalha com seu pai e juntos pretendem assumir um empreendimento que lhes renderá muita fortuna e fama, entretanto, ambos têm medo do investimento não dar certo, o que os leva a buscar "ajuda espiritual".
Através do pai, Cristiano é inserido na Igreja dos Escolhidos, uma igreja que ele não conhecia muito bem, mas que lhe garantia sucesso nos negócios. Ali, através de um pacto de sangue, ele recebe Coulobre (o dragão destruidor) como seu demônio guia, tendo como missão principal: destruir a igreja e o pastor Carlos, para que a igreja satânica finalmente viesse a crescer naquela cidade, em troca do sucesso de seu empreendimento e da fortuna.
Entretanto, ao conhecer Raquel, o inesperado acontece a Cristiano, ele começa a se interessar por ela. A partir daí temos o enredo de A Ovelha e o Dragão, que possui muito mais acontecimentos do que descrevi aqui, esta é apenas a ponta do iceberg dessa impressionante história.
Sinceramente, não tenho palavras para descrever este livro e tudo o que ele me fez sentir, sem acabar dando um spoiler enorme. Gostei pra caramba do livro. O final da minha leitura me deixou com uma tremenda ressaca literária, da qual meu único consolo foi saber que tenho os livros seguintes para saber o que acontecerá com eles.
A amizade de Raquel e Ana foi uma das minhas partes preferidas do livro, pois sempre que Ana aparecia, era para me fazer dar boas risadas. Todo mundo tem uma amiga maluca que faz a gente passar vergonha na frente de garotos bonitos, hahaha, e Ana Luísa é este tipo de amiga para a Raquel. Gostei bastante da personagem e da cumplicidade de sua amizade.
Curti muito a estrutura do livro também, achei que foi uma ótima estratégia da autora revezar os pontos de vista (PDV) dos personagem, para que possamos conhecer a mente de ambos. Cada capítulo trás o PDV da Raquel e do Cristiano, sempre nesta ordem; no PDV dela, dei muitas risadas com seu desespero devido as investidas de Cristiano, já que ela é uma garota sem muita experiência com homens e morre de medo de fazer ou de sentir algo que não deveria. E no PDV dele, podemos ver com detalhes o quanto ele despreza os cristãos, mas se sente atraído pela beleza de Raquel, também vemos parte dos rituais satânicos da Igreja dos Escolhidos e como os seus pensamentos e maneira de agir vão mudando no decorrer do livro.
Os encontros da Igreja dos Escolhidos são muito bacanas também. É difícil, num livro cristão, encontrarmos o tipo de linguajar que Renata Martins teve coragem de colocar em sua história. Talvez a descrição dela não chegue tão perto do que realmente acontece nos rituais do satanismo, mas ainda assim, sua tentativa deixou os personagens da Igreja dos Escolhidos muito mais "reais" e impactantes.
Sobre a escrita da autora Renata Martins, achei regular. Eu gostei da forma dela escrever e fazer os personagens se expressarem, contudo, notei alguns erros na revisão do livro e alguns vícios na escrita que são bem irritantes.
Ao meu ver, A Ovelha e o Dragão veio para mostrar ao mundo que ficções evangélicas também podem ser legais. Ele já foi lido por muitos cristãos e não-cristãos, e aprovado por muitos.

>>> Pontos Positivos: (1) O amadurecimento dos sentimentos de Raquel e Cristiano, que apesar de parecer "à primeira vista", levou certo tempo para realmente se tornar um amor irrefreável. Apesar do livro insistir que havia sido amor à primeira vista, foi um crescimento gradual do sentimento. (2) A evolução da história, que não ficou apressada; a autora não teve pressa em juntar o casal, não teve pressa de fazer o Cristiano mudar de crença "do nada" e isso deixou a história muito mais natural. (3) A estrutura em PDV. (4) As descrições sobre a Igreja dos Escolhidos e seus ritos, dando uma veracidade maior a história e lembrando o leitor que estas coisas realmente existem.
>>> Pontos Negativos: (1) A edição que ganhei foi impressa em papel Offset (papel branco), reflete muito a luz e, para quem possui alguma problema de vista, dói os olhos durante a leitura. (2) Revisão deixou a desejar, o livro possui muitos erros de digitação e separação de sílabas em lugares errados. (3) A autora possui o vício da reticências e ao utilizá-lo em excesso deu a impressão de que nunca sabia como terminar seus parágrafo.

site: https://mundomeiaponta.blogspot.com.br/

Cindy 29/08/2016

Livro incrível
Amei o livro! Ele nos mostra e nos ensina muito bem os dois lados do mundo espiritual e nos faz refletir bastante sobre nossas escolhas e sobre o quão vigilantes devemos estar para não cair nas armadilhas do diabo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5