Perfeitos

Perfeitos Scott Westerfeld
Scott Westerfeld




Resenhas - Perfeitos


352 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



vineco 22/09/2021

a tally é uma insuportável ate a metade do livro, que na minha opinião é o ponto forte que o deixa interessante. o zayne é um personagem mto bom e o mais humano, se tu ja leu o primeiro vale a pena ir ate o final, mas n tem nd demais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alessandra 29/04/2019

QUE FINAL FOI ESSE!?!
Eu li o primeiro livro há 5 anos atrás e conforme o tempo foi passando eu tinha receio de ler esse é não achar tão bom quanto o primeiro.
Realmente, vi algumas falhas e achei o livro um pouco lento em vários momentos, mas AINDA ASSIM FOI INCRÍVEL.
Essa construção de mundo, esses dilemas, essas reviravoltas que aconteceram, ATÉ O TRIÂNGULO AMOROSO, tudo foi tão bem construído e a escrita do Scott é tão boa, que mesmo que eu não tenha achado tudo tão inovador como na época que li o primeiro, a história continua fantástica e eu não posso levar mais 5 anos pra ler o terceiro.
Tenho uma raiva eterna da Shay e estou super curiosa pra ver o desenrolar do romance no final.
Tom 23/07/2019minha estante
Situação parecida, a minha. Li em 2012 o primeiro hahahah.




George Romic 14/11/2010

David X Zane


CUIDADO: contem spoiler!

Nesse livro Tally é perfeita e se esquece completamente de sua vida de feia. Ela e Shay estão sempre em festas se divertindo. Tally tenta entrar num grupo de perfeitos chamado Crims, e ela consegue, mas a entrada dela no grupo não só rende mais diversão como um novo namorado.

Zane e Tally se tornam MUITO proximos, e Tally recebe uma visita inesperada de um Esfumaçado, o que acarrenta em uma viajem a sua antiga vida. Tally descobre que para se lembrar de tudo tem que se manter borbulhante.

E é assim que ela e Zane acham a cura e dividem. Mas acontesse algo de errado com Zane. O que será ? Leia e descubra! ;D

Amei esse livro, a série Feios é, sem dúvidas, uma ótima série .
comentários(0)comente



Gabriele 17/03/2011


PODE CONTER SPOILERS:

Sinopse -> Tally agora é perfeita – deslumbrante e avoada. As festas nunca acabam em Nova Perfeição, e os feitos de seus dias de feia deram a Tally uma reputação inigualável. Agora, ela precisa ser aceita entre os Crims, um grupo de perfeitos que se diverte testando os limites da cidade. Mas isso não deve demorar muito – com seu histórico de rebeldia e com Zane, o líder do grupo, ao seu lado...
Mas nem tudo corre de acordo com o esperado na grande festa do Crims – um enfumaçado entra de penetra e isso traz de volta lembranças esquecidas há tempos em certa mesa de cirurgia.
A Fumaça, apesar do golpe aplicado pelos Especiais, não está derrotada. Das imensidões desertas longe das cidades, os enfumaçados continuam a lutar e se rebelar contra as imposições da Divisão de Circunstâncias Especiais. E, de repente, Tally se vê forçada a escolher entre viver na ilusão de felicidade, em Nova Perfeição, ou enfrentar a realidade e se juntar à Fumaça... Mais uma vez.


Eu gostei bem mais do inicio de Perfeitos, tinha achado o de Feios meio chatinho e lento, mas com Perfeitos já gostei logo nas primeiras páginas. Podemos conhecer um pouco mais como funciona o ser perfeito e como eles ficam totalmente alienados com festas, roupas e tudo mais.
Tally se encontra confusa após receber uma mensagem dos seus antigos companheiros. Ela havia esquecido certas coisas com a operação e aos poucos, as memórias da cidade, de David e de tudo mais voltam. E junto com tudo isso, ela se a lembra o motivo que a levou a se tornar perfeita.
Tem uma parte no meio do livro onde o autor usa excessivamente a palavra borbulhante, é borbulhante para todos os lados e isso meio que enjoa um pouquinho, apesar de entendermos o motivo pelo qual eles necessitam adrenalina, quem traduziu o livro poderia ter buscado outros termos.
Algo que eu senti falta foi o romance, no primeiro livro apareceu mais com David e tal mas nesse com Zane e tudo mais... Ficou muito por cima, sem muitos detalhes e emoção no romance deles.
Eu me decepcionei muito com os personagens de Peris e Shay. Pensava que Peris iria se mostrar mais legal nesse livro, mas errei. E Shay... Bom... Raiva é a palavra certa para descrevê-la.
Recomendo muito esse livro, novamente, pela mensagem que traz sobre a perfeição e a critica que mostra sobre nossa sociedade. E mal posso esperar pelo terceiro volume, Especiais.
comentários(0)comente



