Gelo

Gelo Alycia Carvalho

Resenhas - Gelo

Jenni.Castro 21/04/2021

" No amor e na guerra, a cautela e a sabedoria terão que ser seus aliados em estratégias e não seus inimigos"

AMEEEEEEEEEEEI. Devorei o livro, apaixonada.
Tenho um amor muito grande por essa escritora.
Giovanna538 03/05/2021minha estante
Oiii!! Onde comprou ? Estou a dias procurando algum site,mas só vendem ebook

Taís 26/03/2022minha estante
Tbm queria saber onde encontro essa série ?

Jenni.Castro 26/03/2022minha estante
Na Amazon. Mas acredito que não esteja disponível, pois a autora está editando todos e em breve colocará novamente na Amazon.

Jenni.Castro 26/03/2022minha estante
Vocês podem seguir a autora no Instagram, ela sempre posta dando atualizações sobre o livro. O insta dela é @talvezaly

Taís 26/03/2022minha estante
Que bom! Obrigada! Eu li dois livros da outra série e gostei muito da escrita dela. Queria ler algum dessa enquanto ela não lança Alma de Chuva.

Nathy 05/05/2021

Esse livro já começa com altas emoções! Conhecemos Elizabeth Stark, uma garota prodígio que com seus 17 anos já está no último ano da faculdade. Em uma ida para casa pra ver a mãe grávida da sua irmãzinha, um ataque repentino e inexplicado acontece. Algo profundo surge nela e Elizabeth é tomada por um poder inexplicável e incontrolável, como se tivesse outra pessoa no próprio corpo.
Fugindo e sozinha, ela se vê descobrindo um novo mundo, mágico e impensável. Aladia, um lugar que achava que era só contos de fadas. Em busca de respostas e proteção, Elizabeth precisa ir para esse mundo, onde começa a entender quem ela realmente é e que também carrega uma maldição terrível.
Gelo, primeiro livro de Casa de Inverno e Maldição, é uma boa fantasia! Me lembrou muito Percy Jackson nos cenários e nas aventuras em que Elizabeth vai com os amigos, o que é muito bom quando leio nos agradecimentos que a autora se inspirou no Rick Riordan!
Alycia realmente me fez vivenciar Aladia, com toda a sua magia e seres incríveis. As descrições me fizeram facilmente visualizar tudo e conseguir imaginar da onde as personagens estavam indo e vindo. Os outros lugares que aparecem também, com detalhes na medida certa para uma boa aventura.
Gostei muito da criação das personagens e das relações entre elas. Também de seus desenvolvimentos próprios e em conjunto.
O final ainda ficou aquele gostinho de quero mais quando ela nos deixa na última página com um suspense misterioso de quem seria o mal por trás de tudo.
Estou curiosa para ler os próximos e também os outros livros dessa autora!

juliarfs 16/02/2021

curiosa para os próximos
que jornada incrível ao lado de elizabeth, estou muito curiosa com esse universo que a autora está criando

uma fantasia nacional que me deixou muito intrigada, só fiquei triste de não ter nossa cultura na história, algumas partes são bem americanizadas, mas tudo vale a pena pela história e pelos personagens, não vejo a hora de conhecer mais desse universo

bibi1985 20/05/2021

Estou apaixonada
Amei, mds como eu amei, demorei um pouco pra engatar na leitura, mas dps que consegui li sem parar, já estou ansiosa pra ler os próximos livros

Beatriz Santos 09/04/2021

MELHOR FANTASIA NACIONAL!
?????? ?? ??????? & ??????????: ???? ??

Olá, leitores vorazes! Hoje vou comentar sobre uma fantasia utópica que conquistou o meu coração no mês passado. Casa de inverno e maldição é uma série literária que possui mais de cinco livros, além de outros projetos do mesmo universo que ainda estão em desenvolvimento.

Dessa série li apenas os três primeiros livros e confesso que me apeguei bastante aos personagens e ao enredo criado pela a Alycia Carvalho.

