Vícios: um banquete no túmulo

Vícios: um banquete no túmulo Edward T. Welch

Resenhas - Vícios: um banquete no túmulo

Wesley 08/11/2013

O livro Vícios: Um Banquete no Túmulo é uma excelente obra que trabalha com a realidade de pessoas que lutam contra seus vícios quer sejam eles drogas bebidas ou adultério. O autor Edward T. Welch fez um ótimo trabalho neste livro contando história de pessoas que se encontram numa luta contra seus próprios corações que desejando ardentemente satisfazer os desejos da carne, sem qualquer preocupação com o que a Palavra de Deus diz a respeito de se entregar aos desejos, sem se preocupar com as conseqüências que seus atos podem trazer a sua vida e das pessoas que estão a sua volta.
O livro de Edward T. Welch é interessante, pois atenta para algo que está sendo esquecido nesses últimos dias. A visão que as pessoas têm sobre vícios na atualidade é de homens e mulheres doentes e que precisam de tratamento, pois estão destruindo suas vidas por não poderem controlar seus impulsos e desejos, porém consideram que o resultado final está no corpo ao invés da alma, está visão vem sendo aceita nos nossos dias, porém está totalmente oposta no que diz a respeito das Escrituras.
O que o autor revela nessa obra é algo que vai além de enxergar pessoas escravizadas pelos seus vícios ou de contemplar os transtorno que eles podem causar ao viciado e sua família. O que se enxerga nesse livro é uma resposta à visão secular comumente aceita sobre os vícios, pois o livro trata o assunto diante da cosmovisão bíblica que revela o quanto o pensamento secular e até mesmo o da igreja está enganada ao lidar com esse hábito repetitivo pecaminoso que o as pessoas carregam.
Edward T. Welch fez um belo trabalho mostrando como é importante tratar o coração e os pecados que habitam nele; nesse livro enxergamos a diferença que o aconselhamento bíblico pode fazer na vida de pessoas que lutam contra os vícios que dominam coração. Recomendo a leitura do livro para todos aqueles que estão envolvidos com o trabalho de aconselhamento bíblico e aos que buscam se libertar de seus vícios, está obra é uma boa ferramenta para auxiliar na luta contra os pecados que querem escravizar o ser humano e também um ótimo recurso para pais que desejam orientar seus filhos numa época onde os meios de comunicação têm bombardeado as mentes com drogas licitas (cigarro, bêbedas, prostituição e etc...), e a influência das pessoas que oferecem alegria, conforto e aceitação através de drogas ilícitas que tem destruído a cada dia as famílias e a sociedade.