Aline T.K.M. | @aline_tkm 06/05/2011

Realmente de tirar o fôlego!
LEIA MAIS RESENHAS EM:
http://www.escrevendoloucamente.blogspot.com

Se Feios é um livro e tanto e acaba deixando todos os leitores se mordendo de curiosidade, Perfeitos não fica atrás! O livro começa já em um ritmo acelerado, aumentando gradativamente ao longo da leitura. “Eletrizante” (ou, por que não “borbulhante”?) é a palavra ideal para defini-lo!

O que acontece quando ser perfeito não basta?
Durante toda a narrativa, o livro trata de responder a pergunta acima, criando conflitos que envolvem o leitor e dão margem a reflexões, tal qual seu antecessor. Confesso que é bastante difícil resenhar Perfeitos sem cair nos malditos spoilers, o que fará desta resenha um pouco “incompleta”, a meu ver.

Ao considerar tudo em seu estado mais perfeito, a única “preocupação” existente em Nova Perfeição são as inúmeras e badaladas festas, os artifícios um tanto bizarros para adornar a própria fisionomia, as cirurgias desnecessárias e com fins unicamente estéticos, as 1001 estripulias para fazer com que a sensação “borbulhante” se prolongue... Quando os habitantes de Nova Perfeição tanto se assemelham à nossa sociedade em seu aspecto de acomodamento perante o mundo e perante eles mesmos, Tally é o outro lado disso tudo, é o “olho” que consegue verdadeiramente enxergar o que se passa, a verdade além das aparências. Sim, Tally agora é perfeita, mas isso não quer dizer que tenha perdido sua essência de feia. Tally questiona e, com isso, nos faz questionar. Há momentos, inclusive, em que nos perguntamos se o que é tido como “melhor” é realmente o melhor. Um exemplo é uma conversa entre a Dra. Cable e Tally, em que a primeira explica à segunda as razões pelas quais a sociedade em Nova Perfeição é “melhor” em relação aos Enferrujados e aos Enfumaçados. Ao ler o trecho abaixo, é inevitável não nos desenvolvermos uma série de questões em nossas próprias cabeças (e inclusive percebermos que há certa verdade nas palavras da Dra. Cable):


"Nós estamos sob controle, Tally, graças à operação. Largados à própria sorte, os seres humanos são uma praga. Eles se multiplicam sem controle, consomem todos os recursos naturais, destroem tudo em que botam as mãos. Sem a operação, os seres humanos sempre se tornam Enferrujados.
- Na Fumaça isso não acontece.
- Pare para pensar, Tally. Os Enfumaçados desmatavam suas terras, matavam animais para comer. Quando chegamos, eles estavam queimando árvores.
- Não eram muitas.
- E se existissem milhões de Enfumaçados? Bilhões deles, num curto espaço de tempo? Fora das nossas cidades controladas, a humanidade é uma doença, um câncer num corpo chamado mundo. (...)"


Este é um ponto muito positivo desse livro, e da série como um todo: o de trazer à tona temas que muito dizem sobre o mundo e a sociedade em que atualmente estamos inseridos, e assim provocar questionamentos da parte dos leitores. Ressalto, ainda, que o livro fala a um público amplo, que vai desde os pré-adolescentes (se é que este termo ainda pode ser considerado hoje em dia) até os jovens adultos (principalmente, mas não necessariamente detendo-se neles), com uma linguagem simples e um enredo suficientemente maduro para agradar a toda essa faixa. Fazer com que tais tipos de reflexões e ideias entrem em ebulição na cabeça dos mais jovens é realmente um ponto mais que positivo e que não pode passar despercebido, principalmente em tempos em que Big Brother é tido como entretenimento – e tem audiência.