No primeiro livro conhecemos a história da jovem Elizabeth, uma garota asmática que está lidando ainda com a morte recente do pai que morreu em acidente trágico. Acreditando que a sua vida não pode piorar mais, seu mundo vira de cabeça para baixo ao descobri da pior forma que na verdade cresceu em uma mentira e que pertence ao mundo dos aladianos.

Como todo primeiro livro, tivemos uma apresentação sincera do decorrer da saga e do que Elizabeth ainda terá que enfrentar nos próximos livros, principalmente em relação a maldição que corre em suas veias desde que nasceu.

Em alguns momentos da leitura senti várias referências a outros livros famosos de mitologia, porém a autora usou essa inspiração para criar algo totalmente novo e inspirador.

Alguns dos principais motivos para ler essa série:

??A mitologia foi muito bem trabalhada no enredo, fugindo do habitual e não deixando nenhuma ponta solta ou capenga.

??O mundo de Aladya foi muito bem construído apresentando requintes de detalhes, trazendo uma sensação incrível de realmente estarmos lá.

??A narrativa é fluída e a escrita faz o leitor emergir cada vez mais para dentro do livro, sentindo todas as emoções da personagem principal em sua jornada de descobertas.

??A famosa jornada do herói é bastante notória no decorrer dos livros. Elizabeth de uma menina assustada se transforma em uma guerreira de valor, que não teme em se sacrificar pelo bem da sua família.

??Pela primeira vez em um livro de fantasia, encontrei uma história que foge do típico trio clichê ? uma menina e dois meninos ? dessa vez o famoso trio invencível é formando por duas meninas e um menino, dando uma visibilidade maior para o poder feminino.

??Os personagens secundários possuem uma carga emocional muito grande, dando um peso a mais para a história.

??O poder feminino grita em cada uma das páginas do livro, deixando meu coração quentinho com tanta representatividade.

Poderia passar horas falando sobre esse livro, porém infelizmente o Instagram possui limite de palavras por post, mas posso garantir que amei me aventurar por esse mundo que a autora criou.

Ludmyla.Furtunato 04/04/2021

Perfeito
Sou apaixonada na escrita da alycia desde LDD, mas esse livro lê conquistou desde o salto de fé, se você quer um livro de fantasia, que te faz viajar na leitura, leia esse, ele te leva pra dentro do livro e te instiga muito pra ler o próximo
Luisa 04/04/2021minha estante
Tem romance tbm??

Ludmyla.Furtunato 04/04/2021minha estante
Nesse primeiro livro, não rola romance não, é mais focado na maldição

Ingrid454 20/11/2019

Gelo (Invernal #1) – Alycia Carvalho
O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Mary Elizabeth Stark, então temos contato direto com os pensamentos, sentimentos e todos os acontecimentos nos quais ela está presente. A escrita da autora é fluída e bastante detalhada para nos introduzir na mente e no mundo de Elizabeth Stark.

A história começa no dia em que Elizabeth perde tudo e sua vida começa a se transformar para sempre, mas não de um jeito bom. Descobrir que você carrega uma maldição que pode matar todos ao seu redor definitivamente não é a melhor das descobertas, ainda mais quando isso acontece no pior momento possível. Elizabeth embarca em uma aventura para saber mais sobre seus pais e si mesma até chegar a Aladia, é neste momento que o mundo de Elizabeth Stark finalmente muda de verdade.

Gelo é um livro de fantasia, com um toque sombrio e triste. Elizabeth é uma personagem que é forçada a ter um controle descomunal de suas emoções, ela não pode desmoronar em momento algum e se isso acontecer as consequências são terríveis. Durante a leitura, acompanhamos o sofrimento de Elizabeth e sofremos junto com ela.

Entretanto, não tem somente tragédia e sofrimento acompanhando a vida de Elizabeth, a relação dela com a Allie e o Travis é muito linda e foi um dos pontos que mais amei no livro. Portanto, eu amei a leitura de Gelo, é um livro emocionante e surpreendente, apesar de ter partes tristes e sombrias e com um final que te deixa com expectativas e teorias para o próximo livro.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2019/11/20/resenha-gelo-invernal-1-alycia-carvalho/

Mari 22/10/2020

Resenha: Gelo
O livro conta a história da Elizabeth, uma menina que acaba descobrindo que é amaldiçoada e que pertence também a outro reino. Que após a morte da sua mãe, tem que aprender a sobreviver.

O livro conta a história de forma bem detalhada, você sabe bem os sentimentos da Eliza, o que ela tá pensando. A história é muito bem desenvolvida, é totalmente única, mas um pouco cansativa no início, pois acontece muito coisa ao mesmo tempo, tem longos parágrafos onde não há interação da Eliza com outras pessoas (o que mostra que ela é muito fechada pra ela mesma e solitária, até que ela consiga se abrir um pouco para a melhor amiga).

Não gostei muito da amizade da Eliza e da Allie, pois em alguns momentos parecia que a Allie forçava a Eliza a fazer algumas coisas que ela ainda não estava pronto para fazer ou não queria fazer, como contar sobre a sua maldição, o que era um segredo.

O plot twis é bem construído e ele faz com que a história toda se encaixe. E o fim é de alguma forma totalmente inesperado e deixa um gostinho de quero mais.

Bee 20/05/2021

Demorei um pouco para me conectar com essa história, mas quando me conectei com certeza valeu muuuuito a pena. O universo me surpreendeu bastante e eu adorei os personagens. Ansiosíssima para as continuações.

pamp. 06/08/2021

Eu não vou fazer uma resenha bem detalhada aqui, porque pretendo fazer um post para esse livro no meu Instagram literário (pamreadings também). Então vamos lá.

Havia tempo que eu queria ler esse livro e me arrependo de não ter feito antes. CIM é um livro com uma história que me cativou bastante.

O ambiente que se passa a história é fenomenal. Sério, me deu vontade de viver em um lugar tão bonito quanto aquele. Quanto mais eu imaginava os cenários, mais vontade de passar as férias (ou a vida toda) lá eu sentia.

Os personagens são muito interessantes, cada um com uma personalidade distinta. Dificilmente conseguiria dizer qual deles é o meu preferido, porque, a seu modo, cada um me conquistou de uma forma diferente. Allie foi a primeira que caiu nas minhas graças. Ela é incrível, faria tudo por ela.

Eu gostei da Elizabeth também, mas demorei um pouco para ser realmente conquistada. Eu compreendia sua dor e não tive dúvidas que agiria de forma parecida se estivesse em seu lugar, mas durante metade do livro (sem exagero), ela falava em todo capítulo sobre como estava destinada a morrer e viver sozinha e coisas afins. O problema não era falar isso, porque eu mesma falaria, mas precisava ser o tempo todo? Apesar de gostar muito da Lizzie e entender de verdade seu lado, tinha algumas horas que eu queria soltar a mão da garota.

E por falar em 50% do livro, esse foi o tempo que levou até as coisas ficarem verdadeiramente empolgantes no livro. Isso com toda certeza não faz o livro ser ruim (até porque ele é muito bom), mas foi cansativo. Principalmente os primeiros capítulos, onde a Lizzie seguia as cartas. Esses foram difíceis de seguir, muito parado/cansativo.

Apesar desses pontos negativos, o livro é incrível. Vocês precisam dar uma chance a ele, tenho certeza que vão se apaixonar por tudo ali, como aconteceu comigo. Eu não vejo a hora de ler a continuação.

Thais Lima 15/06/2021

Bom, mas esperava mais
Confesso que demorei muito pra conseguir terminar de ler esse livro. Embora a ideia da história seja muito interessante e tenha muito o que se desenvolver em cima disso nos próximos livros, nesse livro em si você sente que demora muito pra história começar a andar e fica cansativo. A protagonista não é interessante e é pouco carismática, somado a muita enrolação no início da história, me rendeu muito tédio e vontade de parar de ler esse livro. Ele só começa a pegar um bom ritmo e finalmente andar depois de mais ou menos 60% do livro, que foi quando eu finalmente fiquei presa na história e consegui finalmente terminar.

Embora Casa de Inverno e Maldição não tenha tido um bom início pra mim, ele tem um ótimo encerramento e um cliffhanger que deixa o leitor muito curioso e com vontade de saber o que vai acontecer nos próximos livros.

Eu não consegui gostar da Elizabeth, apesar de entender todos os traumas e medos que a deixam melancólica, ela acaba ficando chata porque passa quase o livro inteiro se lamentando e choramingando. Inclusive também peguei antipatia dos pais dela, a impressão que passa é que, mesmo sabendo que iam ter uma filha amaldiçoada se ficassem juntos, eles não estavam nem aí. Achei uma atitude meio egoísta, pensando friamente na situação, mas talvez o amor faça mesmo essas coisas né? Mas eu gostei muito do Amendoim (eu PRECISO que esse pégaso apareça mais nos próximos livros, fiquei encantada com ele), da Allie e do Travis.

Algumas coisas em relação à maldição me deixarem confusa, mas eu imagino que as respostas virão nos próximos livros. Por ter tido um começo não muito agradável com o livro, não achei que ia faria tão ansiosa pra ler o próximo, mas estou. O final parece que finalmente encaminhou a história pra um objetivo e eu estou muito ansiosa pra saber o que vai acontecer.

naicaroline 15/03/2021

O livro não é muito longo, mas senti que demorou muito para começar a desenvolver realmente a história e me prender nele, só consegui pegar um ritmo bom de leitura depois de 50% do livro. Tirando isso, curti bastante, achei diferente a experiência e essa maldição da protagonista que a autora coloca, espero de coração que o segundo livro me prenda muito mais.
A protagonista, Stark, achei meio parada, sinto que não consegui entender muito o jeito dela, mas acho que ela será mais desenvolvida daqui pra frente.
Luisa 04/04/2021minha estante
Tem romance??

_sofbridgerton 29/04/2021

Mais um incrível livro da autora.
Amei demais conhecer a história de Elizabeth Stark e esse novo universo de Aladia.
Amei a forma como a autora fez a introdução de todo esse universo e que o foco desse livro é a amizade e que não podemos carregar determinados fardos sozinhos.
Devo dizer também que Amendoim foi um dos meus personagens preferidos e espero que apareça mais nos próximos livros kkkkk.
Agora falando da protagonista, Elizabeth sofre demais coitada, essa menina não tem um segundo de paz, mas deve dizer que ela é muito forte apesar de tudo o que passa e estou animada para ver a continuação de sua história e torcendo para que ela consiga quebrar essa maldição.

raquel 18/03/2021

Vamos a um fato: nós brasileiros sabemos escrever uma boa história. É tão satisfatório ler um livro nacional bem escrito, com uma história completa e bem desenvolvida, sério eu não poderia estar mais feliz com esse verdadeiro achado! Como todo primeiro livro de uma saga, ele é bom, mas tem lá seus defeitos, o que eu sempre acabo por relevar já que entendo que não deve ser nada fácil escrever uma história assim. É uma leitura fácil e gostosa, um pouco enrolada confesso, mas nunca cansativa. O que mais me surpreendeu foi a forma em que autora se inspirou em grandes histórias e personagens e mesmo assim, não se apropriou delas. Em momento algum senti que era uma cópia, consegui notar as semelhanças e mesmo assim me surpreender com a criatividade dela para criar uma história completamente nova. Confesso que meu coração de marvete se alegrou com as referências, o ?Elizabeth Stark retornará? me fez dar pulinhos hahaha. Já tô aqui, pronta pros próximos :)