Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Pablo Neruda

Resenhas - Jardim de Inverno

Nicole 23/03/2023

O nome ?jardim de inverno? se deu por um poema existente neste livro, de mesmo nome. pablo neruda neste livro, (a minha interpretação) fala sobre estações, principalmente a passagem de verão para inverno, entre outros assuntos não tão comentados

Cássio F B 23/11/2021

Jardim de Inverno
A única maneira correta de ler este livro é lendo o poema em espanhol primeiro e depois vendo a tradução em português. Então, pode-se dizer que eu li esta obra duas vezes.

Mariana 03/02/2023

não lembro quando li a primeira vez mas certamente a releitura é sempre diferente. alguns poemas me tocaram e outros precisei reler (dentro da releitura) pra entender. Um cachorro morreu é de uma sinceridade maravilhosa, carregada de amor

Laura2184 13/04/2022

Esse não é um livro que li por vontade própria. Li porque era da escola e não tive muita opção.

Não é nada o meu estilo de leitura, por isso não gostei muito, porém traz informações legais sobre a vida de Pablo e sobre o que está a acontecendo naquela época

Lau 28/06/2022

ajan
jajdkskskdkskskdksksksskkskskssksmsmsmmsmsmssmsksmsmsmmsmsmsmmsmsmsmsmsmsmsmmssmmsmsskskskskskskskksksk

Alana 18/03/2023

"Así fue, así parece que así fue:
cambian las vidas, y el que va muriendo
no sabe que esa parte de la vida,
esa nota mayor, esa abundancia
de cólera y fulgor quedaron lejos,
te fueron ciegamente concernadas.

No, yo me niego al mar desconocido,
muerto, rodeado de ciudades tristes,
mar cuyas olas no saben matar,
ni cargarse de sal y sonido.
Yo quiero el mío mar, la artillería
del océano golpeando las orillas,
aquel derrumbe insigne de turquesas,
la espuma donde muere el poderío."