O livro revela algumas surpresas, achados que não comentarei para não estragar leituras ainda não começadas ou concluídas (apesar de que acho difícil que alguém que visita o blog ainda não tenha lido Perfeitos, mas ainda assim...).

Os conflitos e a confusão de sentimentos que atingem a protagonista é algo interessante – e angustiante. A culpa que carrega por se considerar a causa da queda da Fumaça, os sentimentos por Zane e David, a amizade conflituosa e cheia de mágoas com Shay, a tal da “cura”. E mesmo em um turbilhão de acontecimentos, a força de Tally se destaca. Mesmo sendo parte de um grupo de jovens com ideais semelhantes, nos deparamos com a desistência de Péris em determinado momento, provando que sair da zona de conforto requer força e determinação, principalmente quando se vive em um mundinho perfeito (e egocêntrico), onde não há motivação para lutar por um ideal maior que o próprio indivíduo.

Perfeitos é um livro para se deliciar do começo ao fim (e para querer morrer de curiosidade novamente em relação à continuação). Para pensar, para torcer pelos planos de Tally e seus amigos e, quem sabe, para nos curarmos nós mesmos desta capa que nos cobre os olhos e nos impede de enxergar o que realmente importa.


LEIA MAIS RESENHAS EM:
http://www.escrevendoloucamente.blogspot.com
comentários(0)comente



MVGiga 14/05/2012

Complicada e perfeitinha.
Um bando de “Mauricinhos” e “Patricinhas”, sem objetivo e rumo de vida, metidos a perfeitinhos, são protagonistas desse romance de Scott Westfeld. Mostrando, como são superficiais e nem um pouco inteligentes. Eles estão em busca da cura da sua futilidade enfadonha, que é nada mais do que a humildade em perceber o quanto são feios.
comentários(0)comente



Mariana Melo 27/05/2012

Para quem curtiu o livro "Feios", uma ótima notícia: a série continua boa de-cum-força! Com a dose certa de ação e romance, é uma dessas leituras que, mesmo que lida descansar de um livro mais pesado, faz alguma diferença no nosso senso crítico. Indicada para todas as idades, temos em aqui uma das melhores séries Young Adult da atualidade.

A partir daqui a resenha tem risco de spoiler dos livros ANTERIORES.

Neste livro vemos uma característica de Tally que ainda não tinha ficado muito aparente. O que a faz tão interessante para o leitor é a humanidade que ela demonstra em seus conflitos internos entre o bem e o mal. Como no primeiro livro, em "Perfeitos" ela terá que tomar algumas decisões difíceis. Afinal, ela não tem suas escolhas morais muito bem definidas, e com seu cérebro modificado é seduzida pelas alternativas mais fáceis a todo momento. Naturalmente, qualquer amadurecimento é um processo, e é isso que vemos acontecer a cada livro da série com esta personagem que, como cada um de nós, ainda está formando seu caráter.

Como em Feios, temos a oportunidade de refletir sobre diversos assuntos neste livro. As situações descritas no enredo nos fazem pensar, por exemplo, em como muitas vezes somos levados a aceitar coisas erradas da nossa cultura sem ter uma visão crítica, simplesmente porque "todo mundo faz/pensa assim". A série como um todo serve para nos dar aquele chacoalhão de que não é por todos concordarem com alguma coisa que ela está certa e, se você discorda, pode e deve fazer alguma coisa a respeito. Outra reflexão muito bos deste livro é a de que muitas vezes vivemos nossas vidas automaticamente, com o nosso emocional "nebuloso", presos em comportamentos que são rotineiros mas não são exatamente o que queremos - mas que, para rompê-los, é preciso ter muita força de vontade para focar no que realmente nos fará felizes.

Em suma, "Perfeitos" é uma história tão deliciosa quanto a do primeiro livro da série. Com cenas de ação entusiasmantes, o livro é de leitura ágil e agitada e, mesmo sendo leve e divertido, ainda consegue nos fazer pensar sobre a nossa sociedade - o que, se tratando de uma literatura para adolescentes, podemos considerar muitíssimo louvável.


Confira mais resenhas e promoções no www.felizvros.com
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pam Lima 01/10/2012

Tally volta de uma nova forma nesse livro, ela muda mas não perde a essência e por força de vontade consegue se superar fica simplesmente perfeita. Adorei esse livro e quanto ao amor, torço a todo tempo por Zane ele é borbulhante meu personagem favorito nesse livro.

O legal dessa série como já disse é que o amor é um plano de fundo não fica cansativo nem meloso, e a amizade, coragem e princípios sociais são postos em evidencia o tempo todo.

Obs: Na página 368 Tally disse uma frase a David que me deu vontade de bater nela, como foi maldita.
comentários(0)comente



Meu Paginômetro 20/01/2013

Capas!
Já viram as 10 capas diferentes da Série Feios de Scott Westerfeld?? http://meupaginometro.blogspot.com.br/2011/08/serie-feios-scott-westerfeld.html?spref=tw
comentários(0)comente



Emanuel C. 02/02/2013

BORBULHANTE
"continue borbulhante"

Tally virou perfeita, ela está ansiosa para saber se vai ser aceita no grupo dos crims, jovens perfeitos que já foram feios travessos como ela, mas no dia da cerimônia de aceitação, ela recebe uma visita do feio _____ que lhe entrega a localização da cura criada por Maddy.

ela e Zane, um dos crims, por quem se apaixona, descobrem que a cura está na mansão valentino, quando acha, ela descobre uma carta, que ela do passado deixou para ela mesma, explicando sobre as lesões e como ela deveria tomar a cura... ela toma um comprimido, e Zane outro. e é aí que começam os problemas...

devo informar que algumas partes desse livro são muito chatas... e você provavelmente vai passar, achei feios muito melhor, e espero que especiais me supreenda ._. mas compensa muito ler, principalmente se você, assim como eu se apaixonou por Tally, quer rever David, conhecer Zane e sofrer muito com as brigas entre Shay e Tally, gostei muito da aparição da doutora Cable. e de como ela é sonsa, u.U

além do "borbulhantes" tuda vez que alguém diz "borbulhante
" eu morro de rir, AHEUAHEUAHUEHAUHEA.

enfim... leia... super recomendo

"Tally-wa, aceite, você é especial"
comentários(0)comente



Gíh Santos 28/03/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
Perfeitos é o segundo volume da serie Feios, confira a Resenha. O primeiro volume conseguiu me conquistar, fiquei ávida pelos acontecimentos e por saber como seria esta nova vida de Tally, a perfeição.
Tally finalmente conseguiu conquistar seu maior objetivo de Feia, ser Perfeita. Mas como podemos ver no primeiro livro, não da maneira que ela sempre imaginou. A aparência magnifica, a vida glamorosa tem um preço, o celebro perfeito. Sim, mas isso não é uma coisa boa. Com a operação vêm as lesões cerebrais, que muda a sua personalidade a transformando em algo fútil, sem preocupações, totalmente superficial.
A Vida perfeita de Tally sai dos eixos quando seu passado de Feia rebelde começa a assombrar. Um antigo conhecido esta a sua procura, um Feio. Mas Por quê? Com a memoria retornando aos poucos e com a ajuda da carta que ela escreveu a si mesma, ela agora sabe que a vida de perfeita foi com um único objetivo; submeter-se como cobaia para a cura. A Cura dos danos cerebrais, inseridos pela operação. Será que a Cura funciona? Quais os efeitos colaterais que este medicamento pode possuir? Perfeitos gira basicamente em torno destas questões, somadas a outras é claro.
Temos como novo personagem Zane, que tem um destaque merecido na trama. Zane é perfeito, mas sempre desconfiou que algo não estivesse totalmente claro em relação à operação. Ele passa a ter um envolvimento romântico com Tally e juntos eles vão lutar contra todas essas imposições.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/03/resenha-perfeitos-2.html
comentários(0)comente



Daniele 04/04/2013

Esse livro é a continuação dos "Feios", a nossa mocinha, já passo pelo processo cirúrgico e viro uma perfeita, agora ela esta tendo uma vida incrível de festa e popularidade...Mas como eu disse nada e como parece ser, ela vai percebe isso, só que pra se livra, vai ser muito mas difícil e perigoso do que possa imaginar, porque único jeito de escapar é estar sempre "Borbulhante"...
comentários(0)comente



352 